Até a 35€/dia + almoço arranjo, mas esse só aparece se não se embebedar no dia anterior. O que é certo é que é o gajo mais perfeito e rápido e rústicar muros de pedra. A 90€/dia ganha mais que a grande parte dos engenheiros de diversas áreas cá por cima. Nem as empresas compram tanto por funcionário /trolha, anda na casa dos 80€/funcionário e não acredito nunca que o funcionário leve mais de 50€/dia para casa.
Quase nem preciso de te perguntar de onde és, mas duvido que seja de Lisboa para cima!!!Arrisco a dizer que neste momento é mais fácil arranjares um bom engenheiro civil que um bom pedreiro.
Na minha adolescência cheguei a ser servente de pedreiro. Salvo os alcoólicos e similares, nunca conheci um pedreiro pobre... O último que fez aqui serviços para mim, um. Óptimo profissional, anda de V40 comprada nova por exemplo.
Cgava um pé todo se não era capaz de remodelar um T3 com 50K.
Mas vcs estão doidos ou quê?[] [
]
Venham cá baixo à terra uns instantes.[]
Ninguém consegue prever o que pode acontecer realmente num no deal brexit vais tu preverO brexit não vai influenciar o preço das casas na Europa, o mercado inglês é que vem por aí abaixo...
No meu predio está actualmente á venda um t2 igual ao meu 10% mais barato em relação ao que paguei um ano atrás.

Bem, para não citar todos os posts, agradeço a todos as vossas opiniões, as quais, como esperava, são bastante dispares. []
Relativamente aos pormenores, ai é que está o problema, não tenho uma casa especifica em vista [], mas a questão coloca-se apenas para vivendas. Nada de babilónias, vivendas simples, T3/T4, com algum logradouro.
No entanto, o que ando a ver são casas relativamente recentes ou, ainda que mais antigas, completamente habitáveis. Ou seja, a questão seria mais estética - para modernizar, do que propriamente recuperar uma casa a cair de podre. Isto tudo, claro, com controlo de custos, pois o dinheiro está caro e escasso. Por outro lado, também me desenrasco bem a fazer alguns/vários trabalhos. Lembro-me, por exemplo, de pintar muros, paredes, gradeamentos, etc.
Teria em vista também a recuperação de alguns elementos. Por exemplo, se as portas interiores forem escuras/antiquadas mas estiverem em bom estado, não me choca nada pintá-las de uma cor mais clara e poupar uns €.
Já a nível de portas e janelas exteriores, ai será quase certo a mudança de tudo para algo de qualidade, que isole bem do exterior.
Assim como WC's, tudo novo. Já a cozinha, depende, se estiver boa, pode eventualmente ser remodelada.
Por outro lado, uma coisa que gostava de fazer era mudar todas as canalizações e a instalação elétrica, para ficar descansado em termos de segurança. No entanto, isso deve encarecer bastante, e não sei se valerá a pena em determinados casos (casas com 15/20 anos).
Bem, acho que me fiz entender e, face ao exposto, talvez que o Pastis se aproxime mais da remodelação pretendida. []
EDIT: No fundo, o que preciso de saber é se, por exemplo, ao invés de eventualmente (muito eventualmente) investir numa casa de 280k que precise de uma limpeza, me vale a pena investir noutra de 200k que precise de uma remodelação do tipo que descrevi. Confesso que preferia algo tipo chave na mão e entrar, mas se valer a pena remodelar...
O brexit não vai influenciar o preço das casas na Europa, o mercado inglês é que vem por aí abaixo...
No meu predio está actualmente á venda um t2 igual ao meu 10% mais barato em relação ao que paguei um ano atrás.
Eu remodelei um T2 de 60m2, janelas todas novas, cozinha, WC, canalizaçoes, electricidade, tectos falsos, etc etc tudo profundo 20K€, materiais médios.
Cgava um pé todo se não era capaz de remodelar um T3 com 50K.
Mas vcs estão doidos ou quê?[] [
]
Venham cá baixo à terra uns instantes.[]
Exacto, depende muito. Só o meu exaustor custou 650€... por exemplo.
Quase nem preciso de te perguntar de onde és, mas duvido que seja de Lisboa para cima!!!
Eu nunca conheci um pedreiro que estivesse muito bem na vida (não so €), ninguém é pedreiro por gosto, (embora eu até foste de ajudar) é mesmo porque não têm forma ou capacidades de fazer algo melhor. Quando digo melhor é algo menos cansativo, menos mau para a saúde, etc etc
A fatura da Remax entra como despeas.Pessoal, mas um que trocou de casa o ano passado e tenho dúvidas sobre como calcular as mais-valias, se é que vou ter que pagar. Vou usar valores fictícios, mas dá para ter uma ideia.
Ambas as casas (a vendida e a comprada) são HPP.
Casa vendida:
- Comprada em 2010 por 200
- Vendida em 2018 por 400
(empréstimo bancário já estava completamente pago)
Casa comprada
- Comprada em 2018 por 550
- Empréstimo de 190
Alguém me ajuda como calcular as mais valias? E além do IMT, IS, etc. da casa que vendi, a fatura da REMAX da sua venda também conta como despesa?
Obrigado!
As medidas do bdp não vão ter efeito nenhum. São meras recomendações. Mm q um ou outro banco as procure implementar só vão perder negócio até se deixarem disso. Entretanto à procura vai continuar em alta seja pela procura interna quer externa.
Qto às taxas de juro continuam a descer. A previsão q deixei aqui mantém-se válida.
Siga a festa!
A fórmula legal usada é de recomendação. Não há volta a dar. Será respeitado qdo o cliente não precisar e será torcida qdo o cliente precisar e ao banco interessar. Sempre foi assim, sempre será.
A fatura da Remax entra como despeas.
Ambas as casas estavam em teu nome?
Sem saber os valores de IMT, fatura remax etc diria que vais pagar mais valias. No fundo para não pagar teria de ter investido os 400k da venda, como apenas investiste 360k (550-190) vais pagar mais valias sobre 40k, ou seja diria que no máximo pagas 10k de mais valias, agora com os outros custos que mencionei pode ser que reduzas este valor mas acho que vais sempre pagar qualquer coisa.