Tópico das Casas

Outra que me apareceu agora, interessante para quem precisar abrir um colégio/escola! 1000m2 😂😂😂

Quem acha que tem ali uma pérola, mas só tem uma enorme dor de cabeça 😂

​​​​​​ https://www.idealista.pt/imovel/33228131

Ohh Manel quero uma lareira de pedra na minha cozinha!!

Só se eu puder ter uma garragem para 30 carros.

(Um pouco machista sim... mas coisa dos tenmpos)

image.png

image.png​​

Adoro sempre ver malta que vive em gaiolas de cidade a criticar as casas de imigrantes das aldeias.

Pah fizeram o que queriam com o dinheiro que tinham, conseguiram ali um sonhozinho que já não o é e pronto!

O gajo tem ali uma coisa engraçada para alugar em lugares de garagem!

Quem nunca teve uma garagem grande, não sabe o conforto que é! Tenho quase garagem de 100m2 no apt e isto faz com que ache que tenho uma das melhores gaiolas da cidade, o conforto de poder estacionar o nosso carro, ter as bikes, os kayaks, as tralhas da mulher, a lavandaria do gear de montanha, é muito porreiro!

Vocês romatizam muito o Alentejo... E sobretudo Évora.

Évora está atrasadíssimo ao lado de qualquer cidade média do Litoral, Braga, Leiria, Aveiro rebentam com ela de toda e qualquer perspectiva.
Para mim é das maiores bolhas imobiliárias do país, sem qlq tipo de sentido.

Lá está, Évora não é a definição de "interior" no sentido de isolado e sem oferta, e como é óbvio os preços são refletidos no mercado.

Ok eu já dei por mim a passar fins de semana no interior isolado que referes e ....de facto não me imagino a viver ali, embora tenha quase tudo do meu agrado.

Mas há aldeias que não têm mais que 1 cafezito.

Se for numa vilazita já com alguma oferta , muda logo o paradigma.

Évora está atrasadíssimo ao lado de qualquer cidade média do Litoral, Braga, Leiria, Aveiro rebentam com ela de toda e qualquer perspectiva.

Bem que eu adorava ter uma garagem....

Por ex depois de lavar o carro mesmo que nos " elefantes ", depois ir cuidar do detalhe, limpeza mais profunda, etc, sem ter de por ex aspirar o carro com alguém no Série 1 XUNNING ( destroem carros destes, nossa senhora ) a ouvir musica do guetto, epaaaaaah !!!!

E os outros do outro lado " oh janiiine, dá-me lá mais 1 moeda crl que ainda preciso de passar a espuma "

Faz todo o sentido. Tens muito mais procura por habitação do que oferta. Mesmo que essa procura seja inferior em relação a zonas do litoral, também a oferta é bastante mais diminuta.

O que se está a passar atualmente na habitação é a lei da oferta - procura a funcionar. Não é especulação nem qualquer golpada conspirativa.

A oferta caiu a pique em 2009-2012. A economia recuperou, mas a oferta de habitação nunca mais voltou a acompanhar a economia.

• Like
Reactions: DMA
Ohh Manel quero uma lareira de pedra na minha cozinha!!

Só se eu puder ter uma garragem para 30 carros.

(Um pouco machista sim... mas coisa dos tenmpos)

filedata/fetch?filedataid=167663

​​

Garagens assim grandes é comum nas zonas rurais, acabam por ter uma razão funcional.
a casa dos meus pais na aldeia tem o piso inferior completo em cave/garagem, são cerca de 160m2 úteis, e na realidade até dava jeito ser um pouco maior.
Entre trator, reboque, uma ou outra alfaia e equipamentos, cabem lá 2 carros e por norma um ainda tem de ficar na rua.

​​​​​​Até pode não ser bem o caso desse, pode simplesmente querer uma garagem grande para outra coisa qualquer.
O que está um bocado errado é anunciar valores de M2 absurdos sendo a maior parte áreas dependentes, fazendo até o efeito de baixar o custo médio por M2 (isto já me lixou numa avaliação, pois não tenho dessas áreas) das casas nas zonas mais rurais.

Adoro sempre ver malta que vive em gaiolas de cidade a criticar as casas de imigrantes das aldeias.

Pah fizeram o que queriam com o dinheiro que tinham, conseguiram ali um sonhozinho que já não o é e pronto!

O gajo tem ali uma coisa engraçada para alugar em lugares de garagem!

Quem nunca teve uma garagem grande, não sabe o conforto que é! Tenho quase garagem de 100m2 no apt e isto faz com que ache que tenho uma das melhores gaiolas da cidade, o conforto de poder estacionar o nosso carro, ter as bikes, os kayaks, as tralhas da mulher, a lavandaria do gear de montanha, é muito porreiro!

Tu podes criticar as gaiolas da malta da cidade e não podemos criticar os mcmansions à la bagueteria? [:)][:)]

O conforto térmico dessa casa deve ser negativo por exemplo!

Nem consigo imaginar quanto custará repintar todas aquelas paredes [:)][:)]

PS: estamos a falar de uma aldeia remota de uma vila remota, por acaso a região mais pobre do país, falamos de Celorico, ninguém aluga espaço de garagem de ninguém! Sai mais barato fazer um barraco e encher de tralha [:)][:)]

• Like
Reactions: FZX
Outra que me apareceu agora, interessante para quem precisar abrir um colégio/escola! 1000m2 😂😂😂

Quem acha que tem ali uma pérola, mas só tem uma enorme dor de cabeça 😂

​​​​​​ https://www.idealista.pt/imovel/33228131

O que me chamou mais atenção nesta casa (além da cor) foi o campo de futebol, claramente projetado por um arquiteto que nunca jogou futebol na vida [:D]

Basta uma bola mais disputada na parte lateral e cais na piscina, que está a menos de 3 metros e sem proteção nenhuma. Agora imaginem quando a piscina está a ser utilizada e o piso à volta molhado, a maravilha que deve ser.

Também não existe nenhuma proteção entre o campo de futebol e os vidros da casa que fica por trás. Só espero que o comprador da casa não jogue com regularidade, ou então que tenha um bom desconto nos vidraceiros da zona.

236577457.jpg

O pior dessa casa e a implantação, completamente absurda.
Um lote enorme e há uma impermeabilização estupida do solo.

Nem sei se será legal, a area de construção para a area do lote, não faz sentido nenhum!

Mas continuo a achar que tem as bases para se fazer ali um bom colégio!

Tu podes criticar as gaiolas da malta da cidade e não podemos criticar os mcmansions à la bagueteria? [:)][:)]

O conforto térmico dessa casa deve ser negativo por exemplo!

Nem consigo imaginar quanto custará repintar todas aquelas paredes [:)][:)]

PS: estamos a falar de uma aldeia remota de uma vila remota, por acaso a região mais pobre do país, falamos de Celorico, ninguém aluga espaço de garagem de ninguém! Sai mais barato fazer um barraco e encher de tralha [:)][:)]

Podemos tudo sempre , a cor das paredes são o que mais gosto na casa.

quanto ao conforto térmico, o gajo tem garagem para toneladas de lenha, e face ao tamanho, tipologia da casa, deduzo que imenso tempo, rachar lenha na garagem é grande hobbie

Back