Tópico das Casas

O apartamento é B-

A exposição solar é Norte - Sul, mas este Sul é meio manhoso de Inverno porque como o Sol está mais baixo, as arvores que estão num monte, tapam os raios na maior parte do tempo.

Ontem, ao abrir as janelas a Norte e Sul, consegui aquecer mais a casa tal o bafo que estava lá fora. À noite e de madrugada já esteve menos frio, e hoje acordei com 14° nas divisões.
Claro que ontem aqueci com o ac, durante umas 2 horas a 22°

Como já postei para trás, tenho recuperador na sala, ac nos quartos e sala e ainda pedras de aquecimento dentro das paredes dos quartos e sala.

Edit : ah, recordando, o apartamento é na Malveira

E como que milagre, de há 2/3 dias para cá o apartamento começou a aquecer. Tenho actualmente + 2/3º nas divisões, e mesmo durante a noite não baixa.

Não é o ideal ainda, mas penso que tenderá a melhorar mais. Ter metido a bombar o AC nos 30º, deve ter ajudado a aquecer a estrutura, digo eu....

Tu mudaste há poucos dias, certo? O apartamento estava vazio?
É normal que demore uns (valentes) dias até que se consiga manter uma temperatura confortável. Como já disseram, é deixar entrar o máximo de luz natural possivel e se durante o dia o ar exterior estiver mais quente, deixar ventilar...

Gosto muito da Malveira, andei durante algum tempo a ver casas aí e estive quase quase com duas delas. As duas únicas desvantagens era a distância e clima no inverno. É muito húmido!

Certo, mudei de vez no dia 4.
É minha ideia que a casa esteve desocupada cerca de 2 semanas, e com 2 janelas abertas. Isso influenciou e muito, nesta questão.
Depois, a casa ainda hoje, está a 90% com as coisas arrumadas, estando a faltar ainda os cortinados p. ex.... só tenho conseguido fazer algo ao fds, já que não gosto de fazer barulho durante a semana.

a distância para mim, é praticamente a mesma de quando estava na linha de cascais. São só mais 5 kms por viagem.
É húmido sim, sendo bastante pior para secar a roupa. O que vale é a Self-service que está aqui perto, com secadoras.[:D] Domingo, vou lá colocar roupa a secar, a primeira vez.

Na 3a feira passada iniciaram - se as obras de "restauro". Tem sido um constatar da aplicação de más práticas relativamente à construção, electricidade e carpintaria.

Para compor o ramalhete o empreiteiro expulsou o electricista da obra:sh). Parecem crianças...

Esperemos que esteja tudo acabado a meio de Fevereiro.
Já estávamos à espera, mas é triste constatar a falta de ética de alguns "profissionais".

A titulo da compra e venda de casas, sabem-me dizer como andam os valores das avaliações, isto é, se estão suficientemente próximos ou não dos valores finais de venda? Refiro-me ao Porto

Depende. O meu T2 de 1998 em Ermesinde foi avaliado muito abaixo do que comprei em 1998 e do valor que vendi.

O novo na cidade na Maia foi avaliado em mais do que o comprei o que é 1 bom sinal porque alguem ja tinha comentado que um T3 anda na ordem dos 200 000 na maia (o valor avaliado foi 195 000) mas custou-me bastante menos.

Certo, mudei de vez no dia 4.
É minha ideia que a casa esteve desocupada cerca de 2 semanas, e com 2 janelas abertas. Isso influenciou e muito, nesta questão.
Depois, a casa ainda hoje, está a 90% com as coisas arrumadas, estando a faltar ainda os cortinados p. ex.... só tenho conseguido fazer algo ao fds, já que não gosto de fazer barulho durante a semana.

a distância para mim, é praticamente a mesma de quando estava na linha de cascais. São só mais 5 kms por viagem.
É húmido sim, sendo bastante pior para secar a roupa. O que vale é a Self-service que está aqui perto, com secadoras.[:D] Domingo, vou lá colocar roupa a secar, a primeira vez.

Pois, assim que as paredes começarem a aquecer a temperatura sobe e o conforto aumenta... às vezes mais vale deixar o AC a bombar e ficar logo confortável do que andar dias ou semanas com frio e gastar o mesmo.

Sobre secar a roupa... desde que comprei a secadora há 4 anos nunca mais estendi nada, excepto panos de limpeza :x

E pronto a escritura do apartamento está feita (vendida).

A nova é feita para a semana. Os actuais donos venderam a casa mas nao querem muito sair (lol).

Quando for a Portugal dia 9 já devo ter tudo mudado e pronto a dormir :D

O artigo não está nada de especial na verdade.

Tem o artigo razão num ponto. Lx tem menos oferta do que as outras grandes capitais.

Tb lhes faltou dizer que os preços em Lx continuam àquem das outras capitais Europeias.

Viva,

encontro-me numa fase de venda do meu imóvel actual e compra de outro.

Poderá ocorrer, no limite, haver um periodo em que nem tenho o actual nem o "novo", e por esse motivo, era interessante encontrar uma empresa de referência que faça mudanças e/ou que permita armazenamento do recheio durante algumas semanas.

Alguem me pode recomendar alguma solução para esta situação?

Metade das empresas de mudanças que existem oferecem essa opção (guardar os moveis num armazém durante umas semanas/meses).
O risco que existe é teres o azar de a empresa falir a meio do periodo em que tens os móveis armazenados num armazém algures.

Posso-te dar um contacto de uma empresa de mudanças que fiquei impressionado com o profissionalismo deles. Se calhar orientam-te um espaço para guardares as coisas. Eu no meu caso, foi a minha imobiliária que arranjou um espaço durante uns meses.

Capoto é uma marca, o sistema que falam é o ETICS - External Thermal Insulation Composite Systems, nunca utilizei, mas atenção quando o preço é demasiado baixo...

Capoto é uma marca, o sistema que falam é o ETICS - External Thermal Insulation Composite Systems, nunca utilizei, mas atenção quando o preço é demasiado baixo...
O que me disseram foi sobretudo a escolha da cola que metem ,se for um aldrabao anos depois pode tudo cair e como estou no 3° andar pode aleijar alguem.
Cumps!

Posso-te dar um contacto de uma empresa de mudanças que fiquei impressionado com o profissionalismo deles. Se calhar orientam-te um espaço para guardares as coisas. Eu no meu caso, foi a minha imobiliária que arranjou um espaço durante uns meses.

Se puderes facultar agradeço.

O que me disseram foi sobretudo a escolha da cola que metem ,se for um aldrabao anos depois pode tudo cair e como estou no 3° andar pode aleijar alguem.
Cumps!

Atenção não só à qualidade da cola mas também à quantidade da mesma.

Tenho na casa que comprei e é incrível como aquela vivenda está mais quente estando desocupada há vários meses e em obras, que o apartamento onde ainda vivo

Atenção não só à qualidade da cola mas também à quantidade da mesma.

Tenho na casa que comprei e é incrível como aquela vivenda está mais quente estando desocupada há vários meses e em obras, que o apartamento onde ainda vivo
Tambem è verdade.

Back