Tópico das Casas

Vem visitar os jardins do Parque das Nações um fds destes com bom tempo, vais ver que vais ficar surpreendido! Vais ver milhares de pessoas a aproveitar os parques, a fazer pic nics, a jogar na relva, a caminhar, passear o cão, andar de bicicleta n ou patins.... Milhares de pessoas!

E sim, também os vês nas varandas, eu pelo menos passo bastante tempo na minha, e confesso, até de pijama vou para lá, ou de shorts a apanhar sol... e nunca nenhum vizinho me chamou a atenção 🤣🤣
​​​​​​

Isso não é propriamente bom exemplo, não reflete nada o povo sedentário que temos.

Basta haver uma zona ribeirinhoa junto a uma grande cidade e todos os poucos que se mexem vão para lá. Tudo po mm sitio.

Eu cá gosto é de correr longe da carneirada pa n atropelar ninguém [:D]

Isso não é propriamente bom exemplo, não reflete nada o povo sedentário que temos.

Basta haver uma zona ribeirinhoa junto a uma grande cidade e todos os poucos que se mexem vão para lá. Tudo po mm sitio.

Eu cá gosto é de correr longe da carneirada pa n atropelar ninguém [:D]

Muito gostas tu dessas sessões de masturbação psicológica de te achares superior às outras pringles do pacote...

O que me faz mais confusão é o pavor a chuva que há cá em Portugal quando somos dos países da Europa com menos chuva.. cai uns pingos e já ninguém sai de casa, ou então enfiam-se no shopping...

O que me faz mais confusão é o pavor a chuva que há cá em Portugal quando somos dos países da Europa com menos chuva.. cai uns pingos e já ninguém sai de casa, ou então enfiam-se no shopping...

Em Lisboa chove mais que Londres... os dados são um pouco enganadores. E em Braga chove o triplo de Londres.
Deveremos ser com menos dias de chuva, mas com menos chuva provavelmente nem por isso.

Ainda no Natal alguém questionava o presidente da Camara porque havia tendas gigantes para os mercados quando no estrangeiro não havia. Uma questão de comodidade, com chuva o mercado seria um desastre.

Por acaso em turismo quase nunca apanhei chuva digna desse nome, mas duvido muito que em dias de chuva como temos às dezenas em Braga em qualquer cidade da europa o pessoal anda na maior na rua. É impossível ter atividades exteriores, seja pelo vento seja mesmo pela quantidade de chuva.
Naqueles dias medianos já se nota uma mudança considerável em Portugal, seja na rua seja até em esplanadas.

E se for preciso com 35º estão ao sol na maior, até com crianças sem chapeu como tantas vezes vejo [8b]

Da ultima vez que fui a Braga chovia bem, e convenci a minha maria a passear ainda mais a pé assim que a chuva começou [:cool:]

Chegámos ao hotel com pés encharcados mas foi bem fixe, até porque o numero de pessoas na rua reduziu e dava pa andar mais à vontade, era Dezembro e tava tudo por lá, com aquela iluminação de natal, gostei mt.

Muito gostas tu dessas sessões de masturbação psicológica de te achares superior às outras pringles do pacote...

Não leves tão a sério [:D]

Eu ser superior aos outros por não andar à beira rio, tá fixe .

Só tou a dizer que tudo o que não seja junto ao rio ou mar tá smp muito vazio, para praticar exercício é mt melhor, especialmente bicicleta, mas a insistência é tal que andam mt menos à vontade.

Ele não percebe que se calhar "o burro é ele", a carneirada vai para determinado sitio porque normalmente tem melhores condições, só por isso.

As pessoas vão pa onde gostam, eu por mim ia pa tua terra se tivesse de escolher viver numa grande cidade, gosto de andar no centro de braga mesmo com muita gente olha se calhar afinal ja nao sou superior [:)]

Era a alternativa à casa no alentejo, um solar assim no minho.

Agora também apareceu à venda um condomínio privado em Carnaxide.

A Quinta do Alverde.

O T3 mais barato custa 650.000€

E está precisamente em cima de um bairro social mesmo manhoso...

https://www.google.com/maps/place/Q...9.2221073!16s/g/11vpcpsdtm?hl=pt-PT&entry=ttu

Sim, conheço bem essa zona.

Esta parte desse barrio é de facto manhosa:

https://www.google.com/maps/@38.722...!7i16384!8i8192?hl=pt-PT&coh=205409&entry=ttu

Mas esta já é mais tranquilo

https://www.google.com/maps/@38.723...!7i13312!8i6656?hl=pt-PT&coh=205409&entry=ttu

Assim como a zona lá em baixo ao pé da piscina.

É o tipico suburbio, que embora desafogado, é mt desnivelado pa caminhadas ou exercicio.
Mais vale pegar no carro e ir po estadio nacional.

Não leves tão a sério [:D]

Eu ser superior aos outros por não andar à beira rio, tá fixe .

Só tou a dizer que tudo o que não seja junto ao rio ou mar tá smp muito vazio, para praticar exercício é mt melhor, especialmente bicicleta, mas a insistência é tal que andam mt menos à vontade.

Não te levo a sério (acho que ninguém leva [:D]) faz tempo [;)]...

Mas é preciso ter alguma noção.

Não te levo a sério (acho que ninguém leva [:D]) faz tempo [;)]...

Mas é preciso ter alguma noção.

Certo, há sempre um grupo dos que são sérios e os outros que são otários tipo eu haha

nunca ouviste dizer do genero " carneirada que vai toda po centro comercial " ?

Isso diz-se em tom de ligeireza, é obvio que ninguém se acha superior por ir para para uma biblioteca enquanto os outros são inferiores por irem para os centros comerciais ou para onde quer que seja.

Ou se alguém se acha superior opah pronto temos pena [:D]

Ou não me digam que vocês ficam picados [:)]

Mas tu que sabes sempre tudo ja devias saber que é uma expressão comum....

Bom mas so pa situar mais on topic, quem quer realmente fazer exercicio, faz, eu quando estava na linha de sintra fazia pouco mas era mera desculpa de ter demasiadas inclinações, tretas, agora tou em zona plana, ok, mas se assim não fosse treinava na mesma, sabe bem perder dezenas de Kg.

Só me custaria um pouco mais era nas zonas centrais da linha de sintra que equivale a uma grande cidade em termos de poluição e não é agradável correr e levar com o fumo do fiat tipo TVDE a quemar óleo.

Alem disso uma caminhada com subidas pode até ser melhor que uma corrida em plano.

Não se pode só olhar para o preço por m2, pq os m2 não são todos iguais!

Eu não conheço VPdA, mas numa pesquisa rápida no Idealista, um terreno de 1800 m2 custa 138k, sobrando 300k para construir uma casa moderna, a gosto, bem feita em termos energéticos, etc...

E quem quer uma casa grande e igualmente horrível, tem esta ainda mais barata [:)][:)]

https://www.idealista.pt/imovel/33282576/foto/32/

E com uma piscina interior!!!! apr:)apr:)

Qual é a ideia daquela piscina com grades à toda volta, mas um dos lados abertos? :sh):sh):sh)

Fiquei a olhar para aquilo e não cheguei a nenhuma conclusão. Se fossem todos os lados fechados, eu ainda colocava a hipótese de ser alguém que construiu a piscina quando não tinha filhos, depois arrependeu-se e meteu grades à toda volta para que as crianças não caiam lá para dentro... Mas com um dos lados aberto, não faz o mínimo sentido. E já agora, poderia ter escolhido umas grades que não fossem aquelas que se usam nos muros para o exterior.... F***-@@

Pois somos dos países com menos chuva somos...[:)]

Porto has on average 155 precipitation days a year. The average annual rainfall is 1267 mm
Lisbon has on average 112 precipitation days a year. The average annual rainfall is 774 mm
Madrid has on average 63 precipitation days a year, The average annual precipitation is 421 mm
London has on average 164 precipitation days a year. The average annual rainfall is 594 mm
Paris has on average 162 precipitation days a year. The average annual rainfall is 619 mm

Porto has on average 155 precipitation days a year. The average annual rainfall is 1267 mm
Lisbon has on average 112 precipitation days a year. The average annual rainfall is 774 mm
Madrid has on average 63 precipitation days a year, The average annual precipitation is 421 mm
London has on average 164 precipitation days a year. The average annual rainfall is 594 mm
Paris has on average 162 precipitation days a year. The average annual rainfall is 619 mm

É uma mentira tantas vezes repetida que aposto provavelmente mais de 90% das pessoas a acha verdadeira.
Confundem dias de sol ou dias sem chuva com pouca chuva.

Estive à procura no Google, mas não encontrei. Lembro-me perfeitamente de uma vez ter visto que o Porto era a segunda cidade europeia com mais chuva, considerando apenas cidades acima de X habitantes (não me recordo o valor - 50.000 talvez?).

E não sei de onde tiraram a ideia que no Norte chove pouco. Há anos em que Abril tem 80 ou 90% dos dias com chuva. Por acaso este ano não está nada assim.

Voltar
Superior