Tópico das Casas

Tenho ideia q o Altar refere-se ao seu AP com terraço.

Então depende. O que é um terraço de jeito? E se é um apartamento porque é que estes são caixotes e o dele não?

Eu prefiro ter uma boa varanda num piso mais alto (que dê para meter mesa e uns sofas) do que ter um terraço no RC.
O exemplo que eu dei tem uma varanda de 40m2 a sul e uma de 15m2 a norte. E ainda zona de estendal.

image.png

boas vistas,

um bom terraço,
um T3, com boas áreas,

a 20 minutos de Lisboa ( Forte da Casa/Póvoa )

construção nova, 12 anos, com painéis solares, garagem

não trocava por um desses caixotes, nem por nada

Mas porque raio é que o teu apartamento é fixe e os outros são caixotes?
Estamos a falar de um prédio numa zona boa da cidade, com boa exposição solar e (para já, sim porque está previsto um à frente...) Vai ter uma vista invejável.
Um T3 que não é enorme, mas tem boas varandas, num prédio com piscina e ginásio. E com imensos serviços a pé.
É para ti é um caixote...

Não entendo mesmo qual a diferença deste caixote para o teu caixote.

Olha só para este caixote...

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	1.36 MB ID:	14217618image.png
(Se a volumetria é grande? Sim é. Se a zona vai ficar demasiado povoada? Sim vai. Mas olhar para uma imagem e dizer que é um caixote sem se saber mais nada.... )

boas vistas,

um bom terraço,
um T3, com boas áreas,

a 20 minutos de Lisboa ( Forte da Casa/Póvoa )

construção nova, 12 anos, com painéis solares, garagem

não trocava por um desses caixotes, nem por nada

Tira-me uma duvida para ver o que faço de errado?
o veterinário das minhas cadelas é precisamente na povoa quase na fronteira com o forte, saio das laranjeiras às 18 e demoro sempre em torno de 1 hora a lá chegar independentemente dos desvios que faça.
esses 20m é no fds ou madrugada? Ou é comboio desde que entras na carruagem até sair na expo?

Mas porque raio é que o teu apartamento é fixe e os outros são caixotes?
Estamos a falar de um prédio numa zona boa da cidade, com boa exposição solar e (para já, sim porque está previsto um à frente...) Vai ter uma vista invejável.
Um T3 que não é enorme, mas tem boas varandas, num prédio com piscina e ginásio. E com imensos serviços a pé.
É para ti é um caixote...

Não entendo mesmo qual a diferença deste caixote para o teu caixote.

fui omisso na minha explicação do que eu considero pessoalmente como caixotes

para ti podem até nem ser, porque gostos são gostos e estes não se discutem

eu considero caixotes de cimento quando me vejo rodeado por eles, prédios com muitos andares

olho para a frente, olho para os lados, olho para trás, e só vejo blocos de cimento, os tais caixotes, parece que estou num terminal ferroviário com aqueles caixotes de mercadorias todos empilhados

pessoalmente não gosto

gosto de espaços amplos, com muitas zonas verdes, não ter que usar elevadores para subir para um 30º andar, nem ter que lidar com dezenas de condóminos, já eu com 8 já é difícil, imagino com mais de 30

também valorizo zonas fora dos grandes centros urbanos, longe do stress e confusões

são as minhas preferências, os meus gostos pessoais

Desculpem mas não há comparação possível entre Lisboa e o Porto.
Lisboa é já uma cidade com dimensão e pujança europeia. A cidade do Porto não tem dimensão europeia. É uma cidade pequena/média-baixa para os padrões europeus....

E olhem que digo isso mesmo sendo portista, mas não troco Lisboa por nenhuma outra cidade de Portugal....

És adepto do Fcp? E então, isso não faz de ti portuense, porque é que haverias de defender a cidade?

De resto concordo, o Porto é uma grande cidade regional, Lisboa é uma metrópole.

É um preço desfasado do bolso dos portugueses, ou sou eu que sou um teso.

Mas gosto do apartamento.

Sim a conversa começou mesmo por ai.
Em Miraflores começaram agora vários empreendimentos novos.
E Os T3 começam sempre acima dos 600k e os melhores (maiores, ou nos melhores prédios) passam os 700k com facilidade. Penso que é no Monview que o T3 custa 780.000 nos pisos mais altos.
São preços absurdos. :sh)

Tira-me uma duvida para ver o que faço de errado?
o veterinário das minhas cadelas é precisamente na povoa quase na fronteira com o forte, saio das laranjeiras às 18 e demoro sempre em torno de 1 hora a lá chegar independentemente dos desvios que faça.
esses 20m é no fds ou madrugada? Ou é comboio desde que entras na carruagem até sair na expo?

Lisboa é muito grande...

1H levo eu da Expo ao Marquês do Pombal em hora de ponta... em 20 mins nem ao Parque Tejo chega em hora de ponta...

Última edição:

eu considero caixotes de cimento quando me vejo rodeado por eles, prédios com muitos andares

olho para a frente, olho para os lados, olho para trás, e só vejo blocos de cimento, os tais caixotes, parece que estou num terminal ferroviário com aqueles caixotes de mercadorias todos empilhados

pessoalmente não gosto

gosto de espaços amplos, com muitas zonas verdes, não ter que usar elevadores para subir para um 30º andar, nem ter que lidar com dezenas de condóminos, já eu com 8 já é difícil, imagino com mais de 30

também valorizo zonas fora dos grandes centros urbanos, longe do stress e confusões

Compreendo perfeitamente.
Eu moro pra lá de VFX, e adoro poder sair de casa e, a 5 min a pé estou no meio do campo, literalmente.
A estação de comboios fica a 3 km, autocarros à porta e o resto do serviços todos a 3 ou 4 min a pé, é só andar na direcção oposta.

Por muito bom que um apartamento na cidade possa ser, nao deixa de estar na cidade, mesmo que seja miraflores ou similar.
Que, para quem n gosta, é um 31.
E parques da cidade tipo Monsanto ou etc, não me dizem nada.
Continuo a sentir-me preso na cidade.

dai eu ainda meter a hipótese de ser de comboio desde entrar na estação da povoa a sair na da expo, porque de resto....

Porra, de comboio demora-se 20 e tal min ou máx 35 min de VFX até Oriente. Um instantinho.
E pa andar em lisboa há comboio e metro.

Mas faz algum sentido andar de carro no centro de lisboa?
Cada um lá saberá. mas como vi aí 1h da expo ao marquês ? lol, 1h pa fazer 10 km, tudo fino, de metro nem 30 min demora.

Ja agora Povoa-Oriente sao 13 min de comboio, e se for o Reg ainda é menos.

Caraças, o user Altar vive literalmente ao lado de LX.
Tambem por isso as casas ali andam mt caras.
Nem portagem se paga na AE.

Última edição:

pessoalmente não gosto

Compreendo perfeitamente.
Eu moro pra lá de VFX, e adoro poder sair de casa e, a 5 min a pé estou no meio do campo, literalmente.
A estação de comboios fica a 3 km, autocarros à porta e o resto do serviços todos a 3 ou 4 min a pé, é só andar na direcção oposta.

Por muito bom que um apartamento na cidade possa ser, nao deixa de estar na cidade, mesmo que seja miraflores ou similar.
Que, para quem n gosta, é um 31.
E parques da cidade tipo Monsanto ou etc, não me dizem nada.
Continuo a sentir-me preso na cidade.

Isso compreendo. São opiniões.

Eu também gosto de campo e de serenidade. Se bem que preferia morar mais no centro de uma cidade mais pequena. Alentejo ou assim.

Mas sei que com o tempo a minha vida iria sempre sentir falta da cidade maior. Mais oferta de lojas, de restaurantes de sair. Mais amigos (porque na realidade estão todos mais perto).

E sim naquele caso de Miraflores a densidade vai ficar muito grande... Não entendo como permitiram fazer mais de 8 prédios de 14/15 andares ali. Penso que a totalidade passa os 1000 fogos.

Porra, de comboio demora-se 20 e tal min ou máx 35 min de VFX até Oriente. Um instantinho.
E pa andar em lisboa há comboio e metro.

Mas faz algum sentido andar de carro no centro de lisboa?
Cada um lá saberá. mas como vi aí 1h da expo ao marquês ? lol, 1h pa fazer 10 km, tudo fino, de metro nem 30 min demora.

Ja agora Povoa-Oriente sao 13 min de comboio, e se for o Reg ainda é menos.

Caraças, o user Altar vive literalmente ao lado de LX.
Tambem por isso as casas ali andam mt caras.
Nem portagem se paga na AE.

O que não quer dizer que esteja a 20 mins do centro.... É só isso que se escreveu, de resto, és só tu nos teus rants habituais [:D][:D]

Isso compreendo. São opiniões.

Eu também gosto de campo e de serenidade. Se bem que preferia morar mais no centro de uma cidade mais pequena. Alentejo ou assim.

Mas sei que com o tempo a minha vida iria sempre sentir falta da cidade maior. Mais oferta de lojas, de restaurantes de sair. Mais amigos (porque na realidade estão todos mais perto).

E sim naquele caso de Miraflores a densidade vai ficar muito grande... Não entendo como permitiram fazer mais de 8 prédios de 14/15 andares ali. Penso que a totalidade passa os 1000 fogos.

Sim, exacto, vai do espirito de cada um.
Quanto ao ultimo paragrafo, há ainda o pormenor, diria eu , de serem prédios para classe pelo menos média.
Ora, faz com que vá lá haver muuuuitos carros e muito trânsito, ou estou a pensar mal?
Porque a generalidade da classe media anda quase smp de carro, e mais que 1 por familia.

Se aquilo agora já é zona com algum transito, imagino depois.
E se for pa piscinas Mira Flores - Tagus Parks da vida, vai ser lindo haha.

Voltar
Superior