Tópico das Casas

Dinamite?[:D]

No máximo estou a pensar em azulejos e assim...just for fun... Se correr mal não se perderá muito... [:D]

Também tenho umas renovações mas só espero participar com martelo pneumático. Só pela piada de andar a destruir...

Uma coisa são as demolições na tv e nas casas americanas.

Na nossa construção não é nada disso. É trabalho pesado. Dispenso![:D]

Não eras tu que tinhas o puto a fumar umas drogas há uns tempos? Claramente estarás a dar a mais.

esse é o mais novo, de 18 anos

nem tem carta ainda, vai tirar

o mais velho é mais atinado nessas coisas

dar a mais ou dar a menos, é algo relativo, eu também agradeci toda a ajuda que tive quando era jovem

ele teve já um part-time, guardou o dinheiro para ele, não é isto que um pai deve fazer ? ajudar e cuidar ?

e se casarem, se um pai pagar o infantário dos netos, acham isso mal ?!

Last edited:
Que raio... Querem ver que só se deve ajudar depois de morrerem, na herança? Ajudar e partilhar é agora e em vida.
Pena tenho eu de não ter possibilidade de ter tido casa paga, etc, etc. É melhor pagar ao banco querem ver. [:D][8b]

Isto entra muito no offtopic claro, mas acho que o pessoal até fala mais nos pequenos luxos que os pais dão, do que propriamente ajudar nas coisas séries.
Vamos lá ver se os meus pais conseguem ajudar alguma coisa na construção da casa, se conseguirem fico muito agradecido

dar a mais ou dar a menos, é algo relativo, eu também agradeci toda a ajuda que tive quando era jovem

ele teve já um part-time, guardou o dinheiro para ele, não é isto que um pai deve fazer ? ajudar e cuidar ?

A ajuda dos pais pode ser contraproducente pois pode criar o habito de recorrer aos pais em vez de se esforçarem por eles.
E os pais ou herancas podem nao durar sempre. Na minha opiniao vale mais ensinar a pescar do que dar o peixe.

Dito isto, tive ajudas dos meus pais para conprar carro e casa, mas sempre trabalhei nos verões e desde que comeceu a trabalhar que me procurei tornar autónomo financeiramente.

Antes mesmo de trabalhar, os meus pais costumavam dar-me dinheiro para as despesas, nunca me negaram nada, e fui eu que pedi mesada para me gerir com um valor fixo.

Qual a melhor altura de comprar casa?

Qual a melhor altura de comprar casa?

Por aqui também se está a pensar na construcão, mas não está facil encontrar terreno com as carateristicas que pretendemos dentro do orçamento. Como ponto positivo o apartamento que pensamos vender para financiar a moradia já valorizou 80% nos ultimos 12 anos.

Por aqui também se está a pensar na construcão, mas não está facil encontrar terreno com as carateristicas que pretendemos dentro do orçamento. Como ponto positivo o apartamento que pensamos vender para financiar a moradia já valorizou 80% nos ultimos 12 anos.

Prepara-te para preços de construção bastante mais altos do que se calhar pensaste

Há um tópico paralelo sobre construção moradia, que se tem discutido la

Sinto-me sempre otario e enganado , porque se arranjam projetos arquitetura e especialidades por tuta e meia, e se constrói baratíssimo… só eu é que não consigo

Estou a brincar

Que raio... Querem ver que só se deve ajudar depois de morrerem, na herança? Ajudar e partilhar é agora e em vida.
Pena tenho eu de não ter possibilidade de ter tido casa paga, etc, etc. É melhor pagar ao banco querem ver. [:D][8b]
é leres os posts e já não tiras essas conclusões erradas.

De qualquer forma só se for na questão de pagar casa ou afins, caso contrario aí sim entramos em off topic a sério e nao convem.

Vou construir de raiz…
Não sei o que é pior

Diz-se que um dono de obra de uma casa só está pronto para construir uma casa quando for para a terceira casa que constrói.

Aplica-se tanto a construção nova como recuperação/renovação profunda.

Se é a primeira que vais construir.. Boa sorte... :)

Diz-se que um dono de obra de uma casa só está pronto para construir uma casa quando for para a terceira casa que constrói.

Aplica-se tanto a construção nova como recuperação/renovação profunda.

Se é a primeira que vais construir.. Boa sorte... :)

Já recuperei 4 apartamentos profundamente
Construção é a primeira

Já recuperei 4 apartamentos profundamente
Construção é a primeira
Pois, recuperação não é a mesma coisa que construção.

Quando acabares de construir esta já estarás mais perto de estar pronto para mandar construir uma casa, mas pronto para construir mesmo só quando fores para a terceira, como disse.

entretanto quem esperava uma baixa de preços, e eu esperava uma correção, a coisa correu mal, em todos os países desenvolvidos, em parte devido às ajudas e a certas parte da economias não terem sido afetadas (já chamada recuperação em K), está a existir um "pânico de compra" em praticamente todos os países desenvolvidos.

Interresante. Os dados quando cruzados com o poder de compra, natalidade ( e aqui a pressão da natalidade deve ser analisada do ponto de vista mais local), a sustentabilidade da coisa não bate muito certo, mas no curto prazo os preços parecem condenados a disparar.

Uma coisa são as demolições na tv e nas casas americanas.

Na nossa construção não é nada disso. É trabalho pesado. Dispenso![:D]

A vantagem é que se ficar cansado já estou em "casa". O pessoal que anda aí a correr feito doido de manhã e ao fim do dia também parecem cansados e não "produzem" nada... [:D]

Agora a sério...a marreta é a melhor ferramenta de todas = levantar pesos e fazer algo de útil. [:D]

Acho isso muito mal. Isso só ficará decente quando, no mínimo, entregares todos os meses o equivalente a um salário mínimo de compras de supermercado. Isso sim é ser um bom pai.

Back