Tópico das Casas

O novo dono não sei, agora se a casa esteve arrendada e declarada nas finanças, a AT tem lá o valor dos recibos todos associados àquela caderneta predial...

Que desilusão essa casa da linha...1.5 milhões, estão doidos varridos [:D]
pensava que era mesmo em Ribadouro ou Porto Antigo, que é um lugar bem mais interessante e em vez da linha tem a estrada nacional pela borda do rio.

Uma colega de faculdade tem também lá um alojamento, nesse local que digo bem mais atrativo, e os preços também são superiores a essa da linha.

​​​​​​Mas nem aqui me parece que 1.5 milhões façam qualquer sentido, nem 1/5, provavelmente.
o sítio até é bonito, mas não deixa de Baião, e lugares tipo este desde a barragem de Crestuma há bastante, não precisam de pagar 1.5k muito menos meterem-se em trabalhos a atravessar uma linha.

Na volta como aquilo até foi uma reabilitação, foi construída sem licenças [:D]
​​​​​

Tenho uma que começou como Instalação de apoio agrícola.

Pediram-se serviços, água e luz, forma instalados e depois foi pedida a alteração de licença ao uso devido aos serviços instalados.

Atenção que nada disto foi feito de forma premeditada, mas contado assim dá um ar muito manhoso à coisa. [:D]

pensava que era mesmo em Ribadouro ou Porto Antigo, que é um lugar bem mais interessante e em vez da linha tem a estrada nacional pela borda do rio.

Uma colega de faculdade tem também lá um alojamento, nesse local que digo bem mais atrativo, e os preços também são superiores a essa da linha.

​​​​​​Mas nem aqui me parece que 1.5 milhões façam qualquer sentido, nem 1/5, provavelmente.
o sítio até é bonito, mas não deixa de Baião, e lugares tipo este desde a barragem de Crestuma há bastante, não precisam de pagar 1.5k muito menos meterem-se em trabalhos a atravessar uma linha.

​​​​​

A zona da Pala/Porto Antigo tem tido uma dinâmica "interessante" nos últimos anos, a reboque do Douro Royal Valley.

A intervenção recente da CM nos passeios tornou aquele local muito mais agradável.
Com algum investimento adicional poderia ser um local de referência para turismo/lazer.

Tem condições naturais para isso e bons acessos.

A zona da Pala/Porto Antigo tem tido uma dinâmica "interessante" nos últimos anos, a reboque do Douro Royal Valley.

A intervenção recente da CM nos passeios tornou aquele local muito mais agradável.
Com algum investimento adicional poderia ser um local de referência para turismo/lazer.

Tem condições naturais para isso e bons acessos.

Mas ao ponto de vender umas casitas por 1.5 milhões? Não me parece...

Em Braga, por 385.000€, podem comprar um T3 no qual podem dormir na casa de banho.

image.png

Creio ser a que fica ao pé do Douro Royal Valley Hotel. Não me importava...

Marketplace – MORADIA ÚNICA JUNTO AO RIO DOURO | Facebook

Ignorando a (grande) questão do acesso, não me importava nadinha de ter esta casa.

Design simples mas pratico. O aproveitamento de parte das paredes antigas de pedra funciona bem.

E a privacidade que aparenta ter vale milhões (neste caso literalmente😄). Poder estar no exterior e na piscina a usufruir do rio em sossego é apetecível.

Com o plus que no inverno a piscina e o rio possivelmente fundem-se num só organismo, para os mais radicais. 😂

Ignorando a (grande) questão do acesso, não me importava nadinha de ter esta casa.

Design simples mas pratico. O aproveitamento de parte das paredes antigas de pedra funciona bem.

E a privacidade que aparenta ter vale milhões (neste caso literalmente😄). Poder estar no exterior e na piscina a usufruir do rio em sossego é apetecível.

Com o plus que no inverno a piscina e o rio possivelmente fundem-se num só organismo, para os mais radicais. 😂

Privacidade, mas o comboio a passar nas costas com frequência QB, e imagino que também umas vibrações de todo o edifício quando ele passar.
​​​​​​

Privacidade, mas o comboio a passar nas costas com frequência QB, e imagino que também umas vibrações de todo o edifício quando ele passar.
​​​​​​

Certo, esse é o outro grande problema.

Alias, o comentário no google maps diz tudo:

"
Pior é o acesso. É preciso carregar as malas uma centena de metros, passando por cima da linha de comboio ( o que é ilegal). E lembrem-se que o primeiro comboio do dia passa às 6 da manhã a 2 metros das paredes dos quartos.​
"

Nem é preciso despertador 😂

Certo, esse é o outro grande problema.

Alias, o comentário no google maps diz tudo:

"
Pior é o acesso. É preciso carregar as malas uma centena de metros, passando por cima da linha de comboio ( o que é ilegal). E lembrem-se que o primeiro comboio do dia passa às 6 da manhã a 2 metros das paredes dos quartos.​
"

Nem é preciso despertador 😂

Faz-me confusão como é que alguém paga mais de 350€/noite para uma estadia ali...

Vi este anuncio no Reddit,e bem sei que não se deve comparar países, mas vou faze-lo.

177 mil euros por um T2 em construção a 8km do centro de Sevilha (cidade com quase 700 mil habitantes, AM com acima de 1.5 milhões)

https://www.idealista.com/inmueble/102105046/

Isto por cá numa grande cidade dificilmente se venderia a menos de 300k 😕.

Não fui confirmar mas acredito que se procurares a 8km do centro do Porto consegues por 200k um T2 novo.

​​​​​

Para este tipo de negócios tem de existir alguém que se apaixone pela casa.

Só isso justifica que alguém pague 1.5M por uma casa dessas num local desses em vez de comprar um terreno e fazer uma igual por no máximo 1/3 do valor. 😂😂😂👍

Para este tipo de negócios tem de existir alguém que se apaixone pela casa.

Só isso justifica que alguém pague 1.5M por uma casa dessas num local desses em vez de comprar um terreno e fazer uma igual por no máximo 1/3 do valor. 😂😂😂👍

Normalmente, uma parte do valor destas casas está no facto de não se poder construir em terrenos idênticos nas redondezas. Não se se será o caso naquela zona...

Isto é só imbecil.

Quer dizer ainda dou de barato que tivesse de manter a renda a um inquilino com contrato, agora limitar a renda de uma casa que não tem nenhum contrato de arrendamento em vigor pelo histórico dos últimos 5 anos, é sempre de partir o coco a rir.

Mais casas vazias e fechadas para arrendamento.

Mais arrendamentos em que o fisco perde. Eu já só faço comodatos com cauções elevadíssimas e muito bem redigidos e pagamento da renda é em cash, no primeiro sábado de manhã, lá vai o sr fazer a ronda

Voltar
Superior