Tópico das Casas

Aqui no Norte/Centro trabalha-se mais com granitos.

Vou colocar alguns mais usados.
Os mais ecónomicos, de origem nacional e mais usados:

Cinza Pinhel (há outros, tragal, antas, etc)- Cinza mais escuro

Cinza-Antas-Polido.jpg

Cinza Ariz (por exemplo, há outros do mesmo género) - cinza mais claro

Cinza%20Ariz.jpg

Negro favaco

Preto%20favaco.png

Depois há outros estrangeiros que são usados:

Negro Impala

impala.png

Negro Angola

Negro%20Angola.jpg

Negro Zimbabwe

Negro-Zimbabwe-polido_.jpg

Sendo o impala esverdeado, o angola uma espécie de fracturado e o zimbabwe o mais escuro.

Estes são os granitos mais comuns e que mais se vendem. Depois há uma infinidade de outros granitos de diferentes origens.

No meu T2 tenho uma bancada em negro angola com alguns 4,5 metros que me custou, na altura (2006) um ordenado. Mas continua com o mesmo aspecto de novo, e já lá passaram 2 famílias depois de mim.

Essas pedras pretas para manter limpas deve ser alta granel!

Comprem bastantes naperons [:D]

Eu tenho preto Angola, tanto na bancada como numa ilha, 1,4 x 2,2 e é super facil de limpar, limpas como qualquer outra pedra, no fim liquido de lavar os vidros e fica a brilhar como nova, já la vão 8 anos e parece acaba de colocar.

A grande vantagem do silestone é que aquilo pode estar cheio de porcaria e gorduras ressequidas já com 3 semanas, que mesmo assim basta passar levemente um pano húmido e aquilo fica completamente limpo e como novo.

Malta, chegou a hora de cancelar contratos e fazer novos.
Não tratava disto há anos, e como tal muita coisa mudou.

Pelo que percebi, e isto em conversa telefónica com a LisboaGás, tenho de fazer contrato através de uma empresa do mercado livre.
O que me aconselham para escolher a empresa. Alguem com feedback positivo de alguma em particular. Estou um bocado a leste.

Malta, chegou a hora de cancelar contratos e fazer novos.
Não tratava disto há anos, e como tal muita coisa mudou.

Pelo que percebi, e isto em conversa telefónica com a LisboaGás, tenho de fazer contrato através de uma empresa do mercado livre.
O que me aconselham para escolher a empresa. Alguem com feedback positivo de alguma em particular. Estou um bocado a leste.

GÁS?
Deixa-te estar pelo menos até julho no regulado.

Os preços dependem dos topos, buracos a fazer, etc.

Mas grosso modo andam por(já com trabalhos adicionais, topo simples sem buracos) a 3cm:

Cinza Ariz/Pinhel/etc do genero: 70€/m2
Negro Impala/Angola/Zimbabwe: 180 a 210€/m2
Um dos mais caros, o Azul labrador anda na casa dos 300€.

O silestone mais económico anda na casa dos 300 e tal a 3cm.

Última edição:
E empresas de cozinhas em Lisboa. Mais conservadora, não quero cozinha muito "moderna"

Mandei fazer por medida a um carpinteiro, isso os restos móveis: wc's, um aparado gigante na sala e 3 roupeiros e um closet
Mais uma vez posso dar contactos

Já te safaste com o afagador?

Voltar
Superior