Tópico das Casas

Sou cliente Santander e são 5 estrelas.

Só não sei se moro numa província(?)

Recomendo chamar "o resto do país".

Não recomendo "interior", é demasiado vago. Já tive n discussões sobre isso.

Província é um bocado provinciano...[:D]

Já agora, eu não recomendo o Millennium. Tenho uma relação mesmo mazinha com eles e vou fechar em breve o que lá tenho. Na realidade não tenho qualquer vínculo de créditos ou afins, é só ter de lá ir. Mas as coisas mais básicas falham-me com demasiada frequência. too big?

Já agora, eu não recomendo o Millennium. Tenho uma relação mesmo mazinha com eles e vou fechar em breve o que lá tenho. Na realidade não tenho qualquer vínculo de créditos ou afins, é só ter de lá ir. Mas as coisas mais básicas falham-me com demasiada frequência. too big?

Too small.

Tenho ficado mto surpreendido com o elevadíssimo nível de qualidade e rapidez da minha gestora de conta do BCP.

Mas claro, tenho lá o crédito, etc, e relaciono-me com um departamento específico.

Já não vou a uma agência desde a escritura!

Fica a definição no dicionário:
https://www.priberam.pt/dlpo/província

Btw eu vivo nos subúrbios, e não me caiu parente nenhum na lama

Subúrbio:
https://www.priberam.pt/dlpo/subúrbio

Subúrbio:

Epá... provinciano também não tem nada de mal! Estava mesmo a brincar com as designações porque já tive esta conversa :)

Aqui há tempos numa aldeia de Tomar um tipo dizia-me: "lá no interior". Portanto ali não seria.

Depois um político numa inauguração na Marinha Grande disse: "Aqui no interior". Posteriormente outro politico disse o mesmo em Guimarães.

Fico tão desorientado que me refiro sempre ao "resto do país".

Sem complexos, eu nasci numa aldeia paupérrima. E raiana, olhas da janela e vês Espanha. Raiana sem dúvidas.

Só não sei onde vivo ao certo [:D][:D]

Mas falando de Bancos, como o post do @Celsius ilustra, existem sim grandes diferenças entre balcões e gestores pessoais. Talvez mais até que entre instituições.

A minha experiência com o M BCP é má e já mais que uma vez me cobraram indevidamente. Mexer com o dinheiro é que não... nem 1 cêntimo eu permito que um banco me cobre indevidamente. É uma questão de definição de confiança.

Mas falando de Bancos, como o post do @Celsius ilustra, existem sim grandes diferenças entre balcões e gestores pessoais. Talvez mais até que entre instituições.

A minha experiência com o M BCP é má e já mais que uma vez me cobraram indevidamente. Mexer com o dinheiro é que não... nem 1 cêntimo eu permito que um banco me cobre indevidamente. É uma questão de definição de confiança.

Dás-te mal com todos os bancos então!! Lol
Trabalho com 4 e todos tiraram sempre indevidamente/ acidentalmente/ administrativamente, na maioria dos casos nem dei por isso, pois o valor (muitas vezes de cêntimos) é reposto na hora... das vezes que tive de reclamar ou pedir explicações, foi mesmo com o Santander

Subúrbio:
Eu vou pela primeira definição e para mim Lisboa é também uma província. Chamar província a um país interior excepto capital não faz muito sentido porque é demasiado vago.

Não é uma questão de lamas mas de uma província do Porto ou outra de Portalegre ou Sintra, serem bem distintas.

Epá... provinciano também não tem nada de mal! Estava mesmo a brincar com as designações porque já tive esta conversa :)

Aqui há tempos numa aldeia de Tomar um tipo dizia-me: "lá no interior". Portanto ali não seria.

Depois um político numa inauguração na Marinha Grande disse: "Aqui no interior". Posteriormente outro politico disse o mesmo em Guimarães.

Fico tão desorientado que me refiro sempre ao "resto do país".

Sem complexos, eu nasci numa aldeia paupérrima. E raiana, olhas da janela e vês Espanha. Raiana sem dúvidas.

Só não sei onde vivo ao certo [:D][:D]

Não seria mais fácil identificar logo o concelho ou distrito?

Dás-te mal com todos os bancos então!! Lol
Trabalho com 4 e todos tiraram sempre indevidamente/ acidentalmente/ administrativamente, na maioria dos casos nem dei por isso, pois o valor (muitas vezes de cêntimos) é reposto na hora... das vezes que tive de reclamar ou pedir explicações, foi mesmo com o Santander

Trabalho com 3.

O M BCP tem uma excelente app e um muito bom site. Telefonicamente idem. Pelo menos em comparação com os outros. Ou pode ser habituação.

O que me parece (ou gosto de pensar assim) é que se tornou muito grande e aí qualquer falha, mesmo essas administrativas geradas por rotinas informáticas, demoram muito a ser corrigidas. E mesmo recorrendo a suporte físico é tudo mais complicado/lento.

Eu vou pela primeira definição e para mim Lisboa é também uma província. Chamar província a um país interior excepto capital não faz muito sentido porque é demasiado vago.

Não é uma questão de lamas mas de uma província do Porto ou outra de Portalegre ou Sintra, serem bem distintas.

É isso, é vago. Uma pessoa em Coimbra vive na província? Epá, sinceramente não sei.

Mesmo a definição de "interior" cada um parece ter a sua.

Eu cresci com a definição de interior ser o oposto ao litoral. Mas depois começaram a definir zonas menos desenvolvidas à beira mar como "interiores". E aí a definição de interioridade passou mais para o âmbito do desenvolvimento.

É isso, é vago. Uma pessoa em Coimbra vive na província? Epá, sinceramente não sei.

Mesmo a definição de "interior" cada um parece ter a sua.

Eu cresci com a definição de interior ser o oposto ao litoral. Mas depois começaram a definir zonas menos desenvolvidas à beira mar como "interiores". E aí a definição de interioridade passou mais para o âmbito do desenvolvimento.
Fora de Lisboa e Porto, Coimbra é a única cidade realmente grande.

Mas mesmo nas zonas urbanas, Sintra é província? Braga é província? E Setúbal?

As províncias têm uma origem histórica que actualmente penso que se referem a distritos como equivalente. https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Províncias_de_Portugal

Falar lá na província sem referir qual é o mesmo que referir lá em Portugal, ou seja, não específica nada.

Para já nada, apenas recebi um e-mail da minha gestora do bankinter a perguntar as condições actuais, e se podia fazer uma proposta!
Ela há anos que sabe que detesto o Santander e se o bankinter pagasse a transferência eu mudava, pode ter chegado o tempo.

Mas como o Rui disse, o Santander parece funcionar mal em Lisboa, na província melhora significativamente! Por outro lado o Barclays (agora bankinter), sempre teve um trato excelente, mas em 2015 não acompanhavam o Santander. Com o que sei hoje tinha ido para o Bankinter na mesma.
Caso se concretize a transferência, partilho aqui
Partilha sim sff que eu também deverei ser cliente para esse negócio...

Fora de Lisboa e Porto, Coimbra é a única cidade realmente grande.

Mas mesmo nas zonas urbanas, Sintra é província? Braga é província? E Setúbal?

As províncias têm uma origem histórica que actualmente penso que se referem a distritos como equivalente. https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Províncias_de_Portugal

Falar lá na província sem referir qual é o mesmo que referir lá em Portugal, ou seja, não específica nada.

Braga é maior que Coimbra.

O BCP só vale a pena para quem for cliente Prestige, dado que o banco associa um gestor dedicado de conta, disponível até às 20h00. Confirmo que nesse caso, o mesmo revela-se profissional e útil.

Na experiência "Pré-Prestige" tinha muito má impressão do banco.

Para além disso, para mim o BCP tem o melhor site e APP de longe, nomeadamente para quem trabalhar com muitas transferências e necessitar de personalizar contas/clientes.

Para Crédito Habitação, a minha opinião é: Escolher 2/3 bancos, simular tudo, incluindo seguros e produtos obrigatórios associados ao crédito para obter os Spreads maravilha e entregar o crédito ao "melhor".

Back