Já tinha ido a esse site, mas não me entendi.
Tens de carregar no "tipo".
Se escolhes a zona, carregas onde diz habitação, aquilo leva-te para o simulador para preencher os dados.
Obrigado.Através de doação.
Paga imposto de selo sobre o valor patrimonial e escritura.
Notas:
- A casa tem de estar livre de hipotecas ou penhoras.
- Caso existam irmãos, têm de estar presente na escritura e confirmar que não se opõem à doação.
Tens de carregar no "tipo".
Se escolhes a zona, carregas onde diz habitação, aquilo leva-te para o simulador para preencher os dados.
Obrigado. Já vou verificiar.
é preciso ter cuidado em pedir uma reavaliação, os coeficientes de localização que contam para o calculo vão mudar a partir de 2024
O que muda no IMI com a revisão dos coeficientes de localização? (msn.com)
Como é que se pede revisão do imi?
É preciso ir às finanças ou dá pela net?
Fiz a simulação e dá menos €90 +- por ano. Suponho que seja por já ter + de 6 anos. Tb tenho + 1 filho do que na altura. Pelos vistos tb conta.[]
A próxima semana vai ser trágica nos serviços de finanças do país, com toda a gente a pedir atualização do IMI []
Peçam actualização hoje e depois não chorem se vos aparecer uma avaliação em 2024 já com a traulitada que o governo anda a cozinhar.
Peçam actualização hoje e depois não chorem se vos aparecer uma avaliação em 2024 já com a traulitada que o governo anda a cozinhar.
Essa é que é a questão de 1 milhão...
Se um gajo pedir hoje é ao valor de hoje, ou se eles se atrasam e só entra efectiva em 2024 já com algum aumento no coeficiente de localização. [8b]
Mas...
Também já foi dito que as reavaliações vão poder ser pedidas pelas Câmaras. Se o Coeficiente de Localização aumentar bastante, vamos ter as Câmaras em 2024 a pedir reavaliações de forma coerciva... :sh)
Mas esse aumento sempre vai avançar?
Se pedirem este ano nem que seja a 31 dezembro, é avaliado com os valores de 2023.
Fiz no da Deco, tenho a vestustez desactualizada, baixa de 0.85 para 0.80, o que me baixa o IMI em 30€ E por um ano, a casa tem 25 anos, com 26 anos baixa para 0.75
Mas para o ano o VC deve ser muito mais alto.