Tópico das Casas

Então e ainda assim só gastas 580Euros/m2 !? Para nova construção ? já li aqui que isso é o preço para habitação social :confused:

Na verdade já vi que o pessoal aqui escreve muito, mas sabe pouco.

Eu confesso para nova construção pouco sei,para remodelações tenho uma ideia.

Continuo a dizer que tudo depende da localização. 500€m2 em Lisboa pode ser habituação social, na minha zona por 500 e pouco€ já é com a qualidade mínima que se exige para ter a casa com excelente conforto (que para mim é o essencial). Agora pedi uma alteração ao empreiteiro que deve encarecer um pouco o preço, tinha aquecimento central e pedi para me ver em quanto ficava meter piso radiante, Vai alterar o preço mas espero que não seja muito visto que também tira o aquecimento central da construção.

também reparei nisso quando descobri estas fotos. nem esta casa reflete a decoração típica da realeza árabe [:D]
o quadro foi vendido um pouco antes da crise do sub-prime. talvez tenha sido revendido algum tempo depois :confused:

podem ver aqui o resto das fotos do apartamento se quiserem:

Charles Zana - Architect

Continuo na minha e trocava os candeeiros de teto na sala. Não combinam com nada naquele ambiente.

De resto não mexia uma vírgula.

Continuo na minha e trocava os candeeiros de teto na sala. Não combinam com nada naquele ambiente.

De resto não mexia uma vírgula.
Olha eu se tivesse dinheiro mexia em tudo! Não há ali nada que eu goste particularmente.

Então os sofás de "veludo"... Até me causa arrepios.

e este tipo de interiores, consideram-no luxuoso? :) (é na mesma casa)

luYf5ec.jpg

Não tenho mesmo queda para milionário... mudava a sala toda.
Vamos lá ver:
- um candeeiro que parece um brinquedo dos putos
- na parede, dois "cinzeiros" colados
- cortinados com bainha preta (deve ser para não se notar que ficam sujos)
- uma caixa colada na parede
- 2 banquinhos de madeira
- os sofás obesos
- banda desenhada na parede do fundo

O que me lixa é que isso tudo deve custar mais do que eu imagino :sh)

também reparei nisso quando descobri estas fotos. nem esta casa reflete a decoração típica da realeza árabe [:D]
o quadro foi vendido um pouco antes da crise do sub-prime. talvez tenha sido revendido algum tempo depois :confused:

podem ver aqui o resto das fotos do apartamento se quiserem:

Charles Zana - Architect

Vendo tudo, tem pinta mas não adoro.

Imgino que boa parte da mobília sejam peças de design muito caras, algumas coisas têm bom aspecto, gosto dos sofás e da carpete da sala.

Mas sim creio que é de luxo.

Falta espaço.

Pá... se fosse há um ano atrás, eu ainda diria um T2 no Parque das Nações por 370K€... a preços pré-launch...

Mas hoje, e 3 andares abaixo, ainda que a preços de launch... são 520k€ para um único amigo (porque já só resta um apartamento desta tipologia... há mais uns... até 2.8 milhões há ainda alguma coisita para venda, mas só para amigos!) mas francamente... essa mreda de fotos bem podem enfiar naquele sítio... se isso é luxo... bem podem fazer um rolinho com o quadro e ... vocês entendem...

E as duas penthouse mais caras já foram vendidas... Não me perguntem porque ignoro os preços... sei que uma foi bem mais cara que a outra mas nem quero saber dessas coisas!

Last edited:
Esta discussão do que é luxo ou não mais parece a discussão dos automóveis "permium" [:D]

Vamos lá a ter calma, um Clio Baccará nunca deixará de ser um Clio.

Uma casa sem uma construção sólida, bem projectada e construída nunca será de luxo.

Não basta comprar uns sofás em pele de piç@ de andorinha.

Esta discussão do que é luxo ou não mais parece a discussão dos automóveis "permium" [:D]

Vamos lá a ter calma, um Clio Baccará nunca deixará de ser um Clio.

Uma casa sem uma construção sólida, bem projectada e construída nunca será de luxo.

Não basta comprar uns sofás em pele de piç@ de andorinha.

Nem um BMW série 7 será um carro de luxo, mas é um carro premium luxuoso.

Realmente, tanta discussão para quê? Luxo é chegar a casa, ter casa limpa, comida feita, sossego, silencio, boa temperatura e um sitio para relaxar.

Um verdadeiro luxo é conseguir comprar aquilo que se gosta. Não aquilo que os outros gostam.

Mas não é nada fácil.

Um verdadeiro luxo é conseguir comprar aquilo que se gosta. Não aquilo que os outros gostam.

Mas não é nada fácil.
Isso é difícil para todos, até os milionários têm dificuldade. Aqueles programas tipo buying London é só ver magnatas russos e árabes à rasca para encontrar onde gastar dinheiro.

Last edited:
(...)
O que me lixa é que isso tudo deve custar mais do que eu imagino :sh)

os sofás mais próximos da câmera (o de 3 lugares e os individuais - que até é o que mais gosto da sala :)), quando originais, têm cerca de 60 anos.

no ano passado, foram leiloados 2 individuais por 795 mil dólares e um de 3 lugares por 429 mil dólares

quanto aos do fundo (os arquitectos do fórum que me corrijam se estiver enganado) parecem-me dois vladimir kagan. valores +/- semelhantes.

Back