o ambiente já começa a ser perigoso para os especuladores que ajudavam a criar o ambiente "esgotado" com as reservas/compras de várias unidades cuja posições eram cedidas ou que acabam a fazer escritura de compra e a seguir a de venda, no mesmo dia (eu assisti a isso no caso do meu, os dois a seguir a escritura fizeram e conhecendo agora os vizinhos nem metade foi o primeiro comprador mesmo que a maioria seja o primeiro residente []).
e para ser perigoso e este ciclo agora mudar basta a ideia de que os preços estão estagnados
porque esse modelo só funcionava se eu conseguisse vender por (muito) mais no curto prazo dado que é feito, na maioria das vezes, com alavancagem e não há guito ou capacidade de crédito para assumir a compra efectiva do que se reserva/comprou para vender.
Começa a sentir-se a falta de € a circular e já se noticiam uns sinais económicos mas ainda vão comprando.
Que fiquem congelados nos imóveis por uns tempos.[
Aqui na minha zona quase nunca existia nenhum imóvel à venda por valores não ultra inflacionados.
Apareceram 2 nos últimos 3 meses e já foram comprados.
E até estava interessado e foi-se logo. Imobiliária a comprar claro, nem tive hipótese.[8b]