Tópico das Casas

Por 12M€ (uns 15M USD) já se compra um T2 jeitoso em NY, com ginásio, piscina interior aquecida no condominio, etc. Acho estes preços ridiculos para uma cidade como Lisboa. Fico surpreendido quem dá esse valor, ou é mesmo alguém multi-milionário que terá já seguramente já apartamentos em NY, Paris, etc ou lavagem de €€ :)

Também estamos a falar do apartamento mais caro neste momento à venda.

Com uma grande distância em relação aos outros no mesmo segmento (luxo) que se encontram também à venda.

Até porque NY tem certamente apartamentos a 80/90/100 M.

É outro campeonato.

Mas sem dúvida que estes 12M já permitem viver em qualquer lado dignamente. [:D]

Até Hong-Kong e Mónacos desta vida. [:D]

Por 12M€ (uns 15M USD) já se compra um T2 jeitoso em NY, com ginásio, piscina interior aquecida no condominio, etc. Acho estes preços ridiculos para uma cidade como Lisboa. Fico surpreendido quem dá esse valor, ou é mesmo alguém multi-milionário que terá já seguramente já apartamentos em NY, Paris, etc ou lavagem de €€ :)

Há vários casos de pessoas que podendo viver em qualquer sitío do Mundo escolhem Portugal.

Nem falo no mediático caso da Madonna, ou outros famosos, falo de “anónimos” com situações financeiras muito confortáveis.

Rua Castilho, já na parte do Parque Eduardo VII é das melhores localizações que consigo imaginar em Lisboa, quanto a mim muito mais adequada para um apartamento de topo do que as zonas da baixa, príncipe real, Chiado, etc.

Nesse caso, faria 3 alterações sem impacto relevante nos custos:

1 - mudaria a localização da churrasqueira (para não ficar junto ao futuro quarto);

2 - Eliminar o hall de quartos e transferir o Quarto para a "cozinha", com pelo menos 10m2 + roupeiro embutido em ambos;

3 - Transferir cozinha para o quarto que se encontra junto ao Hall, num conceito aberto para a sala, com ilha ou península. Não é preciso despensa, porque podes criar despenseiros.

4 - Aproveitar ao máximo a luz direta nas portadas da sala (ideal seria uma parede eficiente de vidro) e iluminar a piscina para obter a visão nocturna para a água [br:)]

Obrigado.

Isto?

IMG_20180703_102615.jpg

[;)]

Assim fica até mais económico, muitas tubagens já estão na zona da cozinha.

Parece—me perfeito assim, realmente grande ideia Echos.apr:)

No exterior estou a ponderar duas soluções, capoto mais pintura branca e cubo a granito negro.

Ou, painel cinza de fachada com o cubo branco.

O telhado será de duas águas em estrutura metalica a trabalhar por dentro, com um beiral a ocultar as caleiras.
Não encontrei nenhum exemplo[:D]

Na minha casa, aquela parede apagada a corrector permanecia. Sempre era uma ajuda a abafar o barulho da sala/cozinha.
Estar alguém a conversar ou ver televisão na sala/cozinha e uma pessoa no quarto a descansar [:vm)][:vm)]

Na minha casa, aquela parede apagada a corrector permanecia. Sempre era uma ajuda a abafar o barulho da sala/cozinha.
Estar alguém a conversar ou ver televisão na sala/cozinha e uma pessoa no quarto a descansar [:vm)][:vm)]

Acho que bastava uma porta de correr, ficava bem esteticamente e chegava para abafar o ruído :)

No exterior estou a ponderar duas soluções, capoto mais pintura branca e cubo a granito negro.

O telhado será de duas águas em estrutura metalica a trabalhar por dentro, com um beiral a ocultar as caleiras.

Estamos aqui para ajudar e partilhar conhecimento [;)]

Se quiseres mais privacidade podes criar um Hall de quartos.

Para maior maximização do espaço, o Roupeiro do quarto voltado para o jardim deve ficar na parede contígua ao Roupeiro do outro quarto.

No exterior, se puderes, faz um avançado (pala) à parte posterior. Tal melhorará a componente térmica, bem como permitirá obter espécie de continuidade da sala para o exterior (factor que pode ser muito bem conjugado com decoração específica).

Estamos aqui para ajudar e partilhar conhecimento [;)]

Se quiseres mais privacidade podes criar um Hall de quartos.

Para maior maximização do espaço, o Roupeiro do quarto voltado para o jardim deve ficar na parede contígua ao Roupeiro do outro quarto.

No exterior, se puderes, faz um avançado (pala) à parte posterior. Tal melhorará a componente térmica, bem como permitirá obter espécie de continuidade da sala para o exterior (factor que pode ser muito bem conjugado com decoração específica).

A pala já me fica mais cara, estava a pensar numa pergola ou assim, mas só vendo melhor lá na casa, ainda não fui lá esta semana.
O roupeiro do quarto maior é a minha dúvida, talvez o coloque mesmo como dizes, tenho de ver melhor também na casa.

O final há de ser tipo isto:

IMG_20180704_180731.jpg

A pala já me fica mais cara, estava a pensar numa pergola ou assim, mas só vendo melhor lá na casa, ainda não fui lá esta semana.
O roupeiro do quarto maior é a minha dúvida, talvez o coloque mesmo como dizes, tenho de ver melhor também na casa.

IMG_20180704_180731.jpg

Está quase perfeita. O Roupeiro contíguo ao outro não atrapalha a linha de visão quando abres a porta, para além disso a cama nessa posição dificulta o acesso do "pendura do lado esquerdo" ao WC [:D]

Se o orçamento assim o obriga, uma Pérgula é sempre interessante. Espreita também toldos eléctricos. Existe por aí material estético, à medida e com qualidade/preço.

IMG_20180704_180731.jpg

O WC não tem janela?

IMG_20180704_180731.jpg

Tens as dimensões totais da casa? (no desenho tens 9x7)

Suponho que essas tua indicações de medidas sejam "limpas" interiores. Senão é complicado fazer o que tens ai.

Podes abrir janelas para os lados? Por acaso tinha ficado com a ideia que estavas no limite do teu terreno.

De resto, no geral ficou bem para uma casa com essas limitações de tamanho. [kiss]

Se vais ter só as duas águas, eu fazia o tecto aberto na sala com a estrutura à vista. Ganhavas bastante espaço em altura e ambiente.

Back