Tópico das Casas

A planta tem uma disposição diferente do render.

Ontem passei pela tal moradia T5 que está para venda há mais de um ano. Até mete dó...

Só pela foto se vê um problema... Privacidade? Zero... [s)]

As vezes também é preciso ter a certeza se não foi só vendida porque sim, mas se tinha licença, e tudo certinho... Ou se há coisas em falta que atrasam a venda.

Não estão divorciados. Dinheiro não deve ser problema a avaliar pelo o que é público.

Diria que às vezes todos nós nos iludidos e fazemos coisas das quais nos arrependemos. A casa é gira para quem a vê, mas viver numa casa destas não é prático no dia a dia e de facto é dispendioso. Não sei a idade dos filhos, mas podem estar numa fase em que os filhos saem para a universidade e faz pouco sentido viver ali. Mas continuo a achar que o principal problema é o teleférico e a falta total de privacidade.

Pode ser alguma dessas coisas.

Eu pessoalmente não gostaria de viver numa casa de 1200m2, se tivesse uma família pequena, por muito dinheiro que tivesse. Uma coisa é um uma casa menor com um terreno de 1200m2, outra são 1200m2 construídos...

As vezes também é preciso ter a certeza se não foi só vendida porque sim, mas se tinha licença, e tudo certinho... Ou se há coisas em falta que atrasam a venda.

A menos que tenha um teleférico por cima, isso resolve-se com relativa facilidade. Ou com material ou com natureza.

O muro do lado de fora tem 1.10m, falta a vedação e as guardas nas varandas.
Em relação à privacidade, aqui nesta zona 80% das moradias terminadas e algumas já habitadas não têm vedações, algumas nem guardas nas varandas têm. Lembras-te daquela moradia junto à passagem pedestre da linha de comboio? Já está habitada há 6 meses e está na mesma. Não terminaram a cave e as varandas não têm nada a evitar que um gajo se mate lá para baixo...

Então para ti qual seria o tamanho mínimo para espaço exterior digno desse nome numa moradia?

Não tenho uma área definida depende de muita coisa e da envolvente.

Mas para mim uma moradia a sério tem de permitir ter uma área de relva em condições, uma piscina boa com envolvente, zona exterior de estar e refeições.
E acima de tudo permitir tomar banho todo nu na piscina sem ter 4 vizinhos a olhar.

E depois ficas encaixotado em meia dúzia de m2 de terreno que sobraram...

Isso é um exagero.
Olhando para a foto é impossível saber qual o tamanho do terreno, vou apontar para 500m2, percebe-se que o passeio exterior está a uma quota inferior ao terreno da casa, portanto uma vedação de 1m/1.5m já deve tapar completamente a vistas de quem passa na rua. Uma vedação de 1m/1.5m não dá nenhuma sensação claustrofóbica dentro de um terreno de 500m2.
Se é perfeita, não existe isso, mas para o que é e preço, é perfeitamente seleccionável e aceitável.

O teu ideal, só com um terreno enorme, ou então, uma casa com terreno pequeno sem nenhum vizinho num raio de 1km2 para poderes ter 360º de vista.

Mas para mim uma moradia a sério tem de permitir ter uma área de relva em condições, uma piscina boa com envolvente, zona exterior de estar e refeições.
E acima de tudo permitir tomar banho todo nu na piscina sem ter 4 vizinhos a olhar.

Tu não és assim tão interessante... aposto que se fores tomar banho nu os vizinhos fecham todos as cortinas!

[:D][:D]

Com essas premissas torna-se muito difícil encontrar algo sem entrarmos em exceções.
Mesmo que tenha um lote de 2000m2 basta ter outra moradia ao lado que no piso de cima vão sempre conseguir olhar para o meu jardim/piscina e inviabilizar o meu banho nu 😁

Até com sebes conseguem ver porque estão num local mais elevado.

Posso estar enganado mas tenho ideia que mesmo nas ruas mais caras de Lisboa isso acontece (vizinho conseguir ver do piso de cima o meu jardim).

Só se entrarmos situações de quintas, etc

Valores brutos...
No bolso só metade desse valor...
Grosso modo 4M em 3 anos...
São cerca de 1.3M por ano...
Esse tipo de vida tem custo.... uns 400 a 500 mil por ano.... ou seja na realidade embolsou "apenas" 800 mil anuais.... 2.4M nos 3 anos na Russia....

Estás a presumir que a Rússia tem a mesma carga fiscal que Portugal, mas não é esse o caso. Ele embolsou cerca de 5M limpos durante os 3 anos. Sei disso porque tenho um amigo que também fez um grande contrato na Rússia e pagava a volta de 30% de impostos.

O problema dessas casas, falando por experiência própria é que a dada altura tornam-se demasiado grande e passamos a viver para a casa, para alem dos custos de manutenção. Nos dias de hoje queremos ter outras experiências do que estar enfiado sempre numa casa, mesmo sendo uma casa de sonhos.

Última edição:
Voltar
Superior