Tópico das Casas

Krendam, não vou abrir o teu link para não me dar alguma coisinha má! Nem vou abrir o link do Rasec mais o Mónaco porque daqueles lados não pode ser algo em conta!

Portanto fico com o teu duplex! Tá comprado! Não sei onde nem por quanto! Não interessa! Tem vista de oceano, certo? E é oceano sem tubarões nem crocodilos nem tufões nem maremotos, certo?

Vamos ao negócio! É T3 e tem espaço para os meus 10 carros, certo? Tá feito! [;)]

os sofás mais próximos da câmara (o de 3 lugares e os individuais - que até é o que mais gosto da sala :)), quando originais, têm cerca de 60 anos.

no ano passado, foram leiloados 2 individuais por 795 mil dólares e um de 3 lugares por 429 mil dólares

quanto aos do fundo (os arquitectos do fórum que me corrijam se estiver enganado) parecem-me dois vladimir kagan. valores +/- semelhantes.

Confesso me um pacóvio... acho esse tipo de valores para os objectos em causa completamente ultrajantes.

Não consigo ver o retorno e mais valias dessas opções para além do statement abominável do “porque sim”, do “porque quero” e do “porque posso”.

Hoje estou assim, um autêntico comuna. [:D]

E fazer o que se quer, quando quer.

Isso não é luxo, é utopia....

Ahhh... mas isso basta ter filhos e acabou o mandato [:D]

Falando de luxo, acho que ao longo da vida uma pessoa passa por diversas fases. Toda a gente em jovem é mais dada a ficar encadeada com cenas que brilham, pifaros e gaitinhas. Depois com o tempo uma pessoa começa a lidar com os problemas de fundo das coisas, sejam o que forem.

Portanto hoje dou mais valor a um bom motor que a equipamento de série num modelo. Da mesma forma que numa habitação estaria bem mais preocupado com questões de raiz construtivas e de projecto, térmicas, exposição solar, materiais de base, que propriamente acabamentos.

Acabamentos uma pessoa muda. Questões de base tem de se viver com elas.

A malta que trabalha nas imobiliárias e algumas pequenas firmas de serviços remodelações andam todos contentes por causa do boom que ocorreu no ramo imobiliário. Mas infelizmente para o pessoal "normal" esta febre generalizada só veio bloquear a hipótese de comprar de casa nos próximos 5 anos??????

Em Cascais isto está impossível, está tudo a valer ouro (muitas casas vendidas a 35% do valor acima do imóvel), enfim. Uma inflação ridícula, em que só resulta na perda do pouco poder de compra da classe média baixa ou baixa mesmo.

Sei de um caso, um sujeito vendeu o apartamento T2 num bairro social em Alcabideche, comprado de acordo com os seus rendimentos (quase de borla em português) e vendeu-a por 110.000€. Isto é incrível! :sh)

É terrenos por urbanizar ao preço dos urbanizados, casas com 40 anos a valerem mais do que valiam à 15 anos atrás, sem comentários mesmo.[8b]

Encontrei este em Berlim.

Para mim é simplista mas ao mesmo tempo luxuoso.

https://www.homedsgn.com/2016/05/02/starck-designs-an-art-loft-in-the-mitte-district-of-berlin/

(ver link acima)

Art-Loft-at-Yoo-Berlin-06-1150x753.jpg

Art-Loft-at-Yoo-Berlin-13-1150x755.jpg

Gosto bastante. Adorava ver a conjugação deste estilo interior com uma casa antiga de pedra (tipo as casas senhoriais/solares da zona norte do pais). Se fosse rico era assim que gostava de "tentar" ter uma casa, porém, nunca vi a conjugação destes dois.

Se por um lado odeio as casas modernas por fora, acho que são blocos horrorosos, adoro-as por dentro pela sua funcionalidade e simplicidade.

os sofás mais próximos da câmera (o de 3 lugares e os individuais - que até é o que mais gosto da sala :)), quando originais, têm cerca de 60 anos.

no ano passado, foram leiloados 2 individuais por 795 mil dólares e um de 3 lugares por 429 mil dólares

quanto aos do fundo (os arquitectos do fórum que me corrijam se estiver enganado) parecem-me dois vladimir kagan. valores +/- semelhantes.

fazer o cocozinho aí ou na sanita.. a coisa não há de ser diferente. Parecem mesmo poltronas para afogar o preto sem agua

Nuno... tenho um T2 em Cascais por 265... na Guia... Preciso dizer mais?

Precisa de poucas obras! Ou muitas se quiseres uma casa de luxo! Mas tens Sol todo o dia e nunca (o "nunca" nunca existe... em nada na nossa vida...) nada será construído onde está agora o campo de futebol... a 100 metros do oceano porque praia não existe em Cascais... se queres praia tens de vir para a Costa da Caparica e Fonte da Telha... (Meco! Há ali uma praia pequenina onde só tem água quente mas que eu não vou divulgar porque é pequenaaa e é só para mim e para os outros 23 gajos que conhecem o sítio!)

Sério... tivesse eu 260k e aquele T2 já era meu... nem que lá gastasse mais 30 mil... e era se tanto! Mas eu mudava a cozinha e a casa de banho... o resto é pintar, mudar estores e meter janelas e portas de corte térmico (no lado Norte!)

E meter os sofás do Sr. Não sei Quantos porque nos quadros não gasto 70 mil euros em quadros... mas isto anda tudo doido? [:blush:]

Last edited:
A malta que trabalha nas imobiliárias e algumas pequenas firmas de serviços remodelações andam todos contentes por causa do boom que ocorreu no ramo imobiliário. Mas infelizmente para o pessoal "normal" esta febre generalizada só veio bloquear a hipótese de comprar de casa nos próximos 5 anos??????

Em Cascais isto está impossível, está tudo a valer ouro (muitas casas vendidas a 35% do valor acima do imóvel), enfim. Uma inflação ridícula, em que só resulta na perda do pouco poder de compra da classe média baixa ou baixa mesmo.

Sei de um caso, um sujeito vendeu o apartamento T2 num bairro social em Alcabideche, comprado de acordo com os seus rendimentos (quase de borla em português) e vendeu-a por 110.000€. Isto é incrível! :sh)

É terrenos por urbanizar ao preço dos urbanizados, casas com 40 anos a valerem mais do que valiam à 15 anos atrás, sem comentários mesmo.[8b]

Podes sempre juntar-te ao grupo de indignados do facebook, ou aceitar que doi menos. Feliz ou infelizmente, isto veio para ficar, e lisboa tem sido uma das capitais mais concorridas da europa, não esperes descidas no preço das casas.

É por estar uma loucura que comecei a olhar para a alternativa de construir.

Se é para gastar dinheiro ao menos que seja em algo a gosto.

Construir ou reconstruir/remodelar fazem-me cada vez mais sentido.

O grande problema da construção acaba por ser o terreno. Daí que do ponto de vista meramente financeiro a remodelação seja onde ainda vão aparecendo negócios bons.

Mas isto é tudo muito relativo mesmo.

Construir ou reconstruir/remodelar fazem-me cada vez mais sentido.

O grande problema da construção acaba por ser o terreno. Daí que do ponto de vista meramente financeiro a remodelação seja onde ainda vão aparecendo negócios bons.

Mas isto é tudo muito relativo mesmo.

O problema é q mtos problemas podem aparecer nas rodelacoes e as nossas casas não são como as dos eua.

Qtas vezes uma remodelação de fundo não fica mais cara do q construção nova...

M
Pá... se fosse há um ano atrás, eu ainda diria um T2 no Parque das Nações por 370K€... a preços pré-launch...

Mas hoje, e 3 andares abaixo, ainda que a preços de launch... são 520k€ para um único amigo (porque já só resta um apartamento desta tipologia... há mais uns... até 2.8 milhões há ainda alguma coisita para venda, mas só para amigos!) mas francamente... essa mreda de fotos bem podem enfiar naquele sítio... se isso é luxo... bem podem fazer um rolinho com o quadro e ... vocês entendem...

E as duas penthouse mais caras já foram vendidas... Não me perguntem porque ignoro os preços... sei que uma foi bem mais cara que a outra mas nem quero saber dessas coisas!

2,8 milhões no Parque das Nações ? Não é preço para essa zona.

O parque das Nações tem muitas casas boazinhas e valorizadas, mas poucos condomínios fechados e empreendimentos de luxo.

A titulo de curiosidade o de o apartamento de que meti 2 fotografias (quarto e wc) muito criticado pelos cortinados e carpetes [:D] está à venda por 1,55 milhões, é só T2, está de origem (1973) e tem apenas 1 lugar de garagem ...... mas aquilo é um Bentley.

a minha vai ser construção praticamente de raiz (só irei manter a fachada de uma casa). De resto é tudo novo.

e será a cerca de 580€ o m2.

construção em estrutura betão armado e com bloco térmico de lexa de 25cm, capotto de 6cm, telha plasma cs (é + cara), mosaico recer carrara e pavimente wey, loiça sanitária sanindusa, pavimento baltério e aquecimento central. As janelas são em serão em pvc.

+ iva?

Voltando ao tema "luxo" que é mesmo conversa de pobre :sh)

Já puseram aí umas imagens de casas verdadeiramente de luxo, mas como esta acho que não, um quarto com 115 m2 (incluindo WC e closet):

IDc1f89800-0000-0500-0000-00000535726e.jpg

IDc1f89800-0000-0500-0000-00000535727d.jpg

IDc1f89800-0000-0500-0000-000005357281.jpg

Last edited:
Back