Tópico das Casas

T3 por 300k??
Compro JÁ!

tens construcoes novas com 100m2, t3 sem nada de especial por 300k, estas a vontade :sh)

agora sabendo que precisas de no minimo de 30k para entrada, 14k para impostos

ficas com um emprestimo de 270k e a pagar ao banco mais de 1300eur mes

qual a pessoa que pode pagar isso? nao sera qualquer um

tens construcoes novas com 100m2, t3 sem nada de especial por 300k, estas a vontade :sh)

agora sabendo que precisas de no minimo de 30k para entrada, 14k para impostos

ficas com um emprestimo de 270k e a pagar ao banco mais de 1300eur mes

qual a pessoa que pode pagar isso? nao sera qualquer um

Tenho curiosidade em ver uma planta desse T3 de 100m2.

Tenho visto T3 de 120m2 e já são pequenos, quanto mais de 100m2. [:D]

Acho que isso é de resolução dificil, especialmente no que toca a postes.
por acaso a CMLisboa iniciou um projecto piloto que espero ter seguimento e sucesso.
https://www.lisboa.pt/atualidade/no...sboa-a-retirada-de-cabos-mortos-dos-edificios

Essa resolução é boa na ideia. Mas muito má na prática.

Mais uma vez empurra para o privado ter de resolver um problema que não é dele... É das empresas de comunicações, e electricidades... Mas claro é mais fácil obrigado os donos de casas e prédios a resolver o que ninguém resolve.

Tenho um caso num cliente em que na casa dele passam vários cabos, a CML obrigou a tirar tudo ao abrigo desse regulamento.
Começou logo mal, porque um dos cabos é de iluminação pública e já ninguém se entende quem é que resolve.
E os outros, resolve-se, mas é preciso uma coordenação enorme entre todas as empresas de telecomunicações e assumir que durante uns dias (senão mais) todas as casas da zona vão ficar sem TV e Internet...

basicamente cortaram tanto na cozinha que aquilo ja nem open space chega a ser, basicamente tens sala + cozinha um em cima de outro

Sim, mas para ter 100m2 brutos, tens de cortar em todo o lado. [:D]

Há ai imensos T3 de 115/120m2 em que a cozinha é uma mera bancada numa parede da sala. Completamente impraticável para as casas que são.

image.png

Olha aqui a Sala/Cozinha de um T4....
Entras na sala, tens 0 armários de roupa ou casacos. Depois na cozinha tens 1 armário alto que é o frigorifico, e um que é o forno e micro-ondas. Depois a placa e a cuba com escorredor, e sobram ali 30cm de bancada no meio. [:D]

Olha aqui a Sala/Cozinha de um T4....
Entras na sala, tens 0 armários de roupa ou casacos. Depois na cozinha tens 1 armário alto que é o frigorifico, e um que é o forno e micro-ondas. Depois a placa e a cuba com escorredor, e sobram ali 30cm de bancada no meio. [:D]

Eu nem sequer chamo a isto cozinha. É mais um sítio de desenrasque, onde podes aquecer comida ou preparar qualquer coisa rápida.

Para quem passa o dia fora e quase nunca cozinha, pode servir. Fora isso, não estou a ver quem possa ficar contente com uma casa assim.

Eles dizem que sim. E num T4... Que suponho que é para mais de 4/5 pessoas.

Ou é para estudantes que comem sempre fora ou malta que encomenda sempre uber eats [:)]

Já sei que as cozinhas tradicionais estão fora de moda, mas isso é ridiculo.

Ainda para mais com a entrada da casa logo ali ao lado.

Isto é o exemplo de uma boa cozinha aberta:

image.png

Infelizmente o acesso aos quartos ali a meio da sala é que não me agrada nada. [s)]

Cada vez tenho mais dificuldade em perceber como é que as gerações novas compram casa. É praticamente impossível sem um solene paitrocínio

O melhor é estarem uns quantos anos a juntar guito para uma boa entrada.

Se quiserem comprar um carro ou fazer estilo de vida mais caro vai ser dificil, mas é compreensível uma pessoa aos 20 anos não ter o melhor juizo financeiro do mundo né.

O meu T3 tem 115m2 + 20m2 de varandas e não o acho nada mau.

Click image for larger version  Name:	IMG_6371.jpg Size:	213.9 KB ID:	14439757

Em áreas e disposição não mexia nada.

A única crítica é que preferia ter uma varanda única na sala (sendo que a atual ocupará as 3 portas da sala e não apenas duas como está nesta foto) com o dobro da largura em vez de ter duas varandas com cerca de 1m a 1,5m de largura na sala e nos quartos.

Essa resolução é boa na ideia. Mas muito má na prática.

Mais uma vez empurra para o privado ter de resolver um problema que não é dele... É das empresas de comunicações, e electricidades... Mas claro é mais fácil obrigado os donos de casas e prédios a resolver o que ninguém resolve.

Tenho um caso num cliente em que na casa dele passam vários cabos, a CML obrigou a tirar tudo ao abrigo desse regulamento.
Começou logo mal, porque um dos cabos é de iluminação pública e já ninguém se entende quem é que resolve.
E os outros, resolve-se, mas é preciso uma coordenação enorme entre todas as empresas de telecomunicações e assumir que durante uns dias (senão mais) todas as casas da zona vão ficar sem TV e Internet...

Será a mesma coisa?
é que isto parece um projecto recente ainda em fase embrionária que parece mesmo envolver essa tais empresas que referes em conjunto com o município.

Será a mesma coisa?
é que isto parece um projecto recente ainda em fase embrionária que parece mesmo envolver essa tais empresas que referes em conjunto com o município.

Sim, é o mesmo programa. Obrigam a quem esteja a fazer obras a cumprir... :sh)

O meu T3 tem 115m2 + 20m2 de varandas e não o acho nada mau.

filedata/fetch?id=14439757&d=1699297471

Em áreas e disposição não mexia nada.

A única crítica é que preferia ter uma varanda única na sala (sendo que a atual ocupará as 3 portas da sala e não apenas duas como está nesta foto) com o dobro da largura em vez de ter duas varandas com cerca de 1m a 1,5m de largura na sala e nos quartos.

Sim já tinhamos falado que essa é uma boa casa.
Eu como disse atrás mudava só a cozinha... Tirava a mesa de jantar dai e fazia uma ilha. e organizava o frigorifico no outro sentido. Acho que fica ai espaço desperdiçado.

Mas essa casa tem mais de 115m2 UTEIS, o que se fala e o que conta para Propriedade horizontal é àrea bruta.

Em relação à largura das varandas pode ser uma impossibilidade do local.

Back