Tópico das Casas

Uma ajuda aos entendidos, já que ando a estudar algumas hipóteses.

Tenho uma casa que adquiri para recuperar, tem cerca de 8x8 metros, dá para ter dois pisos mas... quero arriscar só um.

O esboço que tenho é este, o que alteravam?

A piscina fica encostada para ter a linha de Horizonte, já que aí vai ter cerca de 3m de cota.

IMG_20180702_160657.jpg

Acho a cozinha demasiado pequena, de resto a coisa faz-se. Vais por armários nessa cozinha e não tens espaço para te mexeres lá dentro. Acho que mais vale fazer como se tem discutido nas páginas anteriores e fazer aberta para a sala. Vê a planta no post #14532, iria para algo assim.

Last edited:
Vivo no quarteirão desse edificio. Esse edificio era do Estado e feito nos anos 80, penso que as regras aplicadas não foram as do atual PDM [:)][:)][:)]
Quanto ao negócio em sim, tenho muitas dúvidas que isso se venda aos preços que pedem. Há um anos saiu a mesma noticia no expresso e que já tinham vendido um apartamento, passado um anos ainda só venderam o tal apartamento. Cheira-me que andam a comprar noticias.

Se a qualidade de construção for tão boa como as vistas do(s) último(s) andar, talvez os preços não sejam assim tão absolutamente absurdos... :confused:

Se a qualidade de construção for tão boa como as vistas do(s) último(s) andar, talvez os preços não sejam assim tão absolutamente absurdos... :confused:
São absurdos porque por esse preço compras premium com vista em Paris. É que a 13k/m2 em Paris não compras nada de jeito, a 22 o caso muda de figura. Se fosse com o meu dinheiro preferia comprar em Paris ou Londres do que numa cidade pouco consolidada como Lisboa.

São absurdos porque por esse preço compras premium com vista em Paris. É que a 13k/m2 em Paris não compras nada de jeito, a 22 o caso muda de figura. Se fosse com o meu dinheiro preferia comprar em Paris ou Londres do que numa cidade pouco consolidada como Lisboa.

Para quem procura um estilo de vida tranquilo é preferível Lisboa do que essas cidades.

Tenho uma casa que adquiri para recuperar, tem cerca de 8x8 metros, dá para ter dois pisos mas... quero arriscar só um.

A piscina fica encostada para ter a linha de Horizonte, já que aí vai ter cerca de 3m de cota.

IMG_20180702_160657.jpg

precisava de mais dados.
A entrada tem de ser ai? O que está lá actualmente?
Tens casas aos lados?

IMG_20180702_160657.jpg

Troca o quarto junto da entrada com a cozinha.

Para quem procura um estilo de vida tranquilo é preferível Lisboa do que essas cidades.
Sim e não. Quando tens 12M para por numa casa a vida é o que escolheres.
Em Londres ou Paris podes ter uma vida pacata de bairro que nem pegas no carro. Tens boas escolas/casas em todo o lado, o metro chega a todo o lado, enfim tens o transito de 6a a tarde que é muito muito pior para ires para a tua casa de fim de semana.

precisava de mais dados.
A entrada tem de ser ai? O que está lá actualmente?
Tens casas aos lados?

O existente é uma casa com o rc habitável, mas o primeiro piso incompleto.
O primeiro piso não me interessa, para o que quero chega o rc.
De tres lados tem caminho ou rua, oara trás tem uma casa velha que depois dá para vinha.
Quero fazer da casa velha um patamar para criar o jardim.
O posicionamento da sala e cozinha é para bater nesse espaço.

Agora está assim

IMG_20180702_165559.jpg

O objetivo é gastar pouco, visto que não é habitação principal.

Sendo de gaveto podem alinhar pelo mais alto. Que supostamente seria o Ritz...

O prédio foi construido nos anos 80, para o ministerio da agricultura.

Nessa altura os edificios do estado podiam fazer o que quisessem.

Tens o antigo DCIAP no campo mártires da pátria em situação igual.

Esse fez-me lembrar daquele outro no Campo Pequeno que em tempos foi a sede do Crédito Predial Português. Também foi transformado para habitação, tinha uns preços malucos e depois disso não sei o que lhe aconteceu. Já foi tudo vendido? É que já lá vão 10 anos ou mais...

É a este que me refiro: https://www.google.pt/maps/@38.7413...4!1srTv8KkqzbT1c9WMA2PoR3w!2e0!7i13312!8i6656

Na altura pediam provas de fundos bancários para poder visitar os apartamentos [:D] O apartamento mais caro ainda esta a venda.

Entretanto nos ultimos anos venderam apartamentos por valores semelhantes tanto em Lisboa, como no Estoril/Cascais[;)]

Caro NMiguel,

Vou apenas dar-te a minha opinião numa perspectiva comercial, que é a minha especialidade.

A Casa valoriza muito mais com um conceito kitchnet. Por outro lado, fiquei com uma dúvida, os quartos não têm luz directa?

Caro NMiguel,

Vou apenas dar-te a minha opinião numa perspectiva comercial, que é a minha especialidade.

A Casa valoriza muito mais com um conceito kitchnet. Por outro lado, fiquei com uma dúvida, os quartos não têm luz directa?

Olá,

Sim, estou a pensar em alterar.
Sim, têm luz, o "arquitecto" é que não vale nada[:D]

Olá,

Sim, estou a pensar em alterar.
Sim, têm luz, o "arquitecto" é que não vale nada[:D]

Nesse caso, faria 3 alterações sem impacto relevante nos custos:

1 - mudaria a localização da churrasqueira (para não ficar junto ao futuro quarto);

2 - Eliminar o hall de quartos e transferir o Quarto para a "cozinha", com pelo menos 10m2 + roupeiro embutido em ambos;

3 - Transferir cozinha para o quarto que se encontra junto ao Hall, num conceito aberto para a sala, com ilha ou península. Não é preciso despensa, porque podes criar despenseiros.

4 - Aproveitar ao máximo a luz direta nas portadas da sala (ideal seria uma parede eficiente de vidro) e iluminar a piscina para obter a visão nocturna para a água [br:)]

Nesse caso, faria 3 alterações sem impacto relevante nos custos:

1 - mudaria a localização da churrasqueira (para não ficar junto ao futuro quarto);

2 - Eliminar o hall de quartos e transferir o Quarto para a "cozinha", com pelo menos 10m2 + roupeiro embutido em ambos;

3 - Transferir cozinha para o quarto que se encontra junto ao Hall, num conceito aberto para a sala, com ilha ou península. Não é preciso despensa, porque podes criar despenseiros.

4 - Aproveitar ao máximo a luz direta nas portadas da sala (ideal seria uma parede eficiente de vidro) e iluminar a piscina para obter a visão nocturna para a água [br:)]
Para mim, assim ficaria perfeito.

Parabéns!

Por 12M€ (uns 15M USD) já se compra um T2 jeitoso em NY, com ginásio, piscina interior aquecida no condominio, etc. Acho estes preços ridiculos para uma cidade como Lisboa. Fico surpreendido quem dá esse valor, ou é mesmo alguém multi-milionário que terá já seguramente já apartamentos em NY, Paris, etc ou lavagem de €€ :)

Back