Tópico das Casas

Não acho que obrigar um puto antes dos 18 anos a ter um emprego em part-time seja condição irrevogável para uma boa formação económica, mas isto são só os meus 2 cêntimos

Não acho que obrigar um puto antes dos 18 anos a ter um emprego em part-time seja condição irrevogável para uma boa formação económica, mas isto são só os meus 2 cêntimos
Concordo.

Por acaso os pais ricos têm sempre uma dificuldade acrescida ao educar, não? Neste caso, se compram ou não casa aos filhos. Será que eles ficam demasiado mimados? será que não? não deve ser facil decidir.

mas o mercado imobiliário está tão agressivo...

Pouca coisa deve gerar tantas verdades absolutas como educação de miúdos. Cada um tem a sua [:D]

Voltando um pouco ao tópico estou a 1/3 das obras de renovação do apartamento que comprei em Abril

Comecei como todos os incautos começam “Vamos só fazer uma cozinha americana e renovar as casas de banho, coisa pouca, 6 semanas”

Palavras tão erradas raramente são pronunciadas em voz alta.

Sinceramente tiro o chapéu a quem renova vivendas inteiras... Nunca me irão apanhar numa dessas, que pesadelo.

algo complicado definir

o que é demais, o que é de menos

se somos rigorosos na educação ou desleixados

se damos de mais ou de menos

é difícil, eu além de pai quero ser o melhor amigo deles, alguém em quem eles possam ter confiança

olhem, não sei !!!!!
Humm...e precisas de comprar a confiança?

Eu percebo perfeitamente o que diz o tictac...

algo complicado definir

o que é demais, o que é de menos

se somos rigorosos na educação ou desleixados

se damos de mais ou de menos

é difícil, eu além de pai quero ser o melhor amigo deles, alguém em quem eles possam ter confiança

olhem, não sei !!!!!

Não eras tu que tinhas o puto a fumar umas drogas há uns tempos? Claramente estarás a dar a mais.

Concordo.

Por acaso os pais ricos têm sempre uma dificuldade acrescida ao educar, não? Neste caso, se compram ou não casa aos filhos. Será que eles ficam demasiado mimados? será que não? não deve ser facil decidir.

mas o mercado imobiliário está tão agressivo...

Eu dava casa aos meus filhos e conto que os meus pais se cheguem à frente e ajudem em parte (pouco provável que a minha mãe não vai querer [:D]), mas não considero que dar casa é o mesmo que dar carro a putos de 18-20 anos.

Voltando um pouco ao tópico estou a 1/3 das obras de renovação do apartamento que comprei em Abril

Comecei como todos os incautos começam “Vamos só fazer uma cozinha americana e renovar as casas de banho, coisa pouca, 6 semanas”

Sinceramente tiro o chapéu a quem renova vivendas inteiras... Nunca me irão apanhar numa dessas, que pesadelo.

Isso só acontece com a primeira...deppis aprende-se rapidamente o que fazer, e principalmente como não fazer. Renovar para viver na casa é uma coisa, o orçamento estica sempre. Renovar (a sério) para vender ou alugar, tens de ter custos controlados.

Isso só acontece com a primeira...deppis aprende-se rapidamente o que fazer, e principalmente como não fazer. Renovar para viver na casa é uma coisa, o orçamento estica sempre. Renovar (a sério) para vender ou alugar, tens de ter custos controlados.

No meu caso é para viver.

E sim, o orçamento foi dizimado, estou sensivelmente no dobro do que estimámos no início (mas isto aconteceu essencialmente porque não contámos de início com algumas coisas)

Qual é a parte que achas um pesadelo?
Eu estou a renovar uma pequena casa T3 para morar até a minha casa estar pronta e, para além da pressa de querer ter tudo acabado até foi pacífico.
Apenas não demoli paredes e não troquei janelas e portas exteriores, pois tinham sido trocadas há pouco tempo. De resto foi tudo novo ( instalação de gás, eletricidade, canalização, reboco de paredes, loiças sanitárias, mobiliário de cozinha, portas, chão, teto falso, etc).
Neste momento apenas falta a cozinha e a ligação da água por parte da companhia. O resto está concluído, incluindo o transporte e montagem das minhas mobílias.
Tambem vou renovar o anexo da casa e o exterior, mas preciso de tempo para coordenar tudo (nem sei bem o que quero fazer).

Qual é a parte que achas um pesadelo?
Eu estou a renovar uma pequena casa T3 para morar até a minha casa estar pronta e, para além da pressa de querer ter tudo acabado até foi pacífico.
Apenas não demoli paredes e não troquei janelas e portas exteriores, pois tinham sido trocadas há pouco tempo. De resto foi tudo novo ( instalação de gás, eletricidade, canalização, reboco de paredes, loiças sanitárias, mobiliário de cozinha, portas, chão, teto falso, etc).
Neste momento apenas falta a cozinha e a ligação da água por parte da companhia. O resto está concluído, incluindo o transporte e montagem das minhas mobílias.
Tambem vou renovar o anexo da casa e o exterior, mas preciso de tempo para coordenar tudo (nem sei bem o que quero fazer).

A pior parte até agora foi o desconhecido das demolições.

A casa de banho social desapareceu para fazer o open space e vai ser feita noutro local. As canalizações foram um problema, os esgotos estavam mal feitos e obrigaram a entrar no tecto do vizinho de baixo, as conductas passavam por uma parede que não era suposto e não estava em planta.

Meter os AC no 2• piso está a ser um autêntico pesadelo (o que vou pagar em mão de obra para montar os ACs já começa a roçar o cómico).

Os materiais atrasaram todos.

Enfim, coisas deste género. Todos os dias quase têm havido surpresas

A pior parte até agora foi o desconhecido das demolições.

A casa de banho social desapareceu para fazer o open space e vai ser feita noutro local. As canalizações foram um problema, os esgotos estavam mal feitos e obrigaram a entrar no tecto do vizinho de baixo, as conductas passavam por uma parede que não era suposto e não estava em planta.

Meter os AC no 2• piso está a ser um autêntico pesadelo (o que vou pagar em mão de obra para montar os ACs já começa a roçar o cómico).

Os materiais atrasaram todos.

Enfim, coisas deste género. Todos os dias quase têm havido surpresas
Esgotos no teto do vizinho? Isso não é permitido.
Quanto ao resto, eu não estranho pois sou da área da construção civil (parte de instalações mecânicas).
Escolheste a altura errada para renovar uma casa, pois para além dos entraves normais da construção, tens a falta de material devido à pandemia, para não falar da mão de obra escassa (e cada vez pior).
Para teres noção, os materiais plásticos quase duplicaram de preço no último ano, pois não existe matéria prima para os produzir.
Qual o problema dos AC? Que tipo de AC estás a montar?

Esgotos no teto do vizinho? Isso não é permitido.
Quanto ao resto, eu não estranho pois sou da área da construção civil (parte de instalações mecânicas).
Escolheste a altura errada para renovar uma casa, pois para além dos entraves normais da construção, tens a falta de material devido à pandemia, para não falar da mão de obra escassa (e cada vez pior).
Para teres noção, os materiais plásticos quase duplicaram de preço no último ano, pois não existe matéria prima para os produzir.
Qual o problema dos AC? Que tipo de AC estás a montar?

Expliquei-me mal (construção não é de todo a minha área).

O esgoto aparecia atrás de uma viga que estava na parede da minha casa de banho e na tentativa de o redirecionarem (houve um problema com o tubo nesta acção) entraram no tecto do vizinho.

Os ACs estão a ser a pior parte, de longe.

É difícil explicar sem mostrar a configuração estranha do prédio mas estou a instalar ACs na casa toda (5 máquinas interiores, 4 máquinas exteriores). O apartamento tem 2 pisos (duplex) e na fachada do prédio não podem haver máquinas exteriores e eu não tenho varandas para colocar as máquinas. O telhado também não foi grande opção pois a placa do prédio não permitia instalar os esgotos das máquinas.

Em resumo, e depois de 3 diferentes empresas lá terem ido tentar encontrar a melhor forma, estou a furar uma série de divisões e abrir roços na casa toda para passar as tubagens e esgotos dos ACs sendo que o Empreteiro pelo meio deste extenso caminho encontrou vigas e pilares.

Um filme

No meu caso é para viver.

E sim, o orçamento foi dizimado, estou sensivelmente no dobro do que estimámos no início (mas isto aconteceu essencialmente porque não contámos de início com algumas coisas)

Na 1a vez é normal. Seja porque houve coisas que não nos lembrámos de incluir, ou problemas que foram detectados durante a obra.

A partir daí já ganhamos calo.

Estou prestes a entrar em obras novamente, desta vez para o exterior. Já tenho orçamento da piscina, devo receber o da pavimentação na próxima semana, e o arranjo dos muros vou coordenar eu, e possivelmente dar “serventia”/abrir roços, etc.

Estou em pulgas para começar e ver isto arranjado

Também tenho umas renovações mas só espero participar com martelo pneumático. Só pela piada de andar a destruir...

Também tenho umas renovações mas só espero participar com martelo pneumático. Só pela piada de andar a destruir...

Aqui vai haver pouco para destruir. Os roços serão para a iluminação periférica, indo os tubos passar pelo subsolo (ainda em terra) e depois subir em cada ponto de luz. Deverá ainda prever um ponto para futuramente colocar um carregador para um carro eléctrico.

Para se construir a garagem que está na imagem foi preciso rebentar a rocha com dinamite. O barulho foi infernal. Para se evitar ódios distribuíram-se pelas caixas de correio da vizinhança cartões de visita com um pedido de desculpas pelo incómodo causado. No entanto não estou certo de que esses cartões tenham atingindo o resultado pretendido. hehehe

Captura de ecrã 2021-05-20 094037.jpg

Last edited:
Back