Tópico das Casas

Em Portugal no inverno a humidade média no exterior é de 90%. Como é que uma casa que raramente ventila (que é a tipica casa mediana Portuguesa) tem uma humidade do ar interior, muito inferior à exterior? Físicamente isso não é possível.

As casas sao humidas devido ao mau isolamento das casas nas portas/janelas permitindo trocas entre o interior e exterior. Se usares a bomba de calor (em conjuncao com a funcao de desumidificacao) para aquecer a casa, esta vai retirar humidade de casa.

As casas aqui no UK é normal terem respiradores em todas as divisões.

É usado principalmente para garantir a qualidade do ar mas também para ajudar a desumidificar.

Última edição:
Seria precisa muita entanquecidade e um espaço muito exíguo para a falta de oxigénio ser um problema. O ar tem uma saturação de oxigénio de mais ou menos 20%, mas um ser humano só aproveita 1/4 disso em cada inspiração. Segundo o google, um ser humano consome cerca de 550 litros de oxigénio puro por dia. São 46 litros por hora (acordado, que a dormir deve ser menos).
Um quarto de 30 metros cúbicos (por exemplo 4x3x2,5 metros), contém 30m3 de ar se estiver vazio (= 6000 litros). Descontando por exemplo uns 25% de mobilias a ocupar espaço ficam 4500 litros de ar. 900 litros de oxigénio puro, portanto. Ora, a 46 litros por hora dá para 19 horas a respirar lá dentro sem problemas. 9,5 horas se forem duas pessoas, por exemplo. Mas isto é apenas teoria, porque na realidade um quarto nunca é verdadeiramente estanque.

Pensava que era só eu.

Afinal há mais pessoas que têm dificuldade em arranjar o que que fazer ao domingo.

[:D]

É curioso por ali a malta ganhar muito bem mas chegar à conclusão que nunca vai comprar devido ao preço insano das casa, como não há muito hábito de férias nem viagens internacionais sobra o carro e jantares para gastar dinheiro a sério.

Foi aí que a Tesla encontrou o seu sweet spot.

Em 2015 vi o primeiro stand da Tesla na zona ;)

Sim, sim só que não é nada disso [:D]

S. Francisco não é maior do que Lisboa, quando estive lá “vivia” do outro lado e além de haver uma espécie de comboio/metro que passa por baixo do rio e faz o percurso para vários pontos da cidade, em talvez 30 minutos, de carro tinha a opção de 2 pontes próximas (muito mais próximas que em Lisboa) e havia trânsito, mas não creio que mais que cá.

Para quem conhece o outro lado é muito giro, com uma qualidade que não há cá na margem Sul.

Pois não v7, São Francisco não é maior que Lisboa, fica lá com o prémio [:D]

Não é maior que Lisboa?

Edit, não liguem, depois fui ler o resto do post e percebi a ironia

Fui agora consultar números e depende das fontes. Na minha percepção como visitante não me pareceu uma cidade muito grande, principalmente à escala dos EUA. se pensarmos que do Parque das Nações ao Restelo é tudo Lisboa e são cerca de 20 km junto ao rio, não me parece que houvesse este tipo de distância em S. Francisco.

900 mil pessoas contra 500 mil pessoas em Lisboa considerando só as cidades, município, mas 2,8 milhões se considerarmos a área metropolitana de Lisboa.

Fui agora consultar números e depende das fontes. Na minha percepção como visitante não me pareceu uma cidade muito grande, principalmente à escala dos EUA. se pensarmos que do Parque das Nações ao Restelo é tudo Lisboa e são cerca de 20 km junto ao rio, não me parece que houvesse este tipo de distância em S. Francisco.

900 mil pessoas contra 500 mil pessoas em Lisboa considerando só as cidades, município, mas 2,8 milhões se considerarmos a área metropolitana de Lisboa.
Considera lá a "área metropolitana" de SF .

A Bay Area tem quase tanta gente quanto Portugal.

Em termos de área Lisboa é parecida com SF. Fui agora confirmar ao G e são apenas 21km2 a mais de SF face a Lisboa.

Última edição:
Pois, depois de ler mais que uma vez. É omisso quanto às áreas urbanas.

Só refere limites para industriais, agro-industriais e piscatórias.

Os PDMs dividem as zonas do território em UOPG (Unidade Operacional de qualquer coisa).
Tens de ver a que UOPG pertences. No PDM, nas zonas rurais até customar aparecer assim "UOPG do sitio onde se situa o café central" ou "UOPG da escola primária". Nas zonas urbanas não sei bem como é, mas é questão de procurar.

Tens de procurar o anexo ao PDM que tem o mapa do concelho. Há muitos concelho que propositadamente ocultam esse anexo do site da camara, mas se procurares no diario da republica está lá (vai ao site do dre.org)

No caso do Porto, diz a noticia que as casas são escrituradas 33% abaixo do valor anunciado.
Isto significa que uma casa anunciada a 300k, depois de negociado preço entre vendedor e comprador, fica por 200k? Pura e simplesmente não acredito.

No caso do Porto, diz a noticia que as casas são escrituradas 33% abaixo do valor anunciado.
Isto significa que uma casa anunciada a 300k, depois de negociado preço entre vendedor e comprador, fica por 200k? Pura e simplesmente não acredito.

Não foi isso que percebi. A diferença em Lisboa e Porto andará pelos 22% (média), sendo que poderá chegar aos 30%.

Ou seja, 30% será em casos excepcionais.

Voltar
Superior