Em primeiro lugar parabéns pela coragem de construir. Em segundo, como não poderia deixar de ser, lá seguem os meus bitaites. Mas como quem paga é que manda, serve para isso mesmo, ter outras visões, e a decisão cada um toma as suas.
a) Não conhecendo o terreno, a garagem realmente ali não será a melhor solução. Fica sempre melhor em acesso directo por zonas de serviço/lavandaria/despensa, porque é aí que se descarregam as compras de supermercado. Mas isto sou eu, que não gosto de andar a passear compras pela "casa toda".
b) O wc de serviço realmente não fica bem aberto para a cozinha.
c) Ambos os quartos sem wc são servidos por um wc que atravessa corredores e se cruzam com quem usa a suite. Eu trocaria, isto é, a suite e outro quarto ficariam "normais" e servidos pelo wc da suite para ambos, conseguindo assim criar uma zona privada de uma suite dupla. No caso de ser apenas usado um dos quartos, ele também ficaria com privacidade.
d) A suite passaria para o quarto encostado ao wc de serviço, que passaria a ser da suite.
e) o WC partilhado dos quartos passaria a ser de serviço e eventualmente teria que ser arranjada essa área entre a lavandaria, para também "encaixar" os arrumos.
Na prática, seria separar o que é zona comum, cozinha e sala, de zona de serviço (wc de serviço, arrumos e lavandaria) e ainda conseguir uma solução que mesmo com 3 quartos e apenas 2 wc, na verdade dois deles consigam ser usados como suites, se necessário.
a- a garagem terá que ser por ali, embora não seja o ideal.
b- vou ver com o arquiteto o que ele diz/sugere. (é uma questão que nem me tinha passado pela cabeça)
c-/d/e- percebo a tua ideia, separar cada zona e evitar cruzamentos, teria que mudar substancialmente o projeto, mas a base da ideia é interessante.