Tópico das Casas

Aqui mais um adepto do open concept... Assim ela já não reclama que faz tudo, já que consigo manter uma conversa com ela enquanto vejo a bola no sofá e bebo uma média.

Os cheiros são uma não questão porque não tenho olfacto... e o barulho das máquinas nem se ouve quando se tem dois putos a manifestarem a sua presença.

Like a boss! "Ela" assim continua a fazer tudo mas já não te podem chamar de machista preconceituoso que quer fechar a mulher na cozinha... porque não há cozinha para fechar! [:D]

E nunca me tinha passado pela ideia que uma sinusite ou outro qualquer problema de otorrinolaringologia pudesse ser uma solução em arquitectura! [:D]

Fizeste-me dar uma gargalhada das boas! Muito obrigado! :)

Já vivi 2 anos num apartamento openspace e o aspeto mais negativo tem a ver com arrumação.

Uma coisa é ver nas fotos tudo muito bonitinho, outra é o dia a dia em que por falta de tempo se deixa aquela panela no fogão, a louça por lavar, etc.... neste aspeto uma sala separada da cozinha é muito melhor. Se recebermos visitas inesperadas então nem tem comparação.
A cozinha desarrumada dá para esconder, a sala e cozinha não....

Like a boss! "Ela" assim continua a fazer tudo mas já não te podem chamar de machista preconceituoso que quer fechar a mulher na cozinha... porque não há cozinha para fechar! [:D]

E nunca me tinha passado pela ideia que uma sinusite ou outro qualquer problema de otorrinolaringologia pudesse ser uma solução em arquitectura! [:D]

Fizeste-me dar uma gargalhada das boas! Muito obrigado! :)

Atenção que só é verdade a parte de gostar do openconcept, apesar de achar que foi uma alteração de paradigma resultante da necessidade de poupar área bruta de construção... e o último parágrafo , a sinusite aqui é uma boa companheira... os putos também parecem uma manifestação da CGTP [:D]

Claro que tem que se ter um maior rigor na arrumação da cozinha. Nada que a máquina de lavar e um bom espaço de arrumação ao monte (tipo umas prateleiras bem escondidas) não resolva!

... os putos também parecem uma manifestação da CGTP [:D]

Menos mau, as minhas têm alturas que parece uma rixa entre gangs em estabelecimento prisional! [:D]

Ainda nesta linha, eu, no meu caso particular, tenho uma "porcaria" de uma sensibilidade auditiva apuradíssima. Consigo entrar na cozinha ou no quarto e saber se o carregador de telemóvel está enfiado na tomada ou não só pela audição. Por vezes até dou conta de que o telemóvel acabou de carregar só pela diferença de tom do zumbido! [:D] (É verdade!)

Quando estou a cozinhar, o exaustor sozinho dá comigo em doido. Agora imagina as crianças aos pinotes e a TV com volume alto que baste para se ouvir por cima disso tudo!

Há pessoas que se dão muito bem naturalmente com isto. Para mim é um martírio...

Menos mau, as minhas têm alturas que parece uma rixa entre gangs em estabelecimento prisional! [:D]

Ainda nesta linha, eu, no meu caso particular, tenho uma "porcaria" de uma sensibilidade auditiva apuradíssima. Consigo entrar na cozinha ou no quarto e saber se o carregador de telemóvel está enfiado na tomada ou não só pela audição. Por vezes até dou conta de que o telemóvel acabou de carregar só pela diferença de tom do zumbido! [:D] (É verdade!)

Quando estou a cozinhar, o exaustor sozinho dá comigo em doido. Agora imagina as crianças aos pinotes e a TV com volume alto que baste para se ouvir por cima disso tudo!

Há pessoas que se dão muito bem naturalmente com isto. Para mim é um martírio...

Não tenho um ouvido assim, mas lembro-me que o meu pai tinha... Até o dispositivos sonoros para afastar roedores davam com ele em doido [:D]

O ruído do exaustor junto com a manifestação da CGTP (2,5 anos e 2 meses) têm tendência a revelar o meu lado mais Dexter. [:D] Mas reconheço que o exaustor é uma bela trampa. Já vinha com a casa e será mudado quando chegar a sua vez na lista de prioridades.

Não tenho a cozinha aberta, mas adorava. Acho que se vive muito melhor em família e amigos.

A minha casa tem uma cozinha de 10m2. Como tal, para se fazer companhia a quem cozinha, fica-se com pouco espaço para se movimentar. Piora bastante quando recebo amigos, pois há alguma tendência para as pessoas irem para a cozinha.

Mas percebo a parte dos cheiros. A minha cozinha fica longe da sala e da entrada da casa e, mesmo com o exaustor a bombar e a janela aberta, há alguns tipos de cozinhados que conseguem fazer com que o cheiro chegue à entrada da casa. É chato.

Em parte entende-se.

Podendo, nunca iria viver para Rio Tinto, Gondomar ou Valongo.

Em termos de "aspeto" e qualidade de vida, nem se comparam a Matosinhos, Foz ou Gaia!

----

Quanto ao open space, eu optei por uma solução híbrida.

Cozinha fechada, mas com um porta grande de correr para a sala.

Esta não é a minha casa, mas falo + / - neste conceito.

porta-de-correr-integrac3a7c3a3o-cozinha-sala-jantar1.jpg
Esse exemplo é de quem não conhece os respetivos concelhos ou está a misturar alhos com bugalhos. Gaia é muito grande e arrisco a dizer que 90% é feio que se farta. Tas a falar das zonas das praias... Em Matosinhos ao lado da refinaria diga-se. Gondomar tem uma marginal brutal com casas de fazer inveja a muita gente estrangeira por exemplo. E depois tem zonas muito feias também... Mas misturar assim não dá...

Esse record já foi batido há uns 2 anos, com 12,6 milhões por um apartamento na AML.

Houve ainda quem tivesse comprado uma vivenda brutal noutro ponto do país, a tivesse demolido e gasto 10 milhões na nova casa.

Não sabia, pensei que fosse o apartamento mais caro de sempre em PT.

qual foi esse tal apartamento ou sua localização, fiquei curioso.
uma das boas moradias no restelo ou em alvalade não supera o valor de um desses apartamentos?

Não sei se superam porque nunca me calharam na lista.

O apartamento é junto ao mar, mais não posso referir por sigilo profissional.

Apenas posso referir que achei o valor exagerado face à uma vivenda vendida na zona da Cruz quebrada , que saiu por menos de 6 milhões

Não sei se superam porque nunca me calharam na lista.

O apartamento é junto ao mar, mais não posso referir por sigilo profissional.

Apenas posso referir que achei o valor exagerado face à uma vivenda vendida na zona da Cruz quebrada , que saiu por menos de 6 milhões
Prédio dos angolanos? Tenho ideia de ter lido algo sobre isso.

Voltar
Superior