Tópico das Casas

O problema foi fazerem os predios todos colados uns aos outros, tipo muro/parede.
Deviam ter posto mais altura mas terem feito torres mais esguias.
Enfim, temos que ter densidade, o país precisa de casas como quem precisa de pão pra boca.

o preço de m2 dos terrenos acho que foi excessivamente elevado, e comos os prmotores querem ganhar (muito), restou construirem em altura... neste caso demasiado

Então pronto, lá está, se há quem compre, para quê baixar preços [:D]

Conseguem apontar no gmaps onde é isso dos antigos hungaros? Só tou a ver a correnteza carolina michaelis / escola, descer via europcar ou po outro lado, pa ir ter lá abaixo a miraflores, mas já lá vão uns anos, mas vocês devem tar a falar noutra zona ne?

estou-me a referir a esta zona: https://maps.app.goo.gl/DGKyxL9nhmLc7rFj8

as imagens são de 2020, no final de 2024 a coisa vai muito avançada.

Isto: https://www.castelhana.pt/empreendimento/alma-gardens/19898023

Last edited:
O problema foi fazerem os predios todos colados uns aos outros, tipo muro/parede.
Deviam ter posto mais altura mas terem feito torres mais esguias.
Enfim, temos que ter densidade, o país precisa de casas como quem precisa de pão pra boca.

Se calhar não precisamos é de concentrar tudo nos mesmos sítios, mas sim de dispersar mais......pa não ficar tudo amontoado.

Isso de construir à maluca tb é mt giro porque há muita procura, e um dia que baixe, como vai ser, ficam parte das casas ao abandono?

Quer dizer, claro que é preciso mais, até que ponto é que não sei....

Todos fecham os olhos, basta olhar para essa construção em Miraflores, para se saber que todos encheram os bolsos para autorizar isso. Desrespeita completamente regras de licenciamento, densidade populacional, segurança enfim o regabofe habitual, siga para bingo.

Agora um preço "terreno" comprado na semana passada por um amigo.

Casa em silvares - Guimarães (a 3km).

2019, 400m2 úteis, piscina, 600m2 no total, 2 pisos, domótica, bomba calor, casa individual,

Preço: 485.000€

Teve ano e meio a ver casas. Muitos charutos no centro do porto ou periferia a precisar de obras urgentes, com preços acima de 500k, ou seja, iria gastar > 700k.

Viu braga, famalicão, etc.

Até que surgiu esta casa em Guimarães, teve anunciada 3 dias [:D]

estou-me a referir a esta zona: https://maps.app.goo.gl/DGKyxL9nhmLc7rFj8

as imagens são de 2020, no final de 2024 a coisa vai muito avançada.

Isto: https://www.castelhana.pt/empreendimento/alma-gardens/19898023

Atá

pode ser menos densa e convida a alguns passeios a pé mas pa mim continua a ser selva urbana.

Mas não a este nível: https://www.google.pt/maps/@38.7548...try=ttu&g_ep=EgoyMDI1MDEyMi4wIKXMDSoASAFQAw==

Ou a este, que embora sendo predios mt mais baixos, sempre achei isto tão claustrofobico...https://www.google.pt/maps/@38.6585...try=ttu&g_ep=EgoyMDI1MDEyMi4wIKXMDSoASAFQAw==

Agora um preço "terreno" comprado na semana passada por um amigo.

Casa em silvares - Guimarães (a 3km).

2019, 400m2 úteis, piscina, 600m2 no total, 2 pisos, domótica, bomba calor, casa individual,

Preço: 485.000€

Teve ano e meio a ver casas. Muitos charutos no centro do porto ou periferia a precisar de obras urgentes, com preços acima de 500k, ou seja, iria gastar > 700k.

Viu braga, famalicão, etc.

Até que surgiu esta casa em Guimarães, teve anunciada 3 dias [:D]

400m2 uteis!
Deve ter com certeza garagem e varandas, ainda sobrou terreno para meter uma piscina!

O preço pode ser ou não ajustado, mas mesmo que sejam uns m2 uteis um pouco inferiores, se a casa for recente é um valor normal, se tiver 20 anos... depende.

uns amigos compraram lá um T4 por 850k há 1 ou 2 anos, que fica pronto no início de 2026... com 1 ou 2 quartos com 9/10m2

Na zona não há T4 abaixo de 1 milhão. Aliás nesse Alma Garden esse T4 já estão a ser revendidos na casa do 1 milhão. [;)] Esse teu amigo já ganha dinheiro.

E os prédios já estão quase prontos, até junho está tudo feito.

Todos fecham os olhos, basta olhar para essa construção em Miraflores, para se saber que todos encheram os bolsos para autorizar isso. Desrespeita completamente regras de licenciamento, densidade populacional, segurança enfim o regabofe habitual, siga para bingo.

O Alvará está licenciado há muitos anos. E o plano geral vem desde os anos 70. Já com uma grande densidade.
Não é nada novo.
Nunca tinha era sido feito... [;)]

há vários apartamentos nesses condo sem luz, pessoalmente acho uma vergonha o que se passou!
e de manhã o jardim deixou de ter sol. Era um sítio agradável de morar, Miraflores
Aqui também não apanhas sol ao nível da rua e os preços são o que são [:)]E na Central Park Tower só tens vista nos andares mais altos, nos andares mais baixos tens prédios a toda a volta. Até que alguém na rua em frente se lembre de fazer a Central Park Super Tower e fiques sem vista nenhuma até na penthouse

1280px-NYC2023Sept1.jpg

o preço de m2 dos terrenos acho que foi excessivamente elevado, e comos os prmotores querem ganhar (muito), restou construirem em altura... neste caso demasiado

Os terrenos foram vendidos já com alvará aprovado, por isso o número de andares já estava mais que definido.

Aqui também não apanhas sol ao nível da rua e os preços são o que são [:)]E na Central Park Tower só tens vista nos andares mais altos, nos andares mais baixos tens prédios a toda a volta. Até que alguém na rua em frente se lembre de fazer a Central Park Super Tower e fiques sem vista nenhuma até na penthouse

1280px-NYC2023Sept1.jpg

não pretendo viver aí
não sejas Bolide [:)][:p]

Comparar casas no centro do Porto com os arredores de Guimarães, está certo, faz TODO o sentido [:)]

Entre Rio Tinto / Maia versus Guimarães, para mim decidira o melhor negócio em si.

Silvares tem a auto estrada à porta basicamente, Guimarães a 3min., o Porto a 25min de auto estrada, Braga a 15min.

Centro do Porto era tudo caríssimo como é óbvio e ele queria casa por causa dos cães.

Periferia do Porto tinha preços ~ 500k na maia / rio tinto / gondomar, mas mais antigas e com menos área útil. Falo de moradia individual.

Last edited:
400m2 uteis!
Deve ter com certeza garagem e varandas, ainda sobrou terreno para meter uma piscina!

O preço pode ser ou não ajustado, mas mesmo que sejam uns m2 uteis um pouco inferiores, se a casa for recente é um valor normal, se tiver 20 anos... depende.

Não encontro o anúncio, deve ter sido retirado.

Assim que visitar coloco cá, mas ele disse que são mesmo 400m2 úteis, também achei bastante.

O terreno exterior é pequeno, com relva artificial (que ele irá retirar) e uma piscina catita (que ele não fazia questão de ter).

A seu tempo colocarei fotos e dimensões mais correctas.

Entre Rio Tinto / Maia versus Guimarães, para mim decidira o melhor negócio em si.

Silvares tem a auto estrada à porta basicamente, Guimarães a 3min., o Porto a 25min de auto estrada, Braga a 15min.

Centro do Porto era tudo caríssimo como é óbvio e ele queria casa por causa dos cães.

Periferia do Porto tinha preços ~ 500k na maia / rio tinto / gondomar, mas mais antigas e com menos área útil. Falo de moradia individual.

Porto Guimaraes são quase 60km, fazer em menos de meia hora só mesmo a abusar na velocidade e sem transito, seja no Porto ou em Guimaraes, senão os 30 min passam a 60 ou mais..ficar meia hora para entrar\sair do Porto não é coisa rara

Qualidade de vida também é não passar horas no transito

Comboios e autocarros funcionam bem entre porto e guimarães?

Sei que braga tem o suburbano, demora 1 pouco mas pára em todas as tasquinhas.

Back