Tópico das Casas

Pimenta no cu dos outros é refresco!

Pessoalmente não fiquei indignado, mas foram/são momentos de rara beleza...

São momentos assim q valorizam a comunidade.[:D]
Aposto contigo, q muitos q leram esses posts de indignação vão lembrar-se disso quando colocarem imóveis para arrendamento.
Antes o CV do que pito. É como disse, não faltam candidatas q o dão à troca, conforme o Jbranco já alertou - é bem.[:D]

Em Paris, alugam-se compartimentos de 2 M2 em águas furtadas por esse preço, só cabe a cama... É em Tokyo é mais caro.
Ridiculo nem sequer é o preço, é mais a area que obriga a dormir em pé[:D]

Mas estamos a caminhar para o absurdo total.[8b]

Qual a melhor altura de comprar casa? Mercado ao rubro!

Qual a melhor altura de comprar casa? Mercado ao rubro!

Em Paris, alugam-se compartimentos de 2 M2 em águas furtadas por esse preço, só cabe a cama... É em Tokyo é mais caro.

Há colchões rebatíveis

Perante falta de casas de arrendamento nada como voltar a desincentivar a coleção de casas no mercado

Last edited:

A informação que tenho é de 9m2, que é o minimo legal para um quarto, a uns 3/4 anos vendiam-nos a 90.000€, isto na zona perto do arco do triunfo.

Mudam-se as personagens mas, na essência, a "infraestrutura" é a mesma. :sh):sh)

É. Há uma profunda desigualdade neste mundo no que diz respeito ao acesso à habitação nos centros urbanos.

Mas temos sempre duas opções na vida: ou tentámos fazer pela vida ou então temos de nos conformar com a nossa situação.

Mas o problema está tb muito na casmurisse das pessoas: não faltam oportunidades no mundo rural para se viver com dignidade:

http://www.recomecar.pt/

Terrenos à borla, materiais de construção , escolas sem escumalha, eventos culturais etc etc tudo à borla desde que se tenha a coragem e vontade.

É. Há uma profunda desigualdade neste mundo no que diz respeito ao acesso à habitação nos centros urbanos.

Mas temos sempre duas opções na vida: ou tentámos fazer pela vida ou então temos de nos conformar com a nossa situação.

Mas o problema está tb muito na casmurisse das pessoas: não faltam oportunidades no mundo rural para se viver com dignidade:

Terrenos à borla, materiais de construção , escolas sem escumalha, eventos culturais etc etc tudo à borla desde que se tenha a coragem e vontade.

Idanha-a-Nova onde é tudo à base de "contactos" e onde tens que venerar o presidente da câmara...

Last edited:

E emprego?

É uma excelente iniciativa.

Não conheço o caso concreto da Idanha mas a minha experiência pessoal com empresas (não minhas: consultoria) no interior é que por vezes os desafios são outros e sempre muito difíceis de imaginar/antecipar.

A ideia de que se fores - genericamente falando - para o interior e terás muitas ajudas é bastante romântica.

Com isto não digo que não seja uma opção, dificuldades há em todo o lado.

E emprego?

A ideia de ir para um local destes é criar o seu próprio emprego.

De uma forma genérica no interior os empregos que existem são para os filhos da terra. Depois pode haver melhores ou piores condições para quem vem de fora abraçar uma vida nova e criar qualquer coisa.

Isto tem excepções honrosas para pessoal qualificado como médicos, profs, ou outras skills que os filhos da terra porventura não tenham.

É uma excelente iniciativa.

Não conheço o caso concreto da Idanha mas a minha experiência pessoal com empresas (não minhas: consultoria) no interior é que por vezes os desafios são outros e sempre muito difíceis de imaginar/antecipar.

A ideia de que se fores - genericamente falando - para o interior e terás muitas ajudas é bastante romântica.

Com isto não digo que não seja uma opção, dificuldades há em todo o lado.

O mindset deve ser: "não penses no que queres receber mas no que estás disposto a dar" . Posto isto, qualquer pessoa que esteja disposta a dar de si e a desenvolver projectos de qualquer natureza que seja está sempre garantida. Simplesmente pq são m locais com excedentes financeiros desde do orçamento de estado até toda a espécie de subsídios.

Logicamente não estou a falar do emprego das 9 às 5 . Disso: há muito em Lisboa e arredores para quem gosta de viver condicionado ao ram ram da vida de cidade.

Optaste por ir para lá?

Não. Tenho emprego e uma excelente condição financeira. Se fosse para o interior teria de desistir da minha carreia profissional num momento em que estou perto de alcançar grandes objectivos pessoais.

Mas se estivesse mal: seria uma hipótese sim.

Bom trabalho

Back