Tópico das Casas

Gosto sempre de ir acompanhando o que aparece à venda no mercado, principalmente fora das grandes cidades.

Em conversa com um amigo agente imobiliário ele referiu que cada vez mais aparecem casas no mercado que dificilmente serão vendidas algum dia. As casas "típicas" de emigrantes.. construídas nos anos 80/90, enormes, caras e que precisam de outro tanto para serem modernizadas... o que me faz alguma pena (mas não o suficiente para as compras :D).

Nisto comecei a ver casas que me parece que estão condenadas a ficar à venda por muitos e bons anos..

Deixo aqui duas que me parecem "Interessantes":

https://www.remax.pt/imoveis/venda-m...CZvLKj8Q-NGq-k

https://www.idealista.pt/imovel/32739830/

Esta segunda é uma autentica capsula do tempo e consigo ver algum potencial.. mas a 600k acho que vai andar aqui por muito tempo.

Casa típica dos 80/90 no norte são as casas com uma cozinha em ambos os andares etc, que da para morarem duas famílias....

Essas ai com 200k ficavam engraçadas, acho que tem potencial pois ja tem uma estrutra mais "moderna".

Sim um termo sifão, ou o depósito com serpentina. Mas o meu pensamento era bomba de calor apoiada por painel solar "térmico".

Sim seria para águas quentes (banhos), para aquecimento (radiadores) não sei se juntar tudo ou ficar em separado.

Também vi que há a de se adaptar caldeiras, ou recuperador de calor a água (faze fogueira no recuperador e aquece as águas) mas ai vou ficar dependendo da lenha para fazer fogueira.

E é aqui que jã não consigo ajudar. 😀

Há sistemas que juntam tudo e mais alguma coisa... quando falares com o instalador partilha aqui.

Esta é um belo exemplo.... alguém acha que tem aqui a última coca cola do deserto, mas o que tem é uma enorme dor de cabeça [:)][:)][:)]

https://www.idealista.pt/imovel/33080896/foto/2/

Screenshot 2024-02-20 at 15.51.28.png
Ma alguém vai pagar 6M pela propriedade, mais quase 1M ao "sóce" só porque sim, e depois gastar mais 1M a partir aquilo tudo e a refazer para trazer isto para o século XXI....

Não há modelo de negócio que aguente com isto...

Esta é um belo exemplo.... alguém acha que tem aqui a última coca cola do deserto, mas o que tem é uma enorme dor de cabeça [:)][:)][:)]

https://www.idealista.pt/imovel/33080896/foto/2/

Ma alguém vai pagar 6M pela propriedade, mais quase 1M ao "sóce" só porque sim, e depois gastar mais 1M a partir aquilo tudo e a refazer para trazer isto para o século XXI....

Não há modelo de negócio que aguente com isto...

Adoro a estatua! 🤣

As coisas podem ter algum valor intrínseco, mas no final valem o que alguém está disposto a dar... o que nesse caso 6M me parece pouco provável a não ser que as 30 boxes sejam um fonte de rendimento inesgotável.

eu tenho que desabafar

ou sou eu que estou muito enganado, ou há pessoas mesmo burras

já coloquei aqui onde moro, no Forte da Casa, urbanização de 11 anos +/-

perto de tudo, escolas primárias e secundárias a 10m a pé

Mercadona, Auchan, Continente, Worten, Leroy Merlin, RP, Pingo Doce, Telepizza, e sei lá que mais, e tudo muito perto

perto da estação de comboios da Póvoa, e daqueles passadiços novos que fizeram à beira rio

de carro, dependendo das horas, até se chega a Lisboa rápido

eu ando de mota, por isso em 15 min estou em Lisboa

seja como for, a minha urbanização tem 4 lotes

no meu lote 1 existe este à venda - o 3 piso :

https://www.idealista.pt/imovel/32809581/

373.000 euros

já no lote 4 existe outro com terraço ( terraço semelhante ao meu )

https://www.idealista.pt/imovel/33083283/

324.900 euros

relativamente a estes 2 que estão à venda , o meu apartamento com terraço, tem uma permilagem superior ( sou eu que pago mais pelo condomínio) , e o acesso à garagem é impecável ( é só entrar e fazer marcha-atrás ), e a suite tem mais metros ( é o da ponta e portanto tem melhor área )

isto para dizer o quê.....

é que estiveram aqui um casal novo a ver o andar no meu prédio, e eu estava na varanda, ansioso para falar com eles

depois de os gajos das imobiliárias saírem fui bater-lhes à porta do carro....a avisar e a aconselhar

fónix, 373.000 mil euros no 3 andar do meu prédio, com acessos maus à garagem, e sem terraço, e com piores áreas que as minhas ?!?!?!?!?!?

já no lote 4 tem terraço, é mais barato, não tem boas vistas e áreas como as minhas, mas muito melhor

avisei-os e aconselhei-os

isto faz-me lembrar também o que me aconteceu há 11 anos

publiquei a casa em todos os sites

140.000

garagem enorme, um T3

foi uma carrada de chamadas de imobiliárias, umas a quererem exclusividade

foi um casal novo que me comprou pela ERA

a 137.500

com a comissão que tive que pagar de 8000 euros fiquei com 129.500

se eles tivessem pesquisado, eu até lhes vendia por 131.000 ou algo assim

pagaram mais, muito mais

ok, ok, que as imobiliárias oferecem mais garantias, tratam da papelada, e essas coisas, a minha mulher é agente na 2easy, e sei o que isso é e o trabalho que dá

5% neste momento em mais de 300.000 euros é uma enormidade

contra mim falo, atenção, a minha mulher fez um CPV e vai ganhar boa comissão, ou meia comissão porque só de IRS desconta um balúrdio

prontos, desabafei, podem continuar a discutir imóveis de milhões de euros

Last edited:
eu tenho que desabafar

Mercadona, Auchan, Continente, Worten, Leroy Merlin, RP, Pingo Doce, Telepizza, e sei lá que mais, e tudo muito perto

perto da estação de comboios da Póvoa, e daqueles passadiços novos que fizeram à beira rio

373.000 euros

324.900 euros

relativamente a estes 2 que estão à venda , o meu apartamento com terraço, tem uma permilagem superior ( sou eu que pago mais pelo condomínio) , e o acesso à garagem é impecável ( é só entrar e fazer marcha-atrás ), e a suite tem mais metros ( é o da ponta e portanto tem melhor área )

é que estiveram aqui um casal novo a ver o andar no meu prédio, e eu estava na varanda, ansioso para falar com eles

depois de os gajos das imobiliárias saírem fui bater-lhes à porta do carro....a avisar e a aconselhar

fónix, 373.000 mil euros no 3 andar do meu prédio, com acessos maus à garagem, e sem terraço, e com piores áreas que as minhas ?!?!?!?!?!?

já no lote 4 tem terraço, é mais barato, não tem boas vistas e áreas como as minhas, mas muito melhor

Já ganhaste... Se eu fosse o comprador, já me tinhas espantado. Um vizinho que anda a abordar estranhos assim 😂

• Like
Reactions: DMA
eu tenho que desabafar

373.000 euros

324.900 euros

Ok a diferença de preço é grande e é preciso pesquisar.

Mas o terraço do Lote 4 é completamente enterrado, demasiado exposto, e virado a poente onde quase não vê sol. Há um claro medo com a segurança.
E o lote 4 é nascente, norte, poente.

O Terceiro andar do Lote 1 (o teu) é virado a nascente, sul, poente, e o 3º andar terá muito mais vista desafogada e menos exposto ao exterior.

Já agora, a eterna questão, de tua casa de moto demorares 15m é ainda na A1 não? Ali no trancão... e não vens a 120...

"Moradia em banda à venda [...]"

Em banda? Essas não são as que têm paredes meias com vizinhos para os dois lados?

Sim, é o anuncio que está mal, é normal no idealista, aquilo as vezes é feito de modo automático de sites de imobiliárias e depois dá porcaria assim.

Daqui a 30 anos, as novas geracoes estao a dizer o mesmo das nossas...

Se daqui a 30 anos muitas das atuais ainda estiverem em condições, lá saberemos [:D]

O mundo dá muitas voltas rapidamente, ou não dá voltas nenhumas durante décadas...

Nas últimas décadas assistimos a um estacionar de tendências, mas de repente isto pode mudar. As guerras, os tempos de crise, sempre se pautaram por, baralhar e fazer evoluir. Veja-se as vanguardas dos anos 20, o modernismo, no pós WW1, e veja-se o pós-modernismo no pós WW2.
Os próprios regimes ou momentos políticos que o país atravessa também têm uma forte influência, conduzindo muitas vezes a uma identidade que caminha de mãos dadas com a evolução cultural desses países. Portugal também não é exceção.

Entretanto as "crises", a inteligência artificial que está a começar a entrar em força, vamos ver por caminho nós vai levar e se teremos em breve novos modos de construir e habitar.

​​​​​​

A casa dos 16 milhões, nem com 20 Bentleys... Mais uma casa a sofrer por culpa dos donos, que decoração medonha, juntamente com alguns pormenores de arquitectura que são de um falta de identidade terrível.
Entendo que cada um faça o que quiser com o seu dinheiro, mas às vezes custa ver certas coisas.

Back