Tópico das Casas

Tens a noção do preço ao m2? Já com o revestimento à cor..

Estou neste momento com uma obra a aplicá-lo a ~30€/m2 (placa 50mm), com tudo incluido, preparação de suporte, acabamento à cor, etc. Mas são valores para uma obra grande...

Eu estou na fase de limar as arestas com o arquiteto para irmos à camâra fazer um "estudo prévio".

Penso que ja se falou aqui antes, mas o que acham do ETICS?
Boa solução?

Por norma o ETICS e utilizado mais em remodelações, se for numa moradia, mesmo ficando mais caro penso ser um sistema bom e menos complicado para evitar as pontes térmicas.

Cuidado com as "borlas" a aplicar este sistema. Tudo o que seja muito inferior a este preço, desconfio da capacidade técnica de quem o diz aplicar.

Obrigado.

Neste caso é para dar um valor de orientação a uma amiga, que está a ponderar comprar vivenda. Na minha já estava aplicado quando comprei.

Ainda não estou a habitar a casa, equipada com ETICS, no entanto o seu comportamento térmico é superior ao apartamento onde estava e ao da vivenda dos meus sogros.

É a solução. Qualquer outra aplicada até aqui, é pior que o isolamento pelo exterior. Agora, é mais caro.

Por norma o ETICS e utilizado mais em remodelações, se for numa moradia, mesmo ficando mais caro penso ser um sistema bom e menos complicado para evitar as pontes térmicas.

Obrigado pelas respostas.
Não conhecia o sistema, mas as vossas respostas vão de encontro ao que me foi dito.
É para construção de raiz...

Já se sabe alguma coisa sobre a euribor 12m para o ano ?

A primeira taxa do ano da euribor 12m foi -0,186%.

Previsões são dificeis de saber, especialmente para o futuro.[:D]

Sei que a banca se prepara para q haja algum aumento durante o ano.

Pode ser wishfull thinking.

DE todo o modo as euribor estão em minimos de sempre, pelo que a certa altura elas vão subir. Qdo ng sabe ao certo. O BCE vai continuar a intervir nos mercados este ano, pelo que mesmo q altere o rumo, não será repentino. 2019 sim, é provável que a tendência se altere.

Para já é aproveitar as condições excepcionais dos indexantes negativos. Não sabemos se nosso periodo expectavel de vida alguma vez mais os vamos observar.

Acho que é o que o Celsius diz, 2019 é provável que subam, este ano será dificil, só se for no final do ano e duvido muito.

Portanto alguma facilidade no financiamento juntamente com o preço das casas a continuar a subir deve ser uma realidade para este ano.

Compra Apartamento - Ajuda com as propostas

Compra Apartamento - Ajuda com as propostas

Bom dia Pessoal

Farto de pagar rendas altas, decidi comprar um apartamento, o apartamento está escolhido e ando a abordar os bancos para receber propostas.
1º problema, sou muito leigo em matérias da banca. Por isso venho solicitar a vossa ajuda para entender estas 2 propostas do mesmo banco
Qualquer ajuda e opinião é extremamente bem vinda.

Last edited:
Bom dia Pessoal

Farto de pagar rendas altas, decidi comprar um apartamento, o apartamento está escolhido e ando a abordar os bancos para receber propostas.
1º problema, sou muito leigo em matérias da banca. Por isso venho solicitar a vossa ajuda para entender estas 2 propostas do mesmo banco
Qualquer ajuda e opinião é extremamente bem vinda.

3 coisas:
Sou completamente leigo também.
Os dados que ocultaste dão para ver
É assustador o valor que se paga de juros.

Quanto às propostas, não vi tudo, mas a segunda é uma diferença enorme realmente. Pagasse duas casas

bom dia pessoal

farto de pagar rendas altas, decidi comprar um apartamento, o apartamento está escolhido e ando a abordar os bancos para receber propostas.
qualquer ajuda e opinião é extremamente bem vinda.

OMG, tira daí esses pdf's o quanto antes!!

Do que vi a tua TAE é semelhante à minha, diferença de 0,003% a meu favor. No entanto, se conseguisses baixar o teu spread para o valor do meu (1,25%), era melhor.

Não li essa parte com atenção, mas se puderes vê se não fica mais barato fazer os seguros fora.

Estas ainda só foram as 1ªs propostas, devo estar para receber mais.

Tenho que fazer um resumo e colocar aqui.

Geralmente o pessoal vai mais por taxas fixas ou variáveis ?

Fui por variável porque a proposta era fixa durante 5 anos.

Imprime aquilo que fizeste e faz scan do documento imprimido.

Tchnan, zero effort!

Back