Tópico das Casas

A questão é que ninguém sabe exatamente o que vai acontecer à Euribor, nem sequer o Banco. No fundo é uma aposta.

Contudo, como a proposta foi feita por iniciativa do Banco, isto indica que provavelmente esta alteração será mais favorável ao banco do que a ti. [;)]

Isso claramente

Por outro lado como anda o bicho papão das tx de juro a aumentar, é uma segurança e sao 20 anos

Uma coisa são as demolições na tv e nas casas americanas.

Na nossa construção não é nada disso. É trabalho pesado. Dispenso![:D]

Já vi um pedreiro perder 3 dias para demolir um muro com 1.20m comprimento x 1.0m altura x 50cm largura...

O muro devia ter uns 100 anos, era feito daquele "brick" vermelho típico inglês. Foi uma trabalheira pa derrubar aquilo.

Acabei de receber a seguinte proposta do banco e gostava da vossa opinião:

“No actual contexto de taxas de juro baixas venho por este meio apresentar-lhe a possibilidade de fixar o indexante do seu empréstimo em taxa fixa durante 20 anos, evitando assim que volte a pagar uma prestação de 934€ como pagou em 09-12-2008. Envio em anexo uma simulação para o seu empréstimo onde poderá comparar os valores:

- Paga actualmente 451€/mês com taxa fixa passaria a pagar 499€/mês durante 20 anos
- Basta a Euribor + 1% que a sua prestação passa para 493€ e se for + 2% passa para 550€
- Como sabe a Euribor já se cifrou em torno dos 5%”

Eu deixava-me estar quieto...
Se os juros começarem a subir, pedes para rever a proposta.[:D]

Acabei de receber a seguinte proposta do banco e gostava da vossa opinião:

“No actual contexto de taxas de juro baixas venho por este meio apresentar-lhe a possibilidade de fixar o indexante do seu empréstimo em taxa fixa durante 20 anos, evitando assim que volte a pagar uma prestação de 934€ como pagou em 09-12-2008. Envio em anexo uma simulação para o seu empréstimo onde poderá comparar os valores:

- Paga actualmente 451€/mês com taxa fixa passaria a pagar 499€/mês durante 20 anos
- Basta a Euribor + 1% que a sua prestação passa para 493€ e se for + 2% passa para 550€
- Como sabe a Euribor já se cifrou em torno dos 5%”
a verdadeira especulação está em fixar taxa de juro. Deixá-la correr a preços de mercado é que é o "sensato". Mas isto é dificil explicar à maioria das pessoas.
Alias quando fiz o meu CH em 2018 a taxa fixa era no máximo 5 anos, agora pelos visto vai em 20. Acho que apesar do banco não saber o que vai acontecer dá para perceber bem a aposta deles.

Há um ditado inglês, que não temos parecido em português, mas que também aplica-se cá:

Happy wife, happy life.

Mandar no corte de cabelo em si, é já um nível mais elevado de cedência.

Mas, no geral, muitas das importantes decisões numa casa, mesmo que não seja directamente escolha da mulher, a opinião dela influência mais, em particular a cozinha.

Isto no geral, em média, os casais normais, em que não há claro domínio (por algum motivo) nas decisões sobre o outro, ou os raros casos em que realmente as decisões são todas em conjunto.

É que também há vários casos de homens que pensam que estão a decidir em conjunto ou que são eles a decidir mas na verdade estão a decidir por influência dela. :)
Talvez por isso a maioria dos casais sejam tão frustrados.
Pessoas sem personalidade é o que é.

Ela bem que não gosta do meu corte à cabeça de ovo da recruta, mas de nada lhe adianta [:D]

Isso do Happy Wife Happy Life é uma boa treta.

Se a propria pessoa não for feliz, não há happy life para ninguém.

Anyway, uma casa, uma coisa tão cara, seja a comprar, construir ou renovar, e ainda assim alguém aceita uma coisa que não gosta só porque a mulher é que decide?

Fonix, corajosos [:D]

Há uns tempos o meu barbeiro contou-me que há mulheres que mandam nos cortes de cabelo dos marido. Isto há gente para tudo.
Épico [:D]

Mas agora mais a sério, há gente que aceita comprar uma casa que não gosta ou uma renovação não ao seu estilo por causa do outro membro do casal assim querer e o juiz decidiu e está decidido ?

Isso é de ficar 40 anos de prestações a bater mal da bola, não?

a verdadeira especulação está em fixar taxa de juro. Deixá-la correr a preços de mercado é que é o "sensato". Mas isto é dificil explicar à maioria das pessoas.
Alias quando fiz o meu CH em 2018 a taxa fixa era no máximo 5 anos, agora pelos visto vai em 20. Acho que apesar do banco não saber o que vai acontecer dá para perceber bem a aposta deles.

Já há taxa fixa a 30 anos.

E dada a pouca diferença, dá que pensar.

É uma aposta, e depende muito do tempo que de espera demorar a pagar a casa

Nunca tive tx fixa, e neste empréstimo tenho condições escandalosas desde 2005:
Euribor 6 meses
Spread 0,25%

A questão é que ninguém acredita que as taxas vão ficar negativas durante 20 anos e se subir a 2% já fico a perder, é que parece estar a fixar a tx nos 1,5%

Só coloquei a consideração e para se perceber o que pode vir aí de propostas

Nunca tive tx fixa, e neste empréstimo tenho condições escandalosas desde 2005:
Euribor 6 meses
Spread 0,25%

A questão é que ninguém acredita que as taxas vão ficar negativas durante 20 anos e se subir a 2% já fico a perder, é que parece estar a fixar a tx nos 1,5%

Só coloquei a consideração e para se perceber o que pode vir aí de propostas

Parece bem, claro que eles para oferecer é porque ficam a ganhar.
Tens um spread muito baixo e isso para eles não compensa, neste momento nem juros pagas, o que para eles é mau.
Vai depender se dormes mais descansado ou não.

Tens um spread muito baixo e isso para eles não compensa, neste momento nem juros pagas, o que para eles é mau.

Amanhã vou ligar e perceber abertura a negociar

Além de que em caso de reembolso antecipado, vais pagar mais (a comissão costuma andar nos 2% para taxa fixa).

Back