Tópico das Casas

Toda a vida foi assim, no norte sempre houve muita mais gente a trabalhar nas obras do que no sul do pais.

A construcao desenfreada que aconteceu no Algarve nos anos 80 e 90 foi quase toda com mao de obra do norte.

Ok mas ainda é assim hoje em dia? é que acho que se paga mal em qq zona do país para diversas profissões que """" qualquer um faz """"" ( com muitas aspas pois sabemos que nao é qq um que faz ).

No litoral e onde tens cidades mais desenvolvidas, e onde existem mais oportunidades e onde ha mais acontecimentos.

A vida no campo e uma seca...

Ok sao gostos mas depois a malta nao se queixe.

Eu dispenso bem esses factores, acho que no interior é que há realmente forma de viver a vida sem confusão nem barulho, enfim, nada é perfeito mas ganha-se muita coisa.

Pronto mas dependerá de cada um.

Seca é a cidade pah [:D][:p]

Estas claramente alienado da realidade atual (nada de mal nisso), o problema da falta de habitação é só o maior drama social da atualidade, e o pior e que a tendência é para agravar. Só quem anda muito distraído e que ainda não se apercebeu disto.

É o pior drama desde há uns 2 anos que se começou a falar, porque de facto ainda ficou pior uma vez que já nem nos suburbios de lx e porto há preços decentes num mero T2 manhoso com vista para o caixote do lixo junto a uma parede graffitada e nem a luz do sol lá entra.

Mas muita desta malta que protesta forte e feio queria era um T3 no centro de LX ou porto. Caviarzinhos. E morte aos ricos para herdarem o dinheiro e não terem de trabalhar para pagar esses luxos.

Para os entendidos em zonas e valores.

Estou à procura de casa, e procuro um tradeoff decente entre idade da casa e distância a Linda-A-Velha, mas que ao mesmo tempo dê para chegar ao Saldanha "rápido", preferencialmente de transportes. Conseguimos ir até 300k no máximo e queríamos um T2/T3.

Andámos a ver Odivelas, sabendo que fica a 20min de carro de Linda-A-Velha. A minha senhora não gosta das casas de Oeiras porque são velhas/pequenas (dentro do nosso orçamento), e Odivelas (Caneças e Ramada) têm a questão do metro.

Andámos também a ver Massamá Norte e Anta da Agualva. Há mais alguma zona que devemos considerar?

Ok sao gostos mas depois a malta nao se queixe.

Eu dispenso bem esses factores, acho que no interior é que há realmente forma de viver a vida sem confusão nem barulho, enfim, nada é perfeito mas ganha-se muita coisa.

Pronto mas dependerá de cada um.

Seca é a cidade pah [:D][:p]

E vais ganhar salário em quê? Achas isso realista?! Achas que a maior parte da população está para viver isolado e da agricultura de subsistência, a 100 kms de uma escola ou de um hospital...

As pessoas não mudam para a cidade porque querem... mas porque é onde há emprego. É responsabilidade do Estado deslocalizar emprego para outras zonas e retirar pressão dos centros urbanos, precisamente o oposto do que temos assistido nas últimas décadas. A responsabilidade é dos governantes!

E vais ganhar salário em quê? Achas isso realista?! Achas que a maior parte da população está para viver isolado e da agricultura de subsistência, a 100 kms de uma escola ou de um hospital...

As pessoas não mudam para a cidade porque querem... mas porque é onde há emprego. É responsabilidade do Estado deslocalizar emprego para outras zonas e retirar pressão dos centros urbanos, precisamente o oposto do que temos assistido nas últimas décadas. A responsabilidade é dos governantes!

Sim é precisamente pelo emprego ( mais da maria do que do meu ) que ainda n fomos definitivamente para o interior.

O litoral ganha sempre nisso, no entanto está mt longe de ser um deserto como muita gente acha que é. Aliás em certa medida a minha maria até estaria melhor nalgumas zonas do interior que aqui no litoral mas é sempre mais arriscado.

Além de ter diversas capitais de distrito que têm sempre mais áreas de trabalho.

Mas cabe aos governos facilitar mais a ida de empresas para lá.

Para os entendidos em zonas e valores.

Estou à procura de casa, e procuro um tradeoff decente entre idade da casa e distância a Linda-A-Velha, mas que ao mesmo tempo dê para chegar ao Saldanha "rápido", preferencialmente de transportes. Conseguimos ir até 300k no máximo e queríamos um T2/T3.

Andámos a ver Odivelas, sabendo que fica a 20min de carro de Linda-A-Velha. A minha senhora não gosta das casas de Oeiras porque são velhas/pequenas (dentro do nosso orçamento), e Odivelas (Caneças e Ramada) têm a questão do metro.

Andámos também a ver Massamá Norte e Anta da Agualva. Há mais alguma zona que devemos considerar?

Se vais gastar essa pequena fortuna, pf n vás para Massamá Norte....horrível em tudo.

Tem no entanto prédios bons mas outros já cheios de humidade, atenção a isso, é cada coisa medonha...

Eu morei lá ao lado, conheço bem a zona, enchi o saco [:D]

Sim é precisamente pelo emprego ( mais da maria do que do meu ) que ainda n fomos definitivamente para o interior.

O litoral ganha sempre nisso, no entanto está mt longe de ser um deserto como muita gente acha que é. Aliás em certa medida a minha maria até estaria melhor nalgumas zonas do interior que aqui no litoral mas é sempre mais arriscado.

Além de ter diversas capitais de distrito que têm sempre mais áreas de trabalho.

Mas cabe aos governos facilitar mais a ida de empresas para lá.

Também há "interior" e "interior".

Mas é precisamente o que o Rasec disse... Não foste por causa de trabalho. Como 99.9% das pessoas.

Por acaso conheço um casal que foi, mas o risco foi baixo, ele trabalhava por conta própria em casa desde "sempre" ela funcionária pública numa área que o município para onde queriam tinha procura. Por isso a mudança foi super simples. Vencimento Exactamente igual ao que tinham no litoral, custo e qualidade de vida muito superior. Simples.
Agora, foi um caso pontual. Já que poucos têm essa possibilidade com os empregos.

Vencimento Exactamente igual ao que tinham no litoral, custo e qualidade de vida muito superior. Simples.

A questão da qualidade de vida superior tem muito que se lhe diga. Muito !

Para se estar com os amigos, para fazer um programa à noite, para se ir às compras, ginásio, convívio, etc. piora-se habitaulmente.

Trânsito e sossego melhora, mas pode ser demais, tipo pasmaceira :sh)

Casa do dia do idealista...

https://www.idealista.pt/imovel/32984508/

Precisamente na óptica do que se tem falado. Coisas "grandes" mas sem sumo nenhum.
Sabem bem que vale pelo terreno e exterior, por isso é que metade das fotos são cá de fora.
Depois deve ser curioso saber o que está efectivamente legal... A casa tem anexos e mais anexos com qualidade duvidosa.
E tanto que conseguiram ficar com uma casa escura como tudo!
Uma moradia num terreno grande, 4 frentes e é... escura. [:D]

Vá lá, escolheram bem a pausa na TV para tirar as fotos:

image.png

Também há "interior" e "interior".

Mas é precisamente o que o Rasec disse... Não foste por causa de trabalho. Como 99.9% das pessoas.

Por acaso conheço um casal que foi, mas o risco foi baixo, ele trabalhava por conta própria em casa desde "sempre" ela funcionária pública numa área que o município para onde queriam tinha procura. Por isso a mudança foi super simples. Vencimento Exactamente igual ao que tinham no litoral, custo e qualidade de vida muito superior. Simples.
Agora, foi um caso pontual. Já que poucos têm essa possibilidade com os empregos.

Ainda não fui, queres tu dizer [:p]

Mas já tou mais perto, até ja apanho com o bafo do ribatejo.

E sim há interior e interior.

Mas tás a ver o post do rasec? com mais ou menos ironia, mas é logo " estar a 100 km disto ou daquilo " ou " agricultura " e a coisa também não é tanto assim.

A questão da qualidade de vida superior tem muito que se lhe diga. Muito !

Para se estar com os amigos, para fazer um programa à noite, para se ir às compras, ginásio, convívio, etc. piora-se habitaulmente.

Trânsito e sossego melhora, mas pode ser demais, tipo pasmaceira :sh)

Mas certamente saberás que isso depende dos critérios de cada um.

O que mencionas aí para mim e outros tantos vale mesmo zero.

E não há 2 pessoas iguais.

Mas certamente saberás que isso depende dos critérios de cada um.

O que mencionas aí para mim e outros tantos vale mesmo zero.

E não há 2 pessoas iguais.

Não te dás com amigos ? Não vais ao cinema, teatro, espetáculos, concertos ? Não vais a Centros Comerciais ? A livrarias ? A um parque ? Ao pé do mar ? ao ginásio ?

Mas tás a ver o post do rasec? com mais ou menos ironia, mas é logo " estar a 100 km disto ou daquilo " ou " agricultura " e a coisa também não é tanto assim.

Se não há emprego vão viver de quê? :confused::confused:

Casa do dia do idealista...

https://www.idealista.pt/imovel/32984508/

Precisamente na óptica do que se tem falado. Coisas "grandes" mas sem sumo nenhum.
Sabem bem que vale pelo terreno e exterior, por isso é que metade das fotos são cá de fora.
Depois deve ser curioso saber o que está efectivamente legal... A casa tem anexos e mais anexos com qualidade duvidosa.
E tanto que conseguiram ficar com uma casa escura como tudo!
Uma moradia num terreno grande, 4 frentes e é... escura. [:D]

Vá lá, escolheram bem a pausa na TV para tirar as fotos:

Por acaso tinha visto pela hora de almoço, fotos de exterior e tal e "está aqui uma pérola, isto com um arranjo fica top" e depois vi as fotos do interior.... [:)][:)][:)]

O ribatejo também depende da zonas, e não é o interior interior que se fala. Aliás tens zonas no ribatejo mais caras que periferia de Lisboa. [:D]

E ai está, depende do emprego, o que tens ai? Grandes empresas? Ou tens sorte de haver um grande empresa (por norma nacional) numa terra mais longe, tipo a Delta em Campo Maior ou é difícil. Claro que o TT veio trazer algumas oportunidades, até para quem trabalha 100% remoto para uma empresa fora de portugal.

Mas o que o Rasec diz é verdade, se já em Lisboa se sofre com a falta de hospitais, quanto mais no interior. E escolas idem, primárias ainda se arranjam, secundárias já são menos.

• Like
Reactions: DMA
Não te dás com amigos ? Não vais ao cinema, teatro, espetáculos, concertos ? Não vais a Centros Comerciais ? A livrarias ? A um parque ? Ao pé do mar ? ao ginásio ?

Já faço ginásio em casa né, e corro no meio do rural, adoro, ar puro.

Não frequento cinema nem teatros nem espectáculos, centros comerciais há mts anos que já n os suporto, as compras faço tudo online e de que me servem os parques se tenho campos rurais?
Compras é quase tudo online mas como te disse, depende do que cada um gosta.

Não podemos ser todos iguais ou não consegues captar a ideia?

Se eu morar ao lado de uma vila que tenha o normal, para mim serve.

Ter de andar 20 km para ir à mercearia já é chato, sem duvida.

Mas há muitas zonas do interior com tudo mt perto, a vida n é só aldeias isoladas né. Calminha aí.

Back