Tópico das Casas

Sim está ao contrário.

Primeiro tens que receber isto e aceitar as condições:

Carta de Aprovação
FINE Crédito Habitação Aquisição
FINE Crédito Habitação Aquisição - Informação Adicional
Minuta de Contrato Habitação
Relatório de Avaliação

Depois tens de ir à cgd assinar a carta APB.

obrigado pelo esclarecimento

realmente achei estranho, porque só recebi o relatório da avaliação, falta mesmo a FINE de Aprovação a ver se as condições se mantêm

podia ser enganado

Seguros, domiciliação de ordenado superior a 1000€ e movimentação de 1000€/ano com cartão de crédito.. não me parece nada de descabido..

(Estou em processo de mudança para a abanca)

Sim, eu fui ver agora a proposta que tinha deles, era isso do cartão ou contratar um seguro sobre o capital, e tinham 10 euros por mes de comissão de conta.

Seguros, domiciliação de ordenado superior a 1000€ e movimentação de 1000€/ano com cartão de crédito.. não me parece nada de descabido..

(Estou em processo de mudança para a abanca)

os seguros podem ser, e muito ( cuidado se vocês tiverem mais de 40 anos...o de vida dá saltos brutais )

e ser obrigatório fazer uso do cartão, é sim e não, para alguns não faz diferença, já eu gosto de ter liberdade - usar quando quiser e pelos montantes que quiser, ou mesmo não usar de todo

Se eu contratar um crédito a 30 anos taxa fixa, com seguros de multiriscos e vida incluídos, a prestação vai ser exatamente a mesma (ao cêntimo) durante todo o período do empréstimo?

Ou seja, não há atualização dos montante dos seguros por exemplo e vou pagar exatamente sempre o mesmo valor até saldar a dívida ?

Se eu contratar um crédito a 30 anos taxa fixa, com seguros de multiriscos e vida incluídos, a prestação vai ser exatamente a mesma (ao cêntimo) durante todo o período do empréstimo?

Ou seja, não há atualização dos montante dos seguros por exemplo e vou pagar exatamente sempre o mesmo valor até saldar a dívida ?

não, acho que não

a prestação fica fixa

seguro de vida aumenta, mas deves atualizá-lo para o capital em dívida, assim não aumenta tanto

o seguro multirriscos não há grandes mexidas

Sim, eu fui ver agora a proposta que tinha deles, era isso do cartão ou contratar um seguro sobre o capital, e tinham 10 euros por mes de comissão de conta.
Tudo é negociável.. à partida vou conseguir isenção de custos de manutenção no primeiro ano.. para além que estão com uma campanha que oferecem 250€ na domiciliação do ordenada na abertura de nova conta.

Tudo é negociável.. à partida vou conseguir isenção de custos de manutenção no primeiro ano.. para além que estão com uma campanha que oferecem 250€ na domiciliação do ordenada na abertura de nova conta.

É possível.. eu na altura quando andava a negociar não fiquei com boa impressão do banco e deixei passar a proposta que me deram, e acabei por fazer no bankinter.

Não.

Os seguros são sempre à parte. Nem são produtos bancários, são de seguradoras e podem ser pagos por débito directo ou não, mas nada têm a ver com a prestação em si, pagos à parte.

Os seguros obedecem às suas próprias regras, relacionadas com o risco, capital seguro, etc.

Ora por exemplo, o risco associado ao seguro de vida aumenta com a idade da pessoa, logo, o valor a pagar aumenta a cada ano que passa.
​​​​​​
Não tens como fugir a isso. E não tem absolutamente nada a ver com o negócio que faças com o empréstimo. Tem a ver com o negócio que faças com a seguradora.

Aliás, tem a ver também com o montante em dívida, claro, portanto até tem a ver com o negócio que faças com o empréstimo

Última edição:
O Bankinter já não tem proposta interessante para o crédito habitação?
Quando contratei com eles estava entre as melhores.

E penso que ainda têm em vigor a campanha de oferecer uma prestação a quem contratar com eles, referenciando quem já lá tenha crédito.
Se houver propostas semelhantes entre bancos, isso pode ser um factor diferenciador.

Se tivesses 6M não compravas, isto não é para quem tem 6M, é para quem tem 600 e não sabe mais o que fazer com eles... E já tem várias outras casas em sítios muito mais interessantes.

6M e ter de andar a partilhar elevadores com a plebe? E piscinas? E barulho por cima e por baixo? 😂😂

Quem pode comprar esse tipo de casas/apartamentos também não são extraterrestres, são pessoas normais que sabem que não há soluções perfeitas.

Eu não acho piada nenhuma a esse apartamento ou localização, mas também não me parece um produto para multimilionários.

Quem pode comprar esse tipo de casas/apartamentos também não são extraterrestres, são pessoas normais que sabem que não há soluções perfeitas.

Eu não acho piada nenhuma a esse apartamento ou localização, mas também não me parece um produto para multimilionários.

O que chamas a alguém que tem pelo menos 7M para gastar numa casa? [:D]

Extraterrestres não são certamente, pela minha experiência, são normalmente estrangeiros ou Portugueses em circunstâncias muito especiais. Mas todos feitos de carne e osso, com sangue vermelho, e com os mesmos medos e frustações que outro ser humano qq.

Muitas destas casas, até estão sempre vazias, são compradas para valorizar fundos.

Vocês sabem que recorri ao Dr Finanças para me arranjarem uma solução boa para mim

a título de curiosidade, sabem quanto vão receber de comissão por arranjarem um novo cliente para o banco ?

1.377,57 euros

eles merecem e é tudo grátis para o cliente

Vocês sabem que recorri ao Dr Finanças para me arranjarem uma solução boa para mim

a título de curiosidade, sabem quanto vão receber de comissão por arranjarem um novo cliente para o banco ?

1.377,57 euros

eles merecem e é tudo grátis para o cliente

Eu só poria o "gratis" entre parentesis....

Voltar
Superior