Tópico das Casas

Só o documento mais relevante :sh)

Santa incompetência.... não estava na Escritura um representante do Banco, com o Distrate (lol) e para receber o cheque bancário?

não, era tipo um escritório de advogados, chamada Plataforma Legal

eu estive quase a pedir o livro de reclamações na agência da CGD, culpando-os, mas depois fiquei na incerteza se não foi também culpa do NovoBanco

é um processo burocrático entre eles e não se entenderam com o dito Protocolo

Trabalha-se muito bem em Portugal :sh)

Fazendo a escritura dentro do mês de Outubro, ias apanhar a média do mês de Setembro do indexante a 3 meses de 3,88%?

Fazendo a escritura em Novembro será a média do indexante em Outubro que contará em principio... que vai ser uns pózinhos mais altos que a de Setembro.

Por acaso na semana passada saí do novo banco para bankinter, sem espinhas.

Protocolo APB, onde fui pedir o tal documento no novo banco e entreguei no bankinter que depois tratam de tudo entre bancos.

No dia anterior e manhã da escritura, o novo banco ainda não tinham enviado os códigos usados na escritura por ser via APB.

Normalmente o problema é no banco de origem por atraso ou alguém trocar os dedos

Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk

entre telefonemas com o gerente do NovoBanco, ele lá explicou qual foi o problema, porque ele também andou a investigar

a CGD de facto enviou os documentos, mas com a fração errada, não era a minha fração, e então o NovoBanco não validou

agora vão mandar corrigir o Swift ou lá o que é, e marcar nova escritura

e eu que entreguei tudo bem na CGD....a cardeneta predial, a Certidão Permanente....

Trabalha-se muito bem em Portugal :sh)

Fazendo a escritura dentro do mês de Outubro, ias apanhar a média do mês de Setembro do indexante a 3 meses de 3,88%?

Fazendo a escritura em Novembro será a média do indexante em Outubro que contará em principio... que vai ser uns pózinhos mais altos que a de Setembro.

sim,

a 27 de OUT

3 meses : 3.948
6 meses : 4.102
12 meses : 4.104​

Há muitos anos, nos finais da década de 90, altura em que também havia muitas transferências de créditos à habitação, desta feita de taxas fixas para variáveis, um dos meus colegas da mesa de café após o almoço, que era bancário, gabava-se de atrasar os processos de crédito habitação perdidos por simples maldade. Como perdia os créditos, arrastava os pés nas transferências. Não me admiraria que também se enganasse de propósito nalguma papelada. Há gente para tudo!

Há muitos anos, nos finais da década de 90, altura em que também havia muitas transferências de créditos à habitação, desta feita de taxas fixas para variáveis, um dos meus colegas da mesa de café após o almoço, que era bancário, gabava-se de atrasar os processos de crédito habitação perdidos por simples maldade. Como perdia os créditos, arrastava os pés nas transferências. Não me admiraria que também se enganasse de propósito nalguma papelada. Há gente para tudo!

pois

se calhar foi isso, também não me admirava

os entraves que eles me colocaram durante meses a tentar negociar

e agora isto, a enviarem um distrate de uma fração errada quando eu entreguei tudo certinho na CGD

novidades

acabei de fazer a escritura há pouco mais de 1 hora

foi um verdadeiro filme hoje

depois de tudo o que me aconteceu e terem descoberto o problema, telefonaram às 17:50 a ver se podia estar em Vila Franca de Xira às 18 H

e eu :

- mas como é que consigo chegar em 10min do Forte da Casa/Alverca a VFX em 10min e a esta hora de ponta ? nem sei bem o sítio, o trânsito e estacionar...só conseguimos chegar lá tipo às 18:45 +/-

- pois eu sei, também estou aborrecido com isto ( era o gerente do NovoBanco ), eu já volto a ligar

- depois ligou novamente a dizer que estavam à nossa espera

e lá fomos nós a correr até VFX

felizmente chegamos a horas, estavam lá 2 mulheres e uma criança, à nossa espera

desta vez estava tudo certinho

coitada da criança que teve que aguentar este tempo todo por uma urgência, a nossa

um verdadeiro filme

agora começa outro.....começar a cancelar desde já os seguros da fidelidade, o de vida e o multirriscos, e mais alguns débitos diretos

como pode alguém dizer que mudar de banco é fácil e sem espinhas ? dasss......

Última edição:
novidades

acabei de fazer a escritura há pouco mais de 1 hora

foi um verdadeiro filme hoje

depois de tudo o que me aconteceu e terem descoberto o problema, telefonaram às 17:50 a ver se podia estar em Vila Franca de Xira às 18 H

e eu :

- mas como é que consigo chegar em 10min do Forte da Casa/Alverca a VFX em 10min e a esta hora de ponta ? nem sei bem o sítio, o trânsito e estacionar...só conseguimos chegar lá tipo às 18:45 +/-

- pois eu sei, também estou aborrecido com isto ( era o gerente do NovoBanco ), eu já volto a ligar

- depois ligou novamente a dizer que estavam à nossa espera

e lá fomos nós a correr até VFX

felizmente chegamos a horas, estavam lá 2 mulheres e uma criança, à nossa espera

desta vez estava tudo certinho

coitada da criança que teve que aguentar este tempo todo por uma urgência, a nossa

um verdadeiro filme

agora começa outro.....começar a cancelar desde já os seguros da fidelidade, o de vida e o multirriscos, e mais alguns débitos diretos

como pode alguém dizer que mudar de banco é fácil e sem espinhas ? dasss......
Ainda bem que já está, eu passei por algo igual a 3anos e tinha o filho prestes a nascer(2 dias depois nasceu).

Sem espinhas foi desta vez porque andei literalmente em cima de tudo e mesmo assim só na manhã do dia tive confirmação que ia haver.

O débito fica a dica, também resolvi fácil, associei tudo na última vez ao cartão universo e assim so mudo 1 😂

Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk

Pois isso que ia dizer...
Ou metem se os DDs todos num cartao de credito tipo Unibanco (que até dá cashback), ou entao tenham uma conta fixa onde lá tem os DDs e ordenado e essa é "nativa", não fica dependente do CH....
É isso e os seguros fora...
Assim facilita muito as transferências...

estive a fazer contas àquilo que poupei mudando de banco, valores à data de hoje +/-

3M - 3.968
6M - 4.109
12M - 4.078

novo

3.968 3M + 0.75 Spread = 4.718

velho

4.109 6M + 1.05 Spread = 5.159

menos 0.441 em juros

e menos 20 euros mensais no seguro de vida, e menos 5 euros no multirriscos

e repararam como está a euribor a 12M ? muito estranho, muito perto da euribor a 3M, será erro ????

https://www.suomenpankki.fi/en/Stati...pv_chrt_en/​

Última edição:
ok, espero que a de 3M acompanhe esse ritmo de descida

Para já parece baixarem um pouco em relação a máximos já alcançados (12M chegou a 4,228%)... mas isto não quer dizer que venha para baixo dos 4% de forma visivel...
Enquanto o BCE não mexer nas taxas novamente...não se espera grande ritmo de descida ou subida...mas sim mais uma ligeira flutuação em torno destes valores..!

Se alguém tiver outra visão, que partilhe.

Acredito que até final deste ano as taxas de referência do BCE não se irão alterar pelo que as Euribor irão manter-se nestes valores mais ou menos. Descidas das taxas de juro penso que ainda irá demorar, ainda o mês passado a FED decidiu subir as suas taxas de referência e chegou aos 5%, não acredito que aconteça o mesmo com o BCE, iremos atravessar um planalto com taxas altas isso iremos seguramente

Voltar
Superior