Myself
Banido
Para 100m2:
quartos: 3 x 12m2
sala: 28m2
cozinha: 12m2
wc: 2 x 6m2
hall/corredores: 12m2
Sim, é mínimo. Precisa de mais uma dúzia de m2, pelo menos.
Quartos e cozinha mínimos.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Para 100m2:
Do que eu conheço, é sim a norma.E eu próprio se tivesse de transacionar um imóvel iria fazer os possíveis para pagar o mínimo ao estado. Já se pagam IMI's, imposto altíssimo sobre rendas prediais, ainda vou pagar mais valias mais o raio que os parta?Os impostos em Portugal são um poço sem fundo. Aqui a norma nórdica de que se o teu vizinho foge ao fisco tu vais pagar mais para mim é uma grande treta. Quem nos gere, os políticos, são os principais a desviar fundos, vou eu sustentar aquelas vidas e toda esta corja... Claro que não.Se penso certo? Claro que não, sou honesto com tudo o resto mas no que toca a impostos, quando tiver que os pagar em primeira pessoa, farei por fugir o máximo possível.Claro que existem. Eu nunca neguei isso.Havia era uns users que alegavam isso (esquemas) é a norma. Isso obviamente não é verdade.
Não entendi este ponto. Estás a dizer que a camara pode ir buscar o imóvel pelo preço transacionado até 6 meses após o negócio? Custa-me a crer.As Câmaras Municipais têm sempre o direito de preferência até 6 meses após a data da Escritura (ou Registo? Não estou certo...)
Não me chatiaria nada ter lugar de garagem ou garagem, desde que seja um lugar em que consiga abrir todas as portas do carro e ainda estivesse dentro do lugar. (Estes lugares assim são os prédios novos que conheço)Alguém me sabe explicar qual é a lógica de andarem a construir prédios onde só existem aparcamentos? Um gajo gosta de um apartamento, áreas boas, umas centenas de milhares de euros, e depois dizem que só tem aparcamentos?? Nem o raio de um arrumo e o camandro??Isto é mesmo normal? :sh)
Para 100m2:
Mas fica limitado ao carro. Ou seja, basta quereres guardar algo no espaço e não tens segurança nem privacidade.Não me chatiaria nada ter lugar de garagem ou garagem, desde que seja um lugar em que consiga abrir todas as portas do carro e ainda estivesse dentro do lugar. (Estes lugares assim são os prédios novos que conheço)
Para mim? Foi um mero exercício.Isso é pra ti um t3??
Isto varia assim tanto de país pra país?
Alemanha:
T3 é precisamente 3 divisões + wc. Se por vezes a cozinha for pequena, será T2.5 ou T3.5.
Para mim? Foi um mero exercício.
Para mim 100m2 dão no máximo para um T2.
T2 são dois quartos. O resto das divisõesnão interfere com o TOk. Em portugal quantas divisões (sem incluir wc) tem um T2?
Pelo que percebi, onde estou, tem precisamente 2 divisões, o que dava uma sala/cozinha com 50m2 e um quarto com 50m2.
T2 são dois quartos. O resto das divisõesnão interfere com o T
Não entendi este ponto. Estás a dizer que a camara pode ir buscar o imóvel pelo preço transacionado até 6 meses após o negócio? Custa-me a crer.
Queria fazer há uns tempos uma oferta por uma casa e vieram-me falar nesses esquemas manhosos, que por causa das mais valias dava jeito ao vendedor escriturar abaixo do valor pedido, que era bom para mim porque ia pagar menos impostos (IMI, IMT) e o sol ia brilhar mais alto e até os passarinhos iam chilrear mais bonito... mandei-os logo passear. Não fiquei nada confortável com aquela conversa.
Sim, é verdade. A lei prevê isso precisamente para que chicos-espertos não andem a fugir ao fisco.
Já me aconteceu. Há uns anos vendi um terreno e passados 3 meses a câmara exerceu o direito de preferência. os compradores já tinham gasto 10 mil euros em projectos de arquitectura e de engenharia e lixaram-se. O caso está em tribunal já há 5 anos.
Tenho ideia que isso é só em situações especiais, de imóveis classificados, ou situados em áreas de reabilitação urbana.
Para 100m2:
Para quem vende, não estou a ver desvantagens.
Não está. E mesmo que esteja é o fisco que tem de provar alguma coisa.Acabas de vender uma casa e passado pouco tempo vais ao banco depositar 30k em notas. No dia seguinte está o fisco a bater te à porta.
Acabas de vender uma casa e passado pouco tempo vais ao banco depositar 30k em notas. No dia seguinte está o fisco a bater te à porta.
Sim, é verdade. A lei prevê isso precisamente para que chicos-espertos não andem a fugir ao fisco.
Já me aconteceu. Há uns anos vendi um terreno e passados 3 meses a câmara exerceu o direito de preferência. os compradores já tinham gasto 10 mil euros em projectos de arquitectura e de engenharia e lixaram-se. O caso está em tribunal já há 5 anos.
Para quem vende, não estou a ver desvantagens.
Tenho ideia que isso é só em situações especiais, de imóveis classificados, ou situados em áreas de reabilitação urbana.
Acabas de vender uma casa e passado pouco tempo vais ao banco depositar 30k em notas. No dia seguinte está o fisco a bater te à porta.
Não está. E mesmo que esteja é o fisco que tem de provar alguma coisa.
Ou é proibido ter dinheiro em casa e decidir guardar no banco?
Mas não é preciso grande engenharia para dissimular muito bem a situação.
Alguém me sabe explicar qual é a lógica de andarem a construir prédios onde só existem aparcamentos?
Um gajo gosta de um apartamento, áreas boas, umas centenas de milhares de euros, e depois dizem que só tem aparcamentos?? Nem o raio de um arrumo e o camandro??
Isto é mesmo normal? :sh)