Tópico das Casas

Há casos, especialmente em moradias, em que não há solução nenhuma. 90% das moradias com mais de 20 anos levaram zero impermeabilização ao nível das fundações. Nestes casos não há nada a fazer. O salitre e as humidades ascendentes vão sempre lá estar.

Nos outros casos, meter janelas novas o que vai fazer é aumentar a estanquicidade do ar interior e criar uma série de pontes térmicas, cujo resultado será a aparição de vários focos de bolor nas paredes.

A primeira coisa a fazer numa casa antiga é a impermeabilização e a segunda coisa é o isolamento térmico e a terceira é a renovação de ar. Somente depois disto tudo é que se deve pensar em janelas e ares condicionados. Senão é pior a emenda que o soneto.
Falei sempre em apartamentos, as moradias têm os problemas dos apartamentos e mais outros como o do salitre.

Não, as coisas em SF não são iguais a Lisboa, são muito piores. Um dia pode ser que lá vás e entendas, até lá falas apenas de teoria, fica-te mal.

Achas mesmo que Lisboa é a pior cidade do mundo para os locais comprarem casa?

Por mim acabou o off topic. Não queres entender que por exemplo um professor vive melhor em Lisboa do que na Bay Area, então concordemos em discordar e vive feliz para sempre.

Eu entendo e concordo, em 2015 estive 2 semanas em trabalho em São Francisco e São José e era chocante os valores de renda de um banal apartamento, outra coisa chocante (em bom) era a média de ordenado pagos, hiper inflacionados, pela Google, Netflix, Apple ou Twitter

Eu entendo e concordo, em 2015 estive 2 semanas em trabalho em São Francisco e São José e era chocante os valores de renda de um banal apartamento, outra coisa chocante (em bom) era a média de ordenado pagos, hiper inflacionados, pela Google, Netflix, Apple ou Twitter
E se eu te disser que essas empresas pagam num market reference point de 80%, começas a imaginar o que é alguém competir por talento a ter de pagar 120% de MRPs...

Os desgraçados dos professores, enfermeiros, construtores, etc, com salários tabelados é que estão bem lixados ( com F...).

E se eu te disser que essas empresas pagam num market reference point de 80%, começas a imaginar o que é alguém competir por talento a ter de pagar 120% de MRPs...

Os desgraçados dos professores, enfermeiros, construtores, etc, com salários tabelados é que estão bem lixados ( com F...).

Terei visto T1 a 4000-5000 usd mês?

A titulo de curiosidade, tenho uma amiga a viver em S. Francisco e a trabalhar na Apple em Sillicon Valley é recém-casada e partilha uma casa com o marido e um amigo.

Nós às vezes temos uma ideia muito cor de rosa das coisas.

P.S.: Para quem não conhece, S. Francisco é muito simpático, mas tem um clima de merd....

(...)

P.S.: Para quem não conhece, S. Francisco é muito simpático, mas tem um clima de merd....

em sf não é só o clima que é uma mrd, a própria cidade está a tornar-se, literalmente, em mrd:

https://www.theguardian.com/comment...rancisco-poop-problem-inequality-homelessness

não ajuda ser uma das cidades mais bipolares: queixam-se das inequalidades que aumentam os sem-abrigo mas continuam a injetar milhões todos os anos nesta população, ao ponto de muitos migrarem de outras paragens para lá; queixam-se que não há habitação acessível mas seguem uma das mais ferozes políticas nimby (not in my backyard) do país.

só mesmo os burros (pun intended) com palas é que continuam a dizer que está tudo bem, a culpa é do *inserir termo da moda*.

Falava em termos de perseguir carreira. Ainda é dentro do país.
NYC está longe de ser um hub de tech e a malta de West coast normalmente não grama a cultura de East coast. As pessoas maioritariamente fogem de SF para cidades como Austin, Portland, Seattle, San Diego e agora Denver/Boulder.

NYC está longe de ser um hub de tech e a malta de West coast normalmente não grama a cultura de East coast. As pessoas maioritariamente fogem de SF para cidades como Austin, Portland, Seattle, San Diego e agora Denver/Boulder.

E agora em nyc está toda a gente doida por causa da Amazon se estar a preparar para ir embora de lá.

A titulo de curiosidade, tenho uma amiga a viver em S. Francisco e a trabalhar na Apple em Sillicon Valley é recém-casada e partilha uma casa com o marido e um amigo.

Nós às vezes temos uma ideia muito cor de rosa das coisas.

Só para dizer que Londres tb tem uma merd e adoro, idem para SF...

Isso é ménage! Lol
Ou corno manso?

Estou confuso, vejo gente a falar mal da construção antiga a dizer bem da nova, mas o que sinto é o contrário !
Vejo muitas casas novas com graves problemas mascarados com gesso cartonado e capoto, ainda por cima estamos na era dos cubinhos brancos que são espetaculares a nível de infiltrações.
Reconheço que a engenharia evoluiu muito, mas a ganância também que faz com que se tira aqui e ali algum material de qualidade.

Estou confuso, vejo gente a falar mal da construção antiga a dizer bem da nova, mas o que sinto é o contrário !
Vejo muitas casas novas com graves problemas mascarados com gesso cartonado e capoto, ainda por cima estamos na era dos cubinhos brancos que são espetaculares a nível de infiltrações.
Reconheço que a engenharia evoluiu muito, mas a ganância também que faz com que se tira aqui e ali algum material de qualidade.
A construção recente devia ser melhor, os materiais melhoraram muito, especialmente os isolamentos..

Agora quem fez má construção à 20 anos continua a fazer agora.

O que é certo é que a construção da moda em cubo não tolera tão bem uma má construção e uma má manutenção.

E falta de manutenção é uma das principais causas para grandes problemas de infiltrações nessas casas.

Dessas Seattle.
Denver é um atraso de vida
Seattle o tempo é uma bosta, está sempre a chover. Denver em si não é grande coisa, mas é a capital do estado mais bonito e vibrante dos EUA, vivia facilmente em Boulder por exemplo. Aliás as 3 cidades mais interessantes para viver, para mim, são Boulder, Austin e San Diego.

Falei sempre em apartamentos, as moradias têm os problemas dos apartamentos e mais outros como o do salitre.
Trocarem as janelas todas em apartamentos velhos, o que vai suceder é que a pouca ventilação que existia no apartamento (o ar que passava pelos frisos das janelas velhas) vai passar a inexistir. Como o apartamento não leva isolamento nas paredes, as pessoas não abrem as janelas para ventilar para não deixar o frio entrar. O apartamento fica assim estanque e em menos de um mês as paredes (que se transformaram em pontes térmicas brutais) vão ficar cheias de bolor.

Antes de se trocar as janelas é crucial impermeabilizar, isolar e ventilar.

Estou como tu. Se calhar tenho uma visão muito parcial, mas tenho casas dos anos 50 a 80 e de facto não tenho esse tipo de problemas que foram referidos. Nem nos apartamentos nem nas moradias. Só mesmo nas três moradias que tenho na Caparica é que não havia nada a fazer e apenas aproveitei as paredes exteriores, mas tratava-se de construção dos anos 50, muito económica, e abandonadas há umas décadas.

Última edição:
Cubinhos brancos?

Voltar
Superior