Tópico das Casas

​Basta ir a Paris ou Londres e ver como as pessoas por lá disfrutam dos parque e jardins públicos. Depois é comprar com o que acontece cá. E já foi bem pior, porque hoje em dia já se vão vendo mais pessoas a disfrutarem desses espaços.

A mim é algo que sempre me deixou muito perplexo nos portugueses. Não disfrutam das varandas, não disfrutam dos jardins, etc. É estranho.

Vem visitar os jardins do Parque das Nações um fds destes com bom tempo, vais ver que vais ficar surpreendido! Vais ver milhares de pessoas a aproveitar os parques, a fazer pic nics, a jogar na relva, a caminhar, passear o cão, andar de bicicleta n ou patins.... Milhares de pessoas!

E sim, também os vês nas varandas, eu pelo menos passo bastante tempo na minha, e confesso, até de pijama vou para lá, ou de shorts a apanhar sol... e nunca nenhum vizinho me chamou a atenção 🤣🤣
​​​​​​

​Basta ir a Paris ou Londres e ver como as pessoas por lá disfrutam dos parque e jardins públicos. Depois é comprar com o que acontece cá. E já foi bem pior, porque hoje em dia já se vão vendo mais pessoas a disfrutarem desses espaços.

A mim é algo que sempre me deixou muito perplexo nos portugueses. Não disfrutam das varandas, não disfrutam dos jardins, etc. É estranho.

Por exemplo, a essa hora e com 1ºC, lá fora, e já se vê pessoal a andar, correr e de bicicleta…

Vem visitar os jardins do Parque das Nações um fds destes com bom tempo, vais ver que vais ficar surpreendido! Vais ver milhares de pessoas a aproveitar os parques, a fazer pic nics, a jogar na relva, a caminhar, passear o cão, andar de bicicleta n ou patins.... Milhares de pessoas!

E sim, também os vês nas varandas, eu pelo menos passo bastante tempo na minha, e confesso, até de pijama vou para lá, ou de shorts a apanhar sol... e nunca nenhum vizinho me chamou a atenção 🤣🤣
​​​​​​
Até aulas de pilates há nos jardins da expo!

Sim sim depois vêm as estatisticas e pimba.
Há exemplos para todos os gostos. E tu não estarás no teu olhometro? ah pois, bem me parecia [;)]

Somos um povo lento, sedentário, fechado.

No " meu " tempo os miudos tabem tinham actividades e tambem andavam na rua, mas e depois de que serve? chegam a adultos e enfiam-se todos em casa.

tudo fechadinho, depois assim até é fixe , a malta deixa as escadas rolante cheias enquanto eu e outra meia duzia lá navegamos nas escadas " analógicas " que até parecemos uns atletas.

É fundamental que os miúdos brinquem e tenham actividade física, seja formal ou informal.

Isso vai condicionar a sua destreza física, agilidade, saúde, etc. para a vida. Se há coisa que me faz impressão é o sedentarismo, os rabos gordos.

Voltando à caça de casas que nunca vão sair do mercado...

https://www.idealista.pt/imovel/32656920/

A Visão de 2015 em cima de uma das bancas sugere que a casa não tem grande uso. Está bem cuidada, mas 430k em Vila Pouca de Aguiar com este estilo muito à emigrante.. quantos anos vai andar ali?

3 míseras casas de banho para três pisos e sete quartos. Completamente fora de moda! [:D]

Precisa de uma grande renovação ao nível de revestimento de tetos, paredes, chão e carpintarias.

A Visão de 2015 em cima de uma das bancas sugere que a casa não tem grande uso. Está bem cuidada, mas 430k em Vila Pouca de Aguiar com este estilo muito à emigrante.. quantos anos vai andar ali?

Até nem acho que o estilo seja muito a emigrante. Parece ser de finais dos anos 80 / início dos 90, e para o que se usava na altura, era uma casa espetacular. O problema é que não teve nenhum tipo de upgrade desde então. Compras a casa e gastas quase outro tanto para colocá-la como deve ser

Ou mais perto.

Na Galiza é assim, final da tarde ou fds e as praças estão cheias de gente a caminhar ou andar de bicicleta ou a conviver!

No Porto no horário pós trabalho, já se vê muita gente pela cidade, mas é nos tascos [:D]

Se forem mesmo os €754/m^2, não me parece um mau preço, bem pelo contrário.

Qual é que acham que seria um preço ajustado para "não ficar anos no mercado"?

A questão dessas casas é o mesmo como esta no Restelo:

https://www.idealista.pt/imovel/33352760/

As pessoas têm uma moradia manhosa com 50 anos e acham que vale o preço de uma moradia nova.
E ainda dizem: A excelência da construção é evidente em todos os detalhes, garantindo durabilidade e conforto.

Esta casa é para deitar abaixo e construir uma nova.

Atirar o barro à parede...
Se derem 1/3 disso já vai...

Para Vila pouca de aguiar é caro. O terreno é ao preço da chuva. Quem tiver 430mil para essa, mais praí 150 ou 200mi para obras, compra um terreno e faz uma casa de raiz com outra qualidade a todos os níveis, desde logo sem as milhentas limitações que essa tem.
Há várias outras à venda em Vila Pouca que dificilmente serão vendidas pelo preço pedido, algumas das quais se vê que tal como esta são de pessoal emigrante. (provavelmente heranças)

Nos prédios dos anos 70 em betão armado que andam a recuperar em Lisboa não deitam abaixo, aproveitam a estrutura e algumas paredes. Na parede exterior nem tocam, colocam uma camada de isolamento e um novo revestimento por cima. No final quem for ver pensa que é um prédio novo.

Não se pode só olhar para o preço por m2, pq os m2 não são todos iguais!

Eu não conheço VPdA, mas numa pesquisa rápida no Idealista, um terreno de 1800 m2 custa 138k, sobrando 300k para construir uma casa moderna, a gosto, bem feita em termos energéticos, etc...

E quem quer uma casa grande e igualmente horrível, tem esta ainda mais barata [:)][:)]

https://www.idealista.pt/imovel/33282576/foto/32/

E com uma piscina interior!!!! apr:)apr:)

Última edição:
A questão dessas casas é o mesmo como esta no Restelo:

https://www.idealista.pt/imovel/33352760/

As pessoas têm uma moradia manhosa com 50 anos e acham que vale o preço de uma moradia nova.
E ainda dizem: A excelência da construção é evidente em todos os detalhes, garantindo durabilidade e conforto.

Esta casa é para deitar abaixo e construir uma nova.

Pelo menos estás a comprar um terreno no Restelo, onde não há mais terrenos!

Agora em VPdA, o que não falta é terreno para construir! (Imagino eu [:D][:D])

Não estava...

Eu vivo numa "aldeia", os miúdos andam de bicicleta e skate na rua, muitos vão para a escola, para o futebol, para o rio de bicicleta, mas sei que é uma bolha, não é geral, muito por protecionismo dos pais (não digo que em situações semelhantes não faria igual).

Sim acho que há mt mais medo de deixar os putos sozinhos na rua, acho que compreendo perfeitamente.

Só que se os pais saem pouco de casa, os putos tambem fazem o mesmo até por essa questão.

Por isso ja ouvi varios adeptos de sitios tipo belas clube de campo que têm espaços ao ar livre mas dentro do aldeamento e com portão/segurança logo os riscos são mt menores.

Voltar
Superior