Tópico das Casas

Aqui mais um adepto do open concept... Assim ela já não reclama que faz tudo, já que consigo manter uma conversa com ela enquanto vejo a bola no sofá e bebo uma média.

Os cheiros são uma não questão porque não tenho olfacto... e o barulho das máquinas nem se ouve quando se tem dois putos a manifestarem a sua presença.

Like a boss! "Ela" assim continua a fazer tudo mas já não te podem chamar de machista preconceituoso que quer fechar a mulher na cozinha... porque não há cozinha para fechar! [:D]

E nunca me tinha passado pela ideia que uma sinusite ou outro qualquer problema de otorrinolaringologia pudesse ser uma solução em arquitectura! [:D]

Fizeste-me dar uma gargalhada das boas! Muito obrigado! :)

Já vivi 2 anos num apartamento openspace e o aspeto mais negativo tem a ver com arrumação.

Uma coisa é ver nas fotos tudo muito bonitinho, outra é o dia a dia em que por falta de tempo se deixa aquela panela no fogão, a louça por lavar, etc.... neste aspeto uma sala separada da cozinha é muito melhor. Se recebermos visitas inesperadas então nem tem comparação.
A cozinha desarrumada dá para esconder, a sala e cozinha não....

Like a boss! "Ela" assim continua a fazer tudo mas já não te podem chamar de machista preconceituoso que quer fechar a mulher na cozinha... porque não há cozinha para fechar! [:D]

E nunca me tinha passado pela ideia que uma sinusite ou outro qualquer problema de otorrinolaringologia pudesse ser uma solução em arquitectura! [:D]

Fizeste-me dar uma gargalhada das boas! Muito obrigado! :)

Atenção que só é verdade a parte de gostar do openconcept, apesar de achar que foi uma alteração de paradigma resultante da necessidade de poupar área bruta de construção... e o último parágrafo , a sinusite aqui é uma boa companheira... os putos também parecem uma manifestação da CGTP [:D]

Claro que tem que se ter um maior rigor na arrumação da cozinha. Nada que a máquina de lavar e um bom espaço de arrumação ao monte (tipo umas prateleiras bem escondidas) não resolva!

... os putos também parecem uma manifestação da CGTP [:D]

Menos mau, as minhas têm alturas que parece uma rixa entre gangs em estabelecimento prisional! [:D]

Ainda nesta linha, eu, no meu caso particular, tenho uma "porcaria" de uma sensibilidade auditiva apuradíssima. Consigo entrar na cozinha ou no quarto e saber se o carregador de telemóvel está enfiado na tomada ou não só pela audição. Por vezes até dou conta de que o telemóvel acabou de carregar só pela diferença de tom do zumbido! [:D] (É verdade!)

Quando estou a cozinhar, o exaustor sozinho dá comigo em doido. Agora imagina as crianças aos pinotes e a TV com volume alto que baste para se ouvir por cima disso tudo!

Há pessoas que se dão muito bem naturalmente com isto. Para mim é um martírio...

Menos mau, as minhas têm alturas que parece uma rixa entre gangs em estabelecimento prisional! [:D]

Ainda nesta linha, eu, no meu caso particular, tenho uma "porcaria" de uma sensibilidade auditiva apuradíssima. Consigo entrar na cozinha ou no quarto e saber se o carregador de telemóvel está enfiado na tomada ou não só pela audição. Por vezes até dou conta de que o telemóvel acabou de carregar só pela diferença de tom do zumbido! [:D] (É verdade!)

Quando estou a cozinhar, o exaustor sozinho dá comigo em doido. Agora imagina as crianças aos pinotes e a TV com volume alto que baste para se ouvir por cima disso tudo!

Há pessoas que se dão muito bem naturalmente com isto. Para mim é um martírio...

Não tenho um ouvido assim, mas lembro-me que o meu pai tinha... Até o dispositivos sonoros para afastar roedores davam com ele em doido [:D]

O ruído do exaustor junto com a manifestação da CGTP (2,5 anos e 2 meses) têm tendência a revelar o meu lado mais Dexter. [:D] Mas reconheço que o exaustor é uma bela trampa. Já vinha com a casa e será mudado quando chegar a sua vez na lista de prioridades.

Não tenho a cozinha aberta, mas adorava. Acho que se vive muito melhor em família e amigos.

A minha casa tem uma cozinha de 10m2. Como tal, para se fazer companhia a quem cozinha, fica-se com pouco espaço para se movimentar. Piora bastante quando recebo amigos, pois há alguma tendência para as pessoas irem para a cozinha.

Mas percebo a parte dos cheiros. A minha cozinha fica longe da sala e da entrada da casa e, mesmo com o exaustor a bombar e a janela aberta, há alguns tipos de cozinhados que conseguem fazer com que o cheiro chegue à entrada da casa. É chato.

Em parte entende-se.

Podendo, nunca iria viver para Rio Tinto, Gondomar ou Valongo.

Em termos de "aspeto" e qualidade de vida, nem se comparam a Matosinhos, Foz ou Gaia!

----

Quanto ao open space, eu optei por uma solução híbrida.

Cozinha fechada, mas com um porta grande de correr para a sala.

Esta não é a minha casa, mas falo + / - neste conceito.

porta-de-correr-integrac3a7c3a3o-cozinha-sala-jantar1.jpg
Esse exemplo é de quem não conhece os respetivos concelhos ou está a misturar alhos com bugalhos. Gaia é muito grande e arrisco a dizer que 90% é feio que se farta. Tas a falar das zonas das praias... Em Matosinhos ao lado da refinaria diga-se. Gondomar tem uma marginal brutal com casas de fazer inveja a muita gente estrangeira por exemplo. E depois tem zonas muito feias também... Mas misturar assim não dá...

Esse record já foi batido há uns 2 anos, com 12,6 milhões por um apartamento na AML.

Houve ainda quem tivesse comprado uma vivenda brutal noutro ponto do país, a tivesse demolido e gasto 10 milhões na nova casa.

Não sabia, pensei que fosse o apartamento mais caro de sempre em PT.

Os outros não aparecem nas notícias, por isso dão essas informações erradas

qual foi esse tal apartamento ou sua localização, fiquei curioso.
uma das boas moradias no restelo ou em alvalade não supera o valor de um desses apartamentos?

qual foi esse tal apartamento ou sua localização, fiquei curioso.
uma das boas moradias no restelo ou em alvalade não supera o valor de um desses apartamentos?

Não sei se superam porque nunca me calharam na lista.

O apartamento é junto ao mar, mais não posso referir por sigilo profissional.

Apenas posso referir que achei o valor exagerado face à uma vivenda vendida na zona da Cruz quebrada , que saiu por menos de 6 milhões

Não sei se superam porque nunca me calharam na lista.

O apartamento é junto ao mar, mais não posso referir por sigilo profissional.

Apenas posso referir que achei o valor exagerado face à uma vivenda vendida na zona da Cruz quebrada , que saiu por menos de 6 milhões
Prédio dos angolanos? Tenho ideia de ter lido algo sobre isso.

Back