Tópico das Casas

Uma boa solução seria aplicares hydrocork, inclusive nas casas de banho. Apesar do preço ser mais alto, é melhor do que a maioria dos flutuantes e é 100% a prova de agua.

Nas casas de banho prefiro tijuleira mesmo e no resto da casa se puser em principio será em madeira maciça ou um bom flutuante.
é uma casa que está alugada ao ano mas que em breve será apenas para alugar no verão e para eu lá ir de vez em quando, por isso queria aproveitar para quando o inquilino saísse, fazia já as casas de banho e o resto depois logo se via.
A questão da altura do chão é que me está a fazer confusão, não quero estar a fazer algo agora que depois comprometa no futuro.

lPc0pSC.jpg

[:)]

A localização e tempo, para mim, é essencial! Fiz a minha casa, priveligiando o por do sol, pois são as horas que mais passo em casa (e sempre poucas). O meu patrão só dizia" casa por do sol...tá bem tá... Coisa esperta". Casa feita, para mim funciona, desde as 15h tenho sempre imensa luz natural, e dá, claro, para ver o pôr do sol :)

Sem dúvida a melhor orientação, mas circulou por aqui uma corrente que a casa (sala) devia estar orientada a nascente, devido ao calor... e há poucas semanas

Ou seja, para já retiro a tijuleira antiga dos WC`s e coloco o novo nivelado com o resto da casa e mais tarde se decidir avançar com o flutuante, arranco toda a tijuleira do resto da casa, é isso?

Isso não dá muito trabalho, muito barulho, muita poeira e muito tempo de trabalho?
Há uns rolos (tb se vende cortado tipo azulejo) de vinyl q são finíssimos, e são mesmo para colocar por cima do chão q tens, e pode dar para não teres de trocar portas da rua, e as de dentro a teres de trocar será muito pouco. Este vinyl tem aspeto variadíssimo a imitar cerâmica e madeira por ex.

Percebo zero disto por isso não sei se há material desse de grande qualidade ou se é tudo baixa qualidade independentemente do preço o q eu faria seria partir e nivelar o chão dos wc, e comprar cerâmica já com a altura a condizer com o flutuante q fosses meter no resto da casa.

Cortar portas, desde q não meta muita caixilharia não assusta nem deve ser caro, já a porta da rua de for blindada e não tiver forma de nivelar, pode encarecer a coisa.

Last edited:
A localização e tempo, para mim, é essencial! Fiz a minha casa, priveligiando o por do sol, pois são as horas que mais passo em casa (e sempre poucas). O meu patrão só dizia" casa por do sol...tá bem tá... Coisa esperta". Casa feita, para mim funciona, desde as 15h tenho sempre imensa luz natural, e dá, claro, para ver o pôr do sol :)

Estou com dois terrenos porreiros em vista mas têm esse "problema", que também aprecio, e que é poder vislumbrar o por do sol. Mas consigo orientar a nascente e sul, agora poente é que já tem construção em ambos e nunca verei o por do sol dali. A não ser que faça um roof top porreiro e aí já deverá dar.

Terrenos perfeitos consigo, mas não na localização que pretendo. [s)]

Tal como eu, viste a ser construída, assim como os carros que lá paravam...

Muito dinheiro não é sinónimo de bom gosto, nunca foi.

Imobiliario com valor é localização, o resto vai ao gosto de cada um e/ou o que cada um pode gastar.

Ao contrário do que já aqui foi dito, já passei por muitas casas que conseguem uma decoração fantástica tendo por base mobiliário IKEA.

Há quem tenha a capacidade de com pouco fazer muito.

Muitos exemplos que já por aqui passaram e onde se gastaram €€€€€ões em materiais e mobiliário estão infinitamente piores que “vulgares” apartamentos que já tive oportunidade de estar e onde se gastaram “tostões”.

Ostentacao é algo que, sinceramente, me incomoda.

Mas cada um na sua, Paz no mundo! [:D][;)]

Não acredito que consigas uma decoração fantástica com base apenas em mobiliário IKEA. Contudo se complementares com boas peças nos elementos fundamentais que constituem uma decoração, sim.

Tal como se tiveres boas peças de mobiliário na família ajuda imenso.

E concordo absolutamente com o que disseste...as melhores decorações não saem de espatifar milhares nos materiais mais caros ou copiar estilos directamente de uma revista para ter uma casa igual à do catálogo ou da novela.

Sempre tive curiosidade de ver o interior dessa casa.
A ignorância é mesmo uma benção... :/

Este anúncio já tem tempo...

Mas, curiosamente, esperava algo mau (mas não tão mau...).

No entanto, se fores analisar:

1/ localização para uma casarão daqueles ali?
2/ o terreno é abaixo da cota da estrada que o ladeia... zero privacidade para o jardim e campos de jogos...
3/ a casa está praticamente toda, nomeadamente, a fachada principal é maior, virada a Norte... a Sul tem árvores à altura da casa...

Ou seja, é um “monstro” sem sentido.

Este anúncio já tem tempo...

Mas, curiosamente, esperava algo mau (mas não tão mau...).

No entanto, se fores analisar:

1/ localização para uma casarão daqueles ali?
2/ o terreno é abaixo da cota da estrada que o ladeia... zero privacidade para o jardim e campos de jogos...
3/ a casa está praticamente toda, nomeadamente, a fachada principal é maior, virada a Norte... a Sul tem árvores à altura da casa...

Ou seja, é um “monstro” sem sentido.

Era curiosidade mórbida...
A casa tem privacidade pelos muros altos do lado da estrada (oeste). A parte da frente fica numa rua sem qualquer movimento, até nem chateava.

De resto é isso, encostou a casa a sul no terreno e ficou sem qualquer luz solar directa. A sul, não só tem as árvores grandes como o terreno em cota bastante superior. De todas as más opções para aquele terreno, escolheram mesmo a pior.

A localização é porreirinha, mas para uma casa de 500k...

Era curiosidade mórbida...
A casa tem privacidade pelos muros altos do lado da estrada (oeste). A parte da frente fica numa rua sem qualquer movimento, até nem chateava.

De resto é isso, encostou a casa a sul no terreno e ficou sem qualquer luz solar directa. A sul, não só tem as árvores grandes como o terreno em cota bastante superior. De todas as más opções para aquele terreno, escolheram mesmo a pior.

A localização é porreirinha, mas para uma casa de 500k...

A localização é boa, morei muito próximo. Mas nunca seria onde investia para uma daquela envergadura.

Por 500k ali não compras nenhuma moradia em estado “habitável”.

Ou melhor, há uma mas que é “fraquinha”.

A localização é boa, morei muito próximo. Mas nunca seria onde investia para uma daquela envergadura.

Por 500k ali não compras nenhuma moradia em estado “habitável”.

Ou melhor, há uma mas que é “fraquinha”.
Agora sim, mas há não muito tempo atrás, compravas um terreno ali por menos de 200k. Mais 300k numa moradia e já está.

Agora sim, mas há não muito tempo atrás, compravas um terreno ali por menos de 200k. Mais 300k numa moradia e já está.

Aos anos que isso não acontece.
No pico da crise tentei comprar terrenos naquela zona na casa dos 200k e não havia, hoje passam os 500k só terreno...

Aos anos que isso não acontece.
No pico da crise tentei comprar terrenos naquela zona na casa dos 200k e não havia, hoje passam os 500k só terreno...
Há 2~3 anos estava um a venda por 230k, se bem me recordo. Ainda esteve uns meses até ser vendido...

Perdi por uma semana um terreno de 700m2 por 190k na quinta do cerrado, isto em 2012/13, depois disso nunca mais apareceram coisas a preço (para a minha carteira).

Actualmente aí os lotes desse tamanho estão a 550 :sh)

Aquilo lentamente vai tomando forma, já tem várias moradias.

Perdi por uma semana um terreno de 700m2 por 190k na quinta do cerrado, isto em 2012/13, depois disso nunca mais apareceram coisas a preço (para a minha carteira).

Autch... isso é que tinha sido...

Ali paradinho e vender agora por 2,5x mais.

Tb aí não entendo o valor a q aquilo chegou... :sh)

Back