Tópico das Casas

Excepto se de facto ocorrer a deslocalização das muitas empresas cuja presença no UK asseguravam as operações na Europa, aí dada a dimensão e número de empresas, poderemos estar perante uma crise no segmento imobiliário médio alto, q naturalmente terá reflexos no segmento mais baixo tão ou mais severos dado que essas grandes empresas adquiriram bens e serviços a muitíssimos particulares e pequenas empresas locais, e q agora poderão deixar de existir.

Isso pode acontecer tal como também muitas empresas que não têm agora presença no RU podem vir a abrir lá delegações e subsidiárias para reentrar no mercado Britânico que é um dos mais ricos do mundo, o que vai reequilibrar os preços. No final, com ou sem Brexit, acho que o RU vai continuar igual. Como isto nunca aconteceu (um país abandonar a UE) todas as previsões são mais exercícios de whishful thinking do que outra coisa.

Passeios e infraestruturas há.

Como disse está numa zona urbana destinada a vivendas. No PDM /gabinete de arquitetura dos projectos especiais ate tem já imagens do lotes.

€10k para os dois lotes não me choca

Eu falei em aspectos legais porque pode ocorrer q a infraestrutura q lá está não seja conforme, por exemplo telecom e mesmo gás ou electricidade.antes de gastares dinheiro tens de saber exactamente se dá para construir, se esse PDM não tem exclusões etc.
Vivemos num país burocrático e todo o cuidado é pouco nestas coisas.

Neste momento estão aí a construir uma grande urbanização para moradias e pelo q vi a infraestrutura é complexa . Portanto tens de te informar bem.
E boa sorte pois podes andar anos para poder construir, por isso começa já a resolver o assunto sem perder tempo.

Excepto se de facto ocorrer a deslocalização das muitas empresas cuja presença no UK asseguravam as operações na Europa, aí dada a dimensão e número de empresas, poderemos estar perante uma crise no segmento imobiliário médio alto, q naturalmente terá reflexos no segmento mais baixo tão ou mais severos dado que essas grandes empresas adquiriram bens e serviços a muitíssimos particulares e pequenas empresas locais, e q agora poderão deixar de existir.

Mas utilizando esse raciocínio o mercado imobiliário dos países/cidades que mais receberem as empresas deslocalizadas vai subir também muito.

Eu falei em aspectos legais porque pode ocorrer q a infraestrutura q lá está não seja conforme, por exemplo telecom e mesmo gás ou electricidade.antes de gastares dinheiro tens de saber exactamente se dá para construir, se esse PDM não tem exclusões etc.
Vivemos num país burocrático e todo o cuidado é pouco nestas coisas.

Neste momento estão aí a construir uma grande urbanização para moradias e pelo q vi a infraestrutura é complexa . Portanto tens de te informar bem.
E boa sorte pois podes andar anos para poder construir, por isso começa já a resolver o assunto sem perder tempo.

Muito obrigado pelo feedback.

No terreno que pretendo destacar existe lá uma casa que o meu Pai acabou de renovar.

Temos acessos aos passeios e à via de forma independente,seja dessa casa, seja dos dois lotes a destacar.

Os serviços (Esgotos, electricidade e outros) foram todos renovados há 2-3 anos na zona).

Estive a ver o RJEU, para o destaque penso que não deva haver problemas:

[TABLE="width: 100%"]
[TR]
[TD="class: txt_base_b_l"] Artigo 6.º
Isenção de controlo prévio
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
[TABLE="width: 100%"]
[TR]
[TD="class: txt_base_n_l, colspan: 4"]1 - Sem prejuízo do disposto na alínea d) do n.º 2 do artigo 4.º, estão isentas de controlo prévio:

d) Os destaques referidos nos n.os 4 e 5 do presente artigo.
2 - [Revogado].
3 - [Revogado].
4 - Os atos que tenham por efeito o destaque de uma única parcela de prédio com descrição predial que se situe em perímetro urbano estão isentos de licença desde que as duas parcelas resultantes do destaque confrontem com arruamentos públicos.
5 - Nas áreas situadas fora dos perímetros urbanos, os atos a que se refere o número anterior estão isentos de licença quando, cumulativamente, se mostrem cumpridas as seguintes condições

Mas sim, vou dar fogo à peça. A ver se falo com um Arquitecto e com a CMO
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Estamos em 2019 nem os Dacia tem vidros manuais... :sh) Pelo menos desdos anos 80 que vejo apartamentos com estores elétricos, não é nenhuma novidade apesar de parecer para certas pessoas...

As fitas duram 20 anos... os eléctricos... alguns nem 1 ano... e são mais caros.

Neste caso não é para parecer bonito, é mesmo para ficar bom! [;)][;)]

As fitas duram 20 anos... os eléctricos... alguns nem 1 ano... e são mais caros.

O meu pai na casa de Lisboa tem estores electricos desde 2002, até agora nunca falharam (e são muitas divisões).

Na casa que se remodelou aplicou-se novamente essa solução, pela questão da comodidade.

Se não duram nem 1 ano é mandar reparar ao abrigo da garantia!
Os estores eléctricos esforçam muito menos tudo o que faz parte do sistema todos. Não estão sujeitos e movimentos bruscos como acontece tantas vezes com os estores manuais.
De todo o modo um estore eléctrico normal a meu ver pouca utilidade acrescenta face a um manual. Já se estiver integrado num sistema de domotica, a história é totalmente diferente.

o IMI paga-se sempre no ano seguinte, este ano 2019 vai-se pagar o de 2018

quando dizes que é o primeiro ano que vais pagar referes-te a 2018 ou 2019, se for 2019 só para o ano

de qualquer modo, tiras a caderneta predial no site AT vês o valor do imovel
[TABLE="width: 560"]
[TR]
[TD]Você está aqui Início Os Seus Serviços Consultar Imóveis Património Predial

[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
procuras qual o factor que o teu município aplica
https://www.portaldasfinancas.gov.pt/pt/CD/main.jsp?body=/imi/consultarTaxasIMIForm.jsp

e multiplicas

Última edição:
Se não duram nem 1 ano é mandar reparar ao abrigo da garantia!
Os estores eléctricos esforçam muito menos tudo o que faz parte do sistema todos. Não estão sujeitos e movimentos bruscos como acontece tantas vezes com os estores manuais.
De todo o modo um estore eléctrico normal a meu ver pouca utilidade acrescenta face a um manual. Já se estiver integrado num sistema de domotica, a história é totalmente diferente.
É o mesmo que dizer que os vidros elétricos pouco acrescentam face aos vidros manuais... Tenho divisões com vários estores chego lá carrego para abrir ou fechar todos ao mesmo tempo e vou embora, deves gostar de andar a correr as fitas todas para fazer o mesmo.

Eu vendi uma casa com 14 anos com os estores elétricos de origem com zero avarias. Já os de fita, nas casas anteriores, volta e meia lá havia uma fita que começava a descascar, fora problemas como os "puxões" que uma pessoa pode dar uma vez ou outra sem querer, etc.

Estores, rolos, laminas, sejam interiores ou exteriores podem ser manuais ou elétricos. Seja qual for a opção numa casa nova não aceito nada manual em 2019 tal como não ia comprar um carro agora sem vidros elétricos ou direção assistida.[:)]

Este ano é o primeiro ano em que vou pagar IMI, onde posso consultar se já tenho o valor definido e qual o valor?

Estou no mesmo barco (a afundar-se) fiz a simulação e é bastante dinheiro...

Só há uma coisa que me anima: é para "ajuda" nos ajustes diretos ao genro do Camarada Jerónimo de Sousa! :(

Podes simular o valor patrimonial tributário (VPT), por exemplo neste site, mas tens que ter a caderneta à mão: https://www.economias.pt/simulador-de-imi-a-pagar/

Depois é só multiplicar esse valor (yyy) pela taxa de IMI do teu concelho!

No meu caso yyyx0,38= muitas centenas de euros!

Última edição:
o IMI paga-se sempre no ano seguinte, este ano 2019 vai-se pagar o de 2018

quando dizes que é o primeiro ano que vais pagar referes-te a 2018 ou 2019, se for 2019 só para o ano

de qualquer modo, tiras a caderneta predial no site AT vês o valor do imovel
[TABLE="width: 560"]
[TR]
[TD]Você está aqui Início Os Seus Serviços Consultar Imóveis Património Predial

[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
procuras qual o factor que o teu município aplica
https://www.portaldasfinancas.gov.pt/pt/CD/main.jsp?body=/imi/consultarTaxasIMIForm.jsp

e multiplicas
Comprei o imóvel em 2016, tendo 3 anos de isenção. Este ano ja pago, certo?

Voltar
Superior