SilverArrow
Moderador
Imagino que conheças a zona, provavelmente até melhor do que eu, mas não cairei em grande exagero se disser que será o T3 novo mais barato da zona, e mesmo assim custa >700k € ainda em planta.
O que me causa mais espanto é a varanda a todo o comprimento, quando se poderia “facilmente” utilizar algum daquele espaço para aumentar os quartos - limitando p.e. essa varanda à sala/cozinha.
Não sei se são reflexos do tempo do confinamento, mas as varandas estão a aparecer em força, quando tivemos alturas em que não se previam varandas, ou se reduziam as mesmas ao mínimo.
Já agora, não sei se o empreendimento vai ter moradias, mas nem quero pensar nos valores.
A construção nova realmente não está acessível, não se está minimamente a pensar em valores razoáveis, apenas em “empreendimentos de luxo”. E sim, eu tenho noção que os terrenos ali devem ter sido caros, mas há outra zona ex-cooperativa perto em que os preços começam ainda mais caros (T3 >800k) e em localização menos central (Caxias Heights). Haja quem possa comprar.
Boas, sim conheço a zona, está tudo caro ali e noutras. Em Oeiras tens muitas construção nova, desde Algés, a Miraflores, Carnaxide, Cacilhas, Paço de Arcos. E sim novo T3 a menos de 700k não existe... Nem nos que são em zonas "piores"...
E sim há uma procura grande por varandas desde o Covid, por isso os promotores estão a apostar muito nisso.
Mas já aqui expliquei, o ter uma varanda grande não quer dizer que reduziram o interior. As varandas não contam (é um tema sensível) para a área de construção bruta, pelo que se um construtor tiver 1000m2 para construir. Faz 7 casas de 140m2 e depois faz varandas para ajudar a promover e a ter mais "espaço". As varandas são a somar aos 1000m2 e não a subtrair. Por isso nunca poderias reduzir varanda para ter mais casa. [