Tópico das Casas

Estive a falar com o Activo Bank. É pena não assumirem os custos todos de transferência. Terei que pagar escritura e devolvem 0,5% do valor escriturado relativamente aos custos que tenha com o banco actual com a liquidação do crédito.

Já agora, falei com o diretor de balcão do meu banco para tentar acompanhar as propostas, e não estão minimamente interessados em continuar a ter-me como cliente. Melhor para mim, que vou poupar mais de 10 euros por mês só em comissões.

Eles tiveram uma campanha para transferências até 31 de Julho, paguei salvo erro da minha parte uns 70€.

Se puderes esperar mais 3 meses, apanharás spread de 1% ou menos. E digo isso com grau de certeza elevado.. Os bancos em vez de reduzirem o acesso ao CH, ainda estão a estimular mais.

Quanto ao seguro de vida, tem cuidado com as coberturas, não te iludas com o mais barato.

Eu com incapacidade de 60% consegui melhor preço na Zurich. O seguro do Totta até era um pouco mais barato, mas só cobria 100%, ou seja, incapacidade total ou morte.

Com 60% de incapacidade se ficares paraplégico já terás a casa paga.

Aconselho que coloquem um seguro de vida com 60%.

Corrigindo, paraplégico ou tetraplégico segundo o meu mediador de seguros, terá-se sempre 100% de incapacidade, nesse caso qualquer que seja o seguro, ter-se-à sempre a casa paga.

60% de incapacidade é por exemplo perda de um membro inferior ou superior.

caros,

tenho uma proposta nas mãos de taxa fixa a 15 anos:

prestação mensal de 811€ vs taxa variável 666€

fixa:
TAN 2,298% + 1% spread

variável:
Euribor 12m + 1% spread

a diferença é de 145€/mês. Com a mais que possível subida da euribor, pelo menos ando 15 anos descansado? o que fariam?

Fixa, acredito que em 15 anos a variável vai ultrapassar a fixa de forma a que seja menos vantajosa.

Fixa, acredito que em 15 anos a variável vai ultrapassar a fixa de forma a que seja menos vantajosa.

As contas não se fazem assim. São 1700€ de diferença ao ano, se as taxas não se alterasssm seriam 26kk€ de diferença.

Há que contar que quando a euribor subir, os spreads vão baixar... Diria que é possível ter exactamente as mesmas taxas nos próximos 5 a 6 anos.

As contas não se fazem assim. São 1700€ de diferença ao ano, se as taxas não se alterasssm seriam 26kk€ de diferença.

Há que contar que quando a euribor subir, os spreads vão baixar... Diria que é possível ter exactamente as mesmas taxas nos próximos 5 a 6 anos.

Eu sei que é um risco porque não sabemos o desenvolvimento dos valores das taxas mas pelo que dizem no tópico da crise é cero que vai haver outra crise, se assim for, facilmente a prestação variável irá duplicar e aí a taxa fixa vai compensar.

Eu sei que é um risco porque não sabemos o desenvolvimento dos valores das taxas mas pelo que dizem no tópico da crise é cero que vai haver outra crise, se assim for, facilmente a prestação variável irá duplicar e aí a taxa fixa vai compensar.

Tudo vai depender da taxa de referencia do BCE e se vier uma crise, penso, que eles não vão cometer novamente o mesmo erro, e subir as taxas, até se vermos eles estão como medo das subir para não "criar" uma crise.

caros,

tenho uma proposta nas mãos de taxa fixa a 15 anos:

prestação mensal de 811€ vs taxa variável 666€

fixa:
TAN 2,298% + 1% spread

variável:
Euribor 12m + 1% spread

a diferença é de 145€/mês. Com a mais que possível subida da euribor, pelo menos ando 15 anos descansado? o que fariam?

Estamos a falar de 115K € de empréstimo?

Na taxa variável, que Euribor a 12m média te consideraram na proposta?
Penso que neste mês de Setembro 2018 é -0,169%. Isto resultaria agora numa taxa de 1- 0,169= 0,831%
A prestação, seria de ~680€!

Penso que neste mês de Setembro 2018 é -0,169%. Isto resultaria agora numa taxa de 1- 0,169= 0,831%
Por acaso os contractos agora fazem com que os spreads quando são negativos, apenas conta o spread, sendo a Euribor considerada como valor 0.

Não percebi! Spreads negativos?

Explica lá melhor o que queres dizer!?
Desculpa, erro meu. Quando a taxa Euribor é negativa. Ou seja quando a Euribor é negativa, é considerado como se fosse 0 e assim a tua TAN fica igual ao spread!

Pelo menos os bancos estão se a salvaguardar desta forma, nos novos contratos.

Desculpa, erro meu. Quando a taxa Euribor é negativa. Ou seja quando a Euribor é negativa, é considerado como se fosse 0 e assim a tua TAN fica igual ao spread!

Pelo menos os bancos estão se a salvaguardar desta forma, nos novos contratos.

HUM! Tens a certeza disso?
Não tenho visto isso!

Neste caso, ficaria com taxa de 1%, o que ainda daria uma prestação + alta do que os 680€ que mencionem à pouco.

Qual a melhor altura de comprar casa? Mercado ao rubro!

Qual a melhor altura de comprar casa? Mercado ao rubro!

205k
Já vejo a Euribor

Edit: Euribor é -0,169%
Taeg: 2,2%
Prestação: 666,28€
348 meses

Última edição:
Quais as condições que te estão a dar, para a transferência?
Pagam todos os custos de transferência, spread de 1,3 com franca possibilidade de baixar pós-avaliação (promessa da gestora). Domiciliação de ordenado e seguros obrigatórios dos CTT, mas não são nada caros.

Ah e não há custos de manutenção da conta, nem obrigatoriedade de cartão de crédito, nem mensalidade do cartão de débito. Só aí já se poupa algum!

Voltar
Superior