Tópico das Casas

Varia de camara para camara, mas regra geral, acima dos 5 hectares já podes fazer projectos turisticos (tipo casas de madeira, piscinas, etc.) ou agricolas (tipo armazens, etc.).
Depois nas finanças declaras isto como residência fiscal e tá safo. Há camaras onde podes inclusivamente fazer casas recorrendo a construções de betão, bastando alegar que se trata de um projecto de turismo rural.

OK, obrigado pela informação.
Tenho um terreno mesmo ao lado e que fazia parte do mesmo lote (era um terreno com vários hectares que foi expropriado pela EP para fazer uma variante, do que sobrou o dono fez vários lotes e "doou")mas o meu só tem 740m2.

Eu fui ontem pedir orçamento para uma cozinha á Angelus Mobiliario, fica á face da estrada Nacional Famalicão-Braga, parecem-me bastante Profissionais e com muitos materiais a escolha…
Aguardo agora o orçamento e respectivo desenho 3D.
Tambem me falaram da Delicat e da DL cozinhas, mas ainda não passei lá…

Quando tiveres o orçamento podias deixar feedback por aqui, por favor.

Quando tiveres o orçamento podias deixar feedback por aqui, por favor.

Claro, sem problema J
Ele só deverá mandar o orçamento na próxima semana, pois segundo ele, esta semana ia para lisboa verificar uma obra que andam lá a fazer…

Hoje vou ver se arranjo um tempinho e ver se encontro a documentação do crédito habitação feito pelos meus pais em 1977 com spread de 25% para ver se o pessoal aqui se assusta.

Hoje vou ver se arranjo um tempinho e ver se encontro a documentação do crédito habitação feito pelos meus pais em 1977 com spread de 25% para ver se o pessoal aqui se assusta.

Não te esqueças de colocar a inflação anual ;)

Já agora…

Eu pedi 2 orçamentos para a cozinha….
Um com a bancada (“tampo”) em Silestone e outro em mármore….
Alguém me pode dizer da experiencia que tem quais os preços +-??

O mármore estava inclinado para o Negro Angola…

Já agora…

A minha é de silestone e está impecável, muito fácil de limpar e resistente.
Quanto ao preço não sei informar

Ya meus pais tiveram +- igual.

Chegaram a ter dinheiro no banco a render 18% ao ano...uma pessoa com algum dinheiro nessa época, facilmente ficava ainda mais rica.

Eu entre 2007 e 2015 tive dinheiro a render 8% ao ano num depósito a prazo no Millennium BCP. E por ser um depósito superior a 5 anos, as mais-valias eram apenas 6% (ao invés dos tipicos 28%). Num depósito de 44 mil euros ganhei 26 mil euros em juros (já limpo de impostos), sem esforço nenhum.

Bons tempos... que infelizmente nunca mais hão de voltar [s)]

Já agora…

Cuidado com o marmore, é extremamente poroso. Eu em tampos, é silestone all the way. Tens várias gamas de silestone. Há umas bem giras a 200 euros o metro.

Mais barato.

O mármore dependendo do mármore não é muito poroso.
O que é poroso é o calcário.

Prefiro silestone.

Trabalho na área, qualquer dúvida apitem.
O preto Angola é caro. Por menos um pouco tens o impala. Ou o Zimbabué.

Tenho compact branco. Tenho a cozinha a 6 anos e 5 estrelas. Nada de manchas e fácil de limpar.

Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk

Mais barato.

Prefiro silestone.

Aproveitando o facto de trabalhares na área, em tons de cinza (nem muito claro nem muito escuro), o que recomendas? EDIT: já agora, apreciamos mais as pedras que tenham aqueles "veios", do que com os cristais. Alguma coisa interessante?

Eu também acho que preferia o silestone, mas sendo mais caro acaba por ficar (talvez) fora do orçamento.

Last edited:
Mais barato.

Prefiro silestone.

há uma pedra preta ainda mais escura, e cara, qual é?

Já agora…

racist1.gif

Em caso de venda paga IMT (variavel consoante o preço de venda) e IS no valor de 0,8% do valor de venda. Caso o valor de venda seja inferior ao VPT (valor patrimonial tributário), considera-se o VPT como valor de venda.

Em caso de doação a filhos, irmãos e pais não se paga nada.
Caso de doação a restantes familiares ou pessoas, paga-se IS no valor de 10% do VPT.

Como diz o outro, é fazer as contas, também não é dificil.

Ele que diga o VPT que está nas finanças e em que ano foi calculado/obtido esse VPT que eu faço-lhe as contas.

Hmmmmmmmmmm...Olha que talvez não seja sempre assim.

Os meus pais doaram um terreno a minha e à minha esposa. Da parte dela teve que se pagar 10%+0.8% IS e da minha 0.8 IS.

Não sei se é sempre assim, nem sequer sei se é igual em todo o país, mas que comigo foi assim lá isso foi.

Back