Tópico das Casas

Eu nao sei qual a mais barata ou não, mas só por curiosidade.
Se uma são 17km (34 ida e volta de um dia) e outra 32km (64km), é uma diferençade de 30kms diários. A 120km/h seriam 15 minutos, a 90km/h seriam 22 minutos.

Mesmo que não pague portagem, não podemos esquecer o maior consumo de gasolina, maior tempo dispendido no trânsito, e maior desgaste do carro.
Se compensa os 2 (??? não sei o valor certo) euros da VdG? Não sei.... às tantas ficam elas por elas...

Isso não interessa nada... [:D] Assim como ter de pagar nos dois sentidos numa opção e noutra apenas num sentido também não interessa... mas enfim.

Falam ai em 159m2 de área bruta, mas algo não está ai muito bem as áreas uteis dão 105m2 somadas, para 159m2 é uma diferença demasiado grande...
Cheira-me que era 159m2 já com a varanda, e depois engaram-se ai fazer essa planta humanizada e somaram a varanda outra vez...

Não conheço a zona, mas mais de 500k em Torres Vedras parece-me um exagero por uma casa dessas.

Aquilo está uma aldrabice pegada.:sh) Uma falta de atenção/cuidado com assuntos de mais de meio milhão.. [8b]

Olha que eu já pensei mais nisso.
Neste momento creio que podemos ter atingido o fundo das taxas.... A inflação está teimosa, a querer reaparecer....

Como tem descido e está nessa tendencia, acredito que faria sentido aproveitar taxa mais baixa a 1 ano e depois ver como está.

Mas é sempre preciso uma bola de cristal, antes delas começarem a subir dizia-se que só em 2030 é que saiam de negativo. Mandando um bitaite diria que elas não vão descer mais que os 2%, mas tambem é preciso ver que os 2% de agora não são o mesmo que os 2% de antigamente porque os bancos oferecem mistas e ficas mais baixas que a euribor.

Isso não interessa nada... [:D] Assim como ter de pagar nos dois sentidos numa opção e noutra apenas num sentido também não interessa... mas enfim.

De Mafra para Lisboa faz-se sem pahar portagem, em ambos os sentidos. Pode-se fazer uma ginástica aqui e ali e os valores das portagens serem inferiores. Ou seja, há alternativas e várias conjugações que se podem fazer.

Não estou é a ver a malta a fazer a EN 10 e ir até Vila Franca de Xira para não pagar a ponte.

Podem dar as voltas que quiserem, passar o Tejo será sempre um martírio. [:p]

De Mafra para Lisboa faz-se sem pahar portagem, em ambos os sentidos. Pode-se fazer uma ginástica aqui e ali e os valores das portagens serem inferiores. Ou seja, há alternativas e várias conjugações que se podem fazer.

Não estou é a ver a malta a fazer a EN 10 e ir até Vila Franca de Xira para não pagar a ponte.

Podem dar as voltas que quiserem, passar o Tejo será sempre um martírio. [:p]
No fim do dia é fazer as contas e pesar os prós e os contras, na realidade familiar e profissional de cada um.

Estamos habituados a pensar com base na nossa realidade, mas existem muitas.

O reflexo de algumas zonas da AML...

Na zona de Miraflores há muita construção. Áreas pequenas e preços altos.
Mas hoje tropecei num anuncio mesmo caricato.

Um T2 de 84m2 brutos. Virado 100% a nascente. Mas num 2º andar numa zona de prédios de 16 andares.
Ou seja vê sol... No Verão das 9h as 9h30... :sh)

A vista é esta:

image.pngimage.png

Ok, é o que é.
O condomínio tem ginásio e piscina na cobertura.

Preço?
635.000€ [:)]

Mas o mais engraçado:

image.png

A Sala tem 17.95m2 a "cozinha" 6.30m2... Não há espaço para uma mesa... Só duas pessoas al balcão (em projecto).
Porque em obra tiraram o balcão para abrir mais a cozinha... perdeu-se arrumação...

image.png

635.000€ relembro!! ​

há vários apartamentos nesses condo sem luz, pessoalmente acho uma vergonha o que se passou!
e de manhã o jardim deixou de ter sol. Era um sítio agradável de morar, Miraflores

Tirando o comboio, Mafra tem igualmente várias possibilidades de trabsporte rodoviário para Lieboa e até para zonas mais centrais.

Depois, fazer os 32 Km da Ericeira a Lisboa por AE fica mais barato que percorrer os 17 Km da Vasco fa Gama. Mafra Este Lisboa, também por AE, fica mais barato que fazer a 25 de Abril. É. Para não mencionar de que há alternativas sem ter de procurar outra ponte.

Essa mania de quem mora na Margem Sul é que fez uma boa escolha. [:)]

​​​​

Ai DCI, tu quando queres embirrar.... [:p] .cada um faz boa escolha desde que encaixe naquilo que quer e pode, né?

Claro.

Querem pagar 300k por um T3, mas depois querem viver na av. da Liberdade, assim não fica fácil.

E o “fim do mundo” é relativo, onde comprei tenho uma estação de comboios a walking distance e autocarros diretos para a estação do Oriente.

É muito mais perto de Lisboa (e melhor servido de transportes) do que as Mafras da vida , que tamebm
estao ultra inflacionadas.

Sem duvida aliás em 2021 ainda olhei pa Mafra mas esquece lá isso.

Fui pa outro sitio mt mais barato e +/- a mesma distância.

E como dizes e bem, "fim do mundo " é relativo e por isso coloquei as aspas. A malta mais encostada a LX ou mesmo de LX, quando falas em afastar uns 10 KM fica logo em pânico [:D] Mesmo que se fale de um sitio que seja a 10 km ou 30, tenha tudo e mais alguma coisa além de transportes.

E de resto confesso que não percebo bem o " choque" de muita gente com os preços de LX....a malta quer toda viver lá e depois admiram-se, então, é a oferta / procura né, por isso é que em VFX ou Quinta Conde em 2012 em plena crise havia apartamentos na altura com 10 / 15 anos a preços de 60 / 70 mil euros, pois claro, não havia ninguém para os comprar.....
É a vida.

há vários apartamentos nesses condo sem luz, pessoalmente acho uma vergonha o que se passou!
e de manhã o jardim deixou de ter sol. Era um sítio agradável de morar, Miraflores

Aquilo está previsto há mais de 30 anos... Mas nunca ninguém tinha pegado naquilo, muito menos com a Crise de 2010....

Mas sim a densidade foi super exagerada e há como dizes ali muita casa que nunca vai ver sol.
O condomínio do meio que é o que é na realidade mesmo um condomínio privado com jardins e piscina central tem um bloco todo virado a norte... [:D] Casas acima de 800k, 100% viradas a norte. 0 sol.

E sim o jardim perdeu o sol de manhã.

Colocar ferrovia na travessia do Tejo, pela VG, e construir de rajada a travessia rodoferroviária pelo Barreiro (depois da especulação a Oriente em Lisboa), é que...

País de choldra, sim, é complicadíssimo fazê-lo, de facto onde se estoira os fundos comunitários (que convém relembrar aos mais distraídos...), tem como única função a coesão comunitária, via infra-estrutura?

Os mamarachos Euro2004, estão aí, decrépitos.

E a rua de sentido único? Na hora de ponta vai ser top….

Aquilo está previsto há mais de 30 anos... Mas nunca ninguém tinha pegado naquilo, muito menos com a Crise de 2010....

Mas sim a densidade foi super exagerada e há como dizes ali muita casa que nunca vai ver sol.
O condomínio do meio que é o que é na realidade mesmo um condomínio privado com jardins e piscina central tem um bloco todo virado a norte... [:D] Casas acima de 800k, 100% viradas a norte. 0 sol.

E sim o jardim perdeu o sol de manhã.

toda a área é horrenda, com grandes arranha-ceus demasiado perto, já estava errado há mais de 30 anos, hoje ainda mais.
há uma zona que gosto mais, que é na antiga pedreira dos hungaros, na fronteira entre Miraflores e Linda-a-velha, tem prédios mais baixos e muito menos pressão

toda a área é horrenda, com grandes arranha-ceus demasiado perto, já estava errado há mais de 30 anos, hoje ainda mais.
há uma zona que gosto mais, que é na antiga pedreira dos hungaros, na fronteira entre Miraflores e Linda-a-velha, tem prédios mais baixos e muito menos pressão

Sim a zona da antiga pedreira dos húngaros ficou com muito menos densidade e mais equilibrada. Também está bem avançada.

Então pronto, lá está, se há quem compre, para quê baixar preços [:D]

Conseguem apontar no gmaps onde é isso dos antigos hungaros? Só tou a ver a correnteza carolina michaelis / escola, descer via europcar ou po outro lado, pa ir ter lá abaixo a miraflores, mas já lá vão uns anos, mas vocês devem tar a falar noutra zona ne?

O problema foi fazerem os predios todos colados uns aos outros, tipo muro/parede.
Deviam ter posto mais altura mas terem feito torres mais esguias.
Enfim, temos que ter densidade, o país precisa de casas como quem precisa de pão pra boca.

Back