Tópico das Casas

Desse prédio com T2 a 770k, apesar das obras ainda não terem começado, 7 apartamentos já foram vendidos.

Como é que é possível...

Olha que se assim é... até nem é nada mau.
Isto porque há 10 anos, babava eu para um prédio reconstruido do 0 na Pascoal de Melo (acho que t3) e estavam anunciados a 520k.
E a praça dos Restauradores é mais central que a pascoal de melo.

Infelizmente o caçoila foi o primeiro rapaz da família e não pode herdar roupas :(

1000€ p/ ano, quando está em fase de crescimento não é difícil de gastar em roupa. Ainda para mais que ele anda no infantário desde os 4 meses. Pelo que como sai todos os dias de casa tem mais desgaste de roupa.
Depois todos os anos tem havido casamento ou batizados.
Agora anda na escolinha do Figo. Equipamentos, etc.

Quanto à diversão,
Não sou de dar muita coisa ao miúdo mas não me parece nada difícil gastar 600€ p/ ano nestas coisas para ele.
Estamos a falar, aniversários (organizar festa mais prenda, natal, e os extras durante o ano)

Está explicado, então [;)]
Herdou muita roupa, e a roupa mais "simples" é Primark ou Zippy. Vou ter de lhe compar uma fatioja janota agora, porque vou ter 2 casórios...

Quanto à diversão, não estava a contar com festa de aniversário, só mesmo prendas (aniversário, natal e outros momentos). Com isso, chega bem aos 600€/ano.

Uma coisa que pesa no orçamento, são os aniversários onde eles são os convidados... a minha pequena chegou a ir a mais de 20 por ano (amigos da escola, da catequese, das brincadeiras) e basta uma prenda de 10€, vão-se 200€ ao fim do ano sem dares por ela...
O pequeno ainda não tem "vida social", mas quando começar, é mais um a ajudar [:D]

Com carro com despesas pagas e casa de férias disponível, dá para viver muito bem ;)

Dá para viver bem, sem muitos sobressaltos e tentando juntar algum (bom) dinheiro.

Ainda tenho a sorte de poder ir para o Algarve para casa do meu cunhado! Que este ano será apenas isso pois o Bebé tem apenas 8 meses e custa-me andar com ele de avião! [;)]

Malta da "vida a dois", se não for muito descaramento permitam-me duas perguntas:

- Vale a p€na fazer uma vida a dois? É uma necessidade ou um prazer? (isto é mesmo e só uma fria pergunta financeira)
- Em caso de divórcio a vossa qualidade de vida ia para o galheiro?

Está explicado, então [;)]
Herdou muita roupa, e a roupa mais "simples" é Primark ou Zippy. Vou ter de lhe compar uma fatioja janota agora, porque vou ter 2 casórios...

Quanto à diversão, não estava a contar com festa de aniversário, só mesmo prendas (aniversário, natal e outros momentos). Com isso, chega bem aos 600€/ano.

Uma coisa que pesa no orçamento, são os aniversários onde eles são os convidados... a minha pequena chegou a ir a mais de 20 por ano (amigos da escola, da catequese, das brincadeiras) e basta uma prenda de 10€, vão-se 200€ ao fim do ano sem dares por ela...
O pequeno ainda não tem "vida social", mas quando começar, é mais um a ajudar [:D]
Pois o meu com 3 anos, também ainda só vai a aniversários da família e ou outro amigo, filhos de amigos nossos. Pelo que aí a despesa ainda não é muita.
Quando começar a sério até vai doer!! lol

Aqui com os subsídios ronda os 28000€ liquidos anuais

Quem tiver cabeça da para ter uma vida sossegada.
Uma vida sem stress a nível financeiro.
Acabei de pagar a carrinha este mês a financeira. Agora dá para gerir ainda melhor as coisas.
Quando passar de 3 para 5 é que a vida vai ser diferente .

Malta da "vida a dois", se não for muito descaramento permitam-me duas perguntas:

- Vale a p€na fazer uma vida a dois? É uma necessidade ou um prazer? (isto é mesmo e só uma fria pergunta financeira)

No meu caso vale a pena, mas não o faço por necessidade financeira! Acaba por ser uma "economia de escala"!

Em caso de divórcio deixaria de ter a vida que tenho, obviamente, pois teria que pagar a casa só com o meu ordenado!

Dá para viver bem, sem muitos sobressaltos e tentando juntar algum (bom) dinheiro.

Ainda tenho a sorte de poder ir para o Algarve para casa do meu cunhado! Que este ano será apenas isso pois o Bebé tem apenas 8 meses e custa-me andar com ele de avião! [;)]
Pois... Só nas férias é um dinheirão.
Este anos só no Hotel tudo incluído, no Algarve, vão-se 1200€, mais viagens, passeios ida aqui e ali é certo que pelo menos mais 800€ gasto.

No meu caso vale a pena, mas não o faço por necessidade financeira! Acaba por ser uma "economia de escala"!

Em caso de divórcio deixaria de ter a vida que tenho, obviamente, pois teria que pagar a casa só com o meu ordenado!

Subscrevo (apesar de não perceber bem a 1ª pergunta).

Quem tiver cabeça da para ter uma vida sossegada.
Uma vida sem stress a nível financeiro.
Acabei de pagar a carrinha este mês a financeira. Agora dá para gerir ainda melhor as coisas.
Quando passar de 3 para 5 é que a vida vai ser diferente .
É o que eu digo, não vivo mal, felizmente.
Claro que quando passei a fase de pagar carro e casa, tinha outras restrições.
Desde que tenho carro pago, algum de lado e o valor certo mensal para ir acumulando a esse que está de lado. O resto é para aproveitar o que posso da vida.

Se gostares da Maria compensa [:D]

Se cada um respeitar o outro, não há problemas.

No meu caso é um prazer. Se gosto da pessoa com quem partilho a vida então é um prazer.

Tenho 34 anos desde os 18 que estou com ela, vivemos juntos à 9 anos. Temos 1 filho de 3 anos e esperamos ter mais 1.

São opções de vida e como é óbvio só posso dizer que gostava que assim fosse até ao fim.
Mas não se sabe o dia de amanhã.

Em caso de divórcio, só gostaria que fosse um divórcio Pacífico não por nós mas pelo miúdo.

Contas e bens são fáceis de partilhar.
Salários e poupanças vai tudo para a mesma conta, os bens estão no nome dos 2.
Salários muito semelhantes pelo que um não poderá alegar que contribui mais que o outro para as coisas.
Então, olha, se um dia acontecesse era rachar tudo a meio e 50% para cada um.
A qualidade de vida acho que se mantinha, a única coisa que alterava era o tamanho da casa que provavelmente cada um de nós teria que ter uma mais pequena.

Atenção se fores um Pinta da Costa e arranjares um Fernanda, o investimento, no verdadeiro sentido da palavra, na vida a 2 pode ser arriscado.

No meu caso é um prazer. Se gosto da pessoa com quem partilho a vida então é um prazer.

Tenho 34 anos desde os 18 que estou com ela, vivemos juntos à 9 anos. Temos 1 filho de 3 anos e esperamos ter mais 1.

São opções de vida e como é óbvio só posso dizer que gostava que assim fosse até ao fim.
Mas não se sabe o dia de amanhã.

Em caso de divórcio, só gostaria que fosse um divórcio Pacífico não por nós mas pelo miúdo.

Contas e bens são fáceis de partilhar.
Salários e poupanças vai tudo para a mesma conta, os bens estão no nome dos 2.
Salários muito semelhantes pelo que um não poderá alegar que contribui mais que o outro para as coisas.
Então, olha, se um dia acontecesse era rachar tudo a meio e 50% para cada um.
A qualidade de vida acho que se mantinha, a única coisa que alterava era o tamanho da casa que provavelmente cada um de nós teria que ter uma mais pequena.

Também tenho 34 anos e também "namoro" desde os 18 com a Maria!!

[:D][:D][:D]

Agradeço as respostas.
A minha curiosidade tem que vem só com contas.
É que sei de malta que sozinha não se aguentava, então surge mesmo a tal questão da economia de escala.

É muito bonito falar em 20mil para um ano, mas se for só 10mil há despesas que praticamente não alteram (casa/carro/internet) e a coisa não estica...

Pois... Só nas férias é um dinheirão.
Este anos só no Hotel tudo incluído, no Algarve, vão-se 1200€, mais viagens, passeios ida aqui e ali é certo que pelo menos mais 800€ gasto.

Temos uma tia em Portimão na rocha.
Normalmente as férias e são 15 dias ficam por 600€ com tudo.
Só na casa da para poupar muito. E ainda faz-nos o almoço. Jantar é sempre fora.

Agradeço as respostas.
A minha curiosidade tem que vem só com contas.
É que sei de malta que sozinha não se aguentava, então surge mesmo a tal questão da economia de escala.

É muito bonito falar em 20mil para um ano, mas se for só 10mil há despesas que praticamente não alteram (casa/carro/internet) e a coisa não estica...
Mas isso é óbvio.

Se compras um carro "a 2" fica mais acessível que se for só um a pagar.

Back