Tópico das Casas

Ainda que mal perguntam, vocês compram os materiais para a casa a preço de catálogo? :sh)

Sim....se for um catalogo comercial no preço do catalogo tem de se meter o desconto que derem mas depois adiciona-se o iva. Ás vezes fica quase ela por ela, nutras o desconto é superior ao iva

Portugal é o país das torneiras, essa marca nem conhecia, parecem-me bem, por acaso ando a pensar trocar a
a torneira do lava-loiças por um de "chuveirinho" e tá aí um que parece interessante, não queria gastar mais de 100euros ... tenho é de pedir a eles a tabela de preços

Monteiro não conheço (serão as W7 que também são cá da zona?) e Ofa não tem nada que goste, infelizmente!
A OFA é meu fornecedor, por isso até dava jeito comprar as torneiras deles, mas nada agrada.

Foi o que fiz, ajuda no IVA pelo menos e desconto ehe
Pah, acho que deves valorizar mais a componente "conforto" - económico e dos sentidos e menos o estético.. senão vais derrapar forte! My 50cents.

São 5 WC completos, com todas as torneiras de encastrar, incluindo o chuveiro.
Adiciona o facto de ser tudo preto e tens todos os ingredientes para ir à falência.
Cada chuveiro (onde sai a água do teto) são quase 1000€ de tabela (+iva), só aqui são quase 5000€.
Juntndo as torneiras de chão para banheira autónoma (que vai ser de hidromassagem, logo outro rombo na carteira) que cust mais de 1000€...
Porque achas que procuro alternativas?
O primeiro corte vai ser colocar as torneiras nos quartos em cromado (gosto muito mais) e poupo logo 20% do valor.

Aquele 3D é teu?
Tá bonito, parabéns.

Há um mundo de diferença entre uma torneira de 80€ é uma de 300 ou 400€.
Cada um escolhe o que mais gosta/ pode.
Quem me dera não ter limite de orçamento para fazer a minha casa, mas infelizmente tenho.
Mas hoje já fiquei mais feliz, pois consegui arranjar solução dentro da Bruma, com boa estética e a 1/3 do preço com que comecei.
Já dá para gastar noutras coisas.
Achas que quase 90€ para umas simples torneiras mono-comando de lavatório com 50% de desconto é barato? OK OK é lá contigo, não acredito que estas torneiras tenham 200% ou 300% a menos que essas de 400€ têm!
Ainda por cima estamos a falar de uma série que ganhou o prémio RedDot Award. [;)]

Edd :)

Foi o que fiz, ajuda no IVA pelo menos e desconto ehe
Pah, acho que deves valorizar mais a componente "conforto" - económico e dos sentidos e menos o estético.. senão vais derrapar forte! My 50cents.

Aquele 3D é teu?
Tá bonito, parabéns.
Sim é o meu 3D.
Nao derrapa porque eu tenho noção dos preços que quero gastar e vou procurar sempre soluções que se encaixem no gosto e no preço.
Nunca pensei em gastar pouco em loiças sanitárias, até porque quer bases de duche e lavatórios vão ser todos feitos à medida.
Já na antiga casa era assim, nesta tem que ser obrigatoriamente melhor.

Os descontos costumam andar entre os 40 a 60%
Se me arranjares descontos de 40% na Bruma, manda PM que eu compro na hora.
Como disse acima, os descontos variam muito de produto para produto, ainda por cima agora houve um grande corte nos descontos.
Houve uma altura que nem nos PVC tinhas esses descontos, quanto mais em produtos mais caros.
O ferro quase que duplicou o preço!

Achas que quase 90€ para umas simples torneiras mono-comando de lavatório com 50% de desconto é barato? OK OK é lá contigo, não acredito que estas torneiras tenham 200% ou 300% a menos que essas de 400€ têm!
Ainda por cima estamos a falar de uma série que ganhou o prémio RedDot Award. [;)]

Nao acho barato nem caro.
O que sei é que não existem torneiras a 90€ que goste.

Com o que queres nunca vais conseguir barato.
As linhas pretas são sempre caras. torneiras de banheira de chão idem. E os Rain Shower também.
Vais ter de arranjar ai um compromisso.

Curiosamente não sou fã da linha que escolheste, não gosto de torneiras "quadradas".
Mas podes tentar ver a Cubis da Smile Bath... Mas deve ser ainda mais cara. https://www.smilebath.pt/produto/cubis-parede/

De resto tens a Tube da Sanindusa, que é engraçada.
https://www.sanindusa.pt/index.php?id=52&sid=91
Já convenci a mulher a colocar cromadas em todos os WC exceto 1.
Já reduzi o custo em mais de 60%!!
Por acaso eu não gosto de torneiras redondas (a bica), não me perguntes porquê!!!
Curiosamente, nas de banheira autónomas, só consigo gostar das redondas, mas fica mal ter 2 séries diferentes num Wc!

Depende da pedra, tenho aqui Calacatta Viola Extra para um projecto, que só para umas 40 chapas estão aqui cerca de 25000€. E claro, falta a transformação e montagem em cima disso.
Há preços para todos os gostos.

Descarrego aqui dezenas de contentores de compósitos vindos da China, até me faz confusão o preço que pagam por coisas com selo “silestone” ou “dekton” Dekton então aquilo parece plástico.
Mas la está, é só escolher por catálogo que é sempre igual.
Trabalhas na área de pedras naturais?
Em que zona?

Só aí havia algo de errado, já que um produto cromado nunca fica 40% do valor de outro acabamento qualquer (a não ser que seja dourado real).

Pessoalmente gosto muito da gama inox da treemme: https://www.rubinetterie3m.it/en/inox.html
Nao havia nada de errado.
Claro que a redução não foi só passar de preto para cromado.
Conforme disse antes, troquei os chuveiros por outros que custam 1/4 do preço, sem comprometer muito a estética.
Depois alterei a série de torneiras para outra com quase a mesma estética, mas bem mais baratas, em alguns WC.
Agora já está num preço que posso (ou quero) pagar!

Edit: essas torneiras não devem ter um preço simpático, quase de certeza.

A Revigres tem uma azulejo, que poderia ser interessante nessa parede : Absolut Black no tamanho 60*120 fica a 46€ + IVA, vi aplicado em showroom fica muito interresante.
Confirmo... O problema será arranjar quem consiga trabalhar essas peças com qualidade. Quase todos os ladrilhadores que falo não gostam delas e ainda por cima em parede vai ser complicado meter essas peças niveladas. Para ajudar, têm em peças sem junta.

A Revigres tem uma azulejo, que poderia ser interessante nessa parede : Absolut Black no tamanho 60*120 fica a 46€ + IVA, vi aplicado em showroom fica muito interresante.
Eu já vi um azulejo muito parecido ao que queria, mas como tem brilho, dizem que não é aconselhado para exterior porque pode estalar (com temperaturas baixas).
Nao sei se me estão a enganar ou não, mas não sei se quero arriscar.

Exemplo da peça em mate rectificado:

image

Sendo grês porcelânico esmaltado de quase 10mm de espessura, acho que o estalar com o frio é muito difícil, mas pode ser que os arquitectos que aqui andam possam ajudar neste aspecto.

Torneiras de encastrar são sempre muito mais caras que torneiras normais.

Ainda bem que o rcontra está a partilhar alguns dos detalhes da sua construção.

Assim dá para ver o que eu refiro que há casas que têm 800€ de construção e outras 2.000€.
Tudo depende do que se quer e do resultado final.
O valor de construção por m2 é bastante enganador porque:
- muita gente usa a área bruta ou de implantação da casa para o cálculo, enquanto outros usam a área útil. Em muitos casos temos uma diferença bem grande nas áreas.
- se a casa tiver muita área menos nobre (corredores e hall), ou poucos wc, vai ter um valor por m2 bem inferior a uma casa da mesma área mas com menos corredores e mais wc.
- muitas casas tem garagens enormes (muitas chegam a ser 1/3 da casa) e, como é lógico uma garagem não fica a 1000€/m2.

Os acabamentos também têm um papel importante, mas acho que as maiores discrepâncias são as que disse acima.

Exemplo da peça em mate rectificado:

image

Sendo grês porcelânico esmaltado de quase 10mm de espessura, acho que o estalar com o frio é muito difícil, mas pode ser que os arquitectos que aqui andam possam ajudar neste aspecto.

O que disseram que estalava era o acabamento, não a peça (a espessura aqui tem pouca importância).
Se alguém tiver experiência com cerâmica deste tipo no exterior, agradeci o Feedback.

Back