Tópico das Casas

Imagino que conheças a zona, provavelmente até melhor do que eu, mas não cairei em grande exagero se disser que será o T3 novo mais barato da zona, e mesmo assim custa >700k € ainda em planta.
O que me causa mais espanto é a varanda a todo o comprimento, quando se poderia “facilmente” utilizar algum daquele espaço para aumentar os quartos - limitando p.e. essa varanda à sala/cozinha.
Não sei se são reflexos do tempo do confinamento, mas as varandas estão a aparecer em força, quando tivemos alturas em que não se previam varandas, ou se reduziam as mesmas ao mínimo.
Já agora, não sei se o empreendimento vai ter moradias, mas nem quero pensar nos valores.
A construção nova realmente não está acessível, não se está minimamente a pensar em valores razoáveis, apenas em “empreendimentos de luxo”. E sim, eu tenho noção que os terrenos ali devem ter sido caros, mas há outra zona ex-cooperativa perto em que os preços começam ainda mais caros (T3 >800k) e em localização menos central (Caxias Heights). Haja quem possa comprar.

Boas, sim conheço a zona, está tudo caro ali e noutras. Em Oeiras tens muitas construção nova, desde Algés, a Miraflores, Carnaxide, Cacilhas, Paço de Arcos. E sim novo T3 a menos de 700k não existe... Nem nos que são em zonas "piores"...

E sim há uma procura grande por varandas desde o Covid, por isso os promotores estão a apostar muito nisso.
Mas já aqui expliquei, o ter uma varanda grande não quer dizer que reduziram o interior. As varandas não contam (é um tema sensível) para a área de construção bruta, pelo que se um construtor tiver 1000m2 para construir. Faz 7 casas de 140m2 e depois faz varandas para ajudar a promover e a ter mais "espaço". As varandas são a somar aos 1000m2 e não a subtrair. Por isso nunca poderias reduzir varanda para ter mais casa. [;)]

Em termos de layout não está mal. (a minha até é parecida).
É pena a entrada da casa não ser mais perto da IS social, porque na realidade a entrada fica num corredor.
A cozinha não está mal, eu sou crítico nisso, não é enorme, mas funcional e espaço QB. A Sala é que me parece curta, precisava de mais uns m2.
Os quartos é a nova realidade... Pequenos. O ideal seria terem 12/13m2 e depois uma suite de uns 18m2.
Mas já se sabe que com isso os preços disparam.

No geral pelo que já vi desse empreendimento (Arco Verde) vai ficar bem simpático.

Devia era apostar-se cada vez mais em casas mais compactas, claro com preço mais a condizer, como nos carros.

Muitas vezes há obcessão com espaço, espaço, mas depois custa pagar o preço final, mais o tempo ou dinheiro gasto pa limpar ou a eficiencia energética.

Tudo bem que cada um prefere o que prefere mas se houver variedade de escolha seria melhor.

E costumo passar por estas várias vezes, um T2, r/c a 1.150.000 €.

É bom que tenha uma boa insonorização e para quem goste de ver os aviões.

Lisbon Heights

Esse está em acabamento agora. Começou a ser vendido em 2022.
Ao lado estão a fazer outro empreendimento estilo condomínio privado.
Essa zona tem sido um sucesso de vendas, tudo o que aparece vai logo.

Esse que referes, está a um preço absurdo. Mas não é um T2 R/C, é uma "moradia" dentro do condomínio. [;)]

Esse está em acabamento agora. Começou a ser vendido em 2022.
Ao lado estão a fazer outro empreendimento estilo condomínio privado.
Essa zona tem sido um sucesso de vendas, tudo o que aparece vai logo.

Esse que referes, está a um preço absurdo. Mas não é um T2 R/C, é uma "moradia" dentro do condomínio. [;)]

Mas esperemos que a insonorização seja boa, pelo preço que custa, ou então, têm de usar tampões nos ouvidos.

Pela planta só há um T2... Que na verdade é um T1 transformado num T2...

Que é uma casa vergonhosa em termos de organização e até contra o que se tem falado aqui...
UM quarto com 15m2 e depois a sala com cozinha com 23.6m2... :sh)​

O preço é absurdo.

A casa dos meus sogros fica perto deste prédio, apesar da idade, é uma moradia V7 com dois pisos e garagem e ainda tem terreno para as traseiras.

Que é uma casa vergonhosa em termos de organização e até contra o que se tem falado aqui...

o T3 não me pareceu mau de todo, o T2 deveria ser um bom T1 em vez de um mau T2

Comprar em Planta:

Queria fazer aqui um pequeno post do Comprar em Planta, isto porque passei por esse processo e há pouca informação partilhada (também porque durante muito tempo não se construiu) e há alguns detalhes que é preciso acautelar e ter em atenção.

1º Se estão interessados numa zona ou em algum empreendimento que sabem que vai ser construído, têm mesmo de chatear os promotores e as empresas que costumam ficar com esses empreendimentos para venda. A JLL, a Dhils (ExCastelhana), a Penalva e Quintela, etc etc. Por norma há sempre pré-vendas para clientes em carteira, e quando chegam ao mercado e publicados nos sites, os melhores já foram.

2º Também é preciso ver se o promotor é uma empresa grande e de investimento ou se é um tradicional "pato bravo", pessoa que constrói e promove.
Por norma os promotores investidores são muito menos acessíveis, são menos tolerantes e não permitem alterações. Já o "pato bravo" por norma está na obra, ou tem escritório aberto, aceita alterações, pagamentos faseados de maneira diferente etc etc.

3º Depois disso tudo escolhido quando já têm algo em vista tenham atenção ao local, vejam bem a zona, se há terrenos vazios, o que vão ser. Os promotores não são obrigados a mostrar nada da envolvente, e por isso o 3D bonito com vista brutal depois pode acabar com mais um prédio à frente.

4º Por norma os promotores investidores funcionam todos da mesma forma, 5.000 ou 10.000€ de reserva, que são reembolsáveis em caso de desistência, CPCV com 10/15%, e depois um ou dois pagamentos extra a 6 meses e/ou a 12meses de obra. mais 5%/10/15%.

5º Muitos promotores tentam que os 3D sejam o mais reais possíveis, mas nunca são vinculativos. O que é mais vinculativo é o Mapa de Acabamentos, mas que mesmo assim usa muito a opção de "este acabamento pode ser alterado por algo semelhante". Se houver dúvidas, é perguntar e questionar tudo.

6º Fazer todos os contactos por email e por escrito, se não tiver escrito o mais provável e se correr mal, vão apontar que não é culpa deles.

7º Tentar sempre comprar algo que tem licença já, ou que esteja a começar a obra. Muitos promotores começam a promover ainda nem têm os projectos aprovados... Depois podem ser mais 1/2 anos sem a obra começar.

8º Contar sempre com o tempo de obra, e no final no mínimo dos mínimos 3 meses para papeladas, mas o mais normal ronda sempre os 6 meses.

alguém conhece este VALFLORES Terrace
passei por lá um dia destes ..e é capaz de ficar com boas vistas e acessos
mas desconheço a zona envolvente

https://www.idealista.pt/empreendimento/31925452/

filedata/fetch?id=14646962&d=1761223287

Os acessos a esta zona não são bons.

Aquela ponte (R. Alexandre Herculano) por cima do IC2 é manifestamente insuficiente para a quantidade de tráfego para aquela zona.
A solução passa por descer à N10 (normalmente com muito trânsito) e posteriormente apanhar o IC2, ou subir pelos bairros vizinhos para ligar à A1.

Sobre a zona envolvente: Está bem servida de supermercados (Intermarché, Mercadona, Pingo Doce, Lidl), bombas de combustível, piscinas municipais, campos de ténis, a menos de 500m.

Sobre as casas, não tenho nada a dizer porque não as conheço.

https://maps.app.goo.gl/VrMW3ZqvPDWGQ9pN8

Ah essa saída da A1 costuma entupir bem nas horas de ponta.

Uma linha de sintra menos sobria e com vista mais agradável, comboio com serviços urbanos e regionais.

na prática mais 1 mono pa entupir ainda mais os subúrbios.

filedata/fetch?id=14646922&d=1761215482

Isto parece ter sido desenhado por um macaco, e não foi sequer um chimpanzé! A começar pela sala/cozinha junta que para mim nunca deixará de ser uma aberração, passando pela porta do segundo quarto a dar para a banca da "cozinha", WC com vista direta para a sala/cozinha e vice-versa... Quanto pagam ao cliente para aceitar ficar com isto?[8b]

Voltar
Superior