Tópico das Casas

O mecanismo é igual em toda a serie, os acabamentos é que podem ser mais simples (baratas) ou esteticamente mais apelativa, tivemos um cliente a pagar mais 700€ apenas para trocar as teclas para os acabamentos Crystal que são bem bonitos.

No apartamento que acabo de remodelar tenho todos os espelhos nessa série, Cristal com teclas e tomadas branco gelo.

Não estou de forma alguma arrependido mas confesso que gostei mais de ter visto na loja, colocado nas paredes fica menos cativante, mais normal. E o preço foi puxado q.b.

Só me lixei agora porque fizemos mal as contas e faltam-me 4 espelhos duplos e agora a máquina que faz estes espelhos na Efapel avariou (foi a história que me venderam na loja) e não há stock em lado nenhum nem previsão alguma de quando isto vai ser produzido na fábrica.

Meti uns espelhos brancos temporários

Aqui parece estar a quase metade do preço:

Grohe Allure - grifo de lavabo mural, tamaño M Ref. 19386000 https://www.amazon.es/dp/B003NA4938/ref=cm_sw_r_apan_glt_i_52XXDSDQ2RXC753W2WRE

Comprei a misturadora da cozinha e do lavatório de uma casa de banho em promoções flash da Amazon, absolutamente imbatíveis.

A da cozinha tinha valor de tabela de cerca de 600€ + IVA, na Amazon não chegou aos 250€ valor com IVA.

A da casa de banho algo do género, era de 400 e qualquer coisa paguei menos de 200.

Pena que só há coisas esporádicas e “soltas”.

Maioria das casas de banho meti tudo Bruma. O valor era simpático, o que lixou tudo foram as cores

Já agora qual é a tua opinião em relação a OFA?

Já é uma casa com bastantes anos.

Para o efeito serve, há preço de tudo e para tudo.

O que poderá decidir é o % desc que te façam face à tabela.

Para mim o preço foi decisivo, até porque a % maior do orçamento incidiu em outras coisas (isolamento / climatização / TV 65´´) [:D]

Se fosse hoje mudava algumas coisas, mas acontece com todos.

@rcontra

as banheiras vê da ASD (nacional), ficam abaixo dos 1k.

Tens no Minho quem as venda. ótimo design e nada a dizer da hidromassagem.

60d5fe17f6ed3bd6e32105f8_duoplanissima.jpg

Para mim o preço foi decisivo, até porque a % maior do orçamento incidiu em outras coisas (isolamento / climatização / TV 65´´) [:D]

@rcontra

É fácil trocar uma banheira de hidromassagem? Quando comprei esta casa a banheira não funcionava, ainda chamei um eletricista mas ele não conseguiu que o motor funcionasse (deve ter gripado há uns anos valentes). Não queria estar a fazer grandes obras na casa de banho, só mesmo meter a banheira a funcionar.

Mas gostas da banheira existente? a minha banheira tem 1.90m de largo e tinha precisamente essa largura no wc.

Mas se gostares dela, trocas só a bomba.. são baratas porque são pequenas.

Um eletricista normal não deve saber mexer com isso. Tens de levar a uma casa que faça reparações. Se fores do Minho (creio que tens casa em Vila Conde), fala com a ALanol por ex. ou com a Nosnorte que eles devem fazer ou saber quem trate disso.

Edit bold: comprimento

Last edited:

@rcontra

Obrigado pela resposta. Como estou a construir uma moradia da Trofa e umas das opções é a OFA.

Mas gostas da banheira existente? a minha banheira tem 1.90m de largo e tinha precisamente essa largura no wc.

Mas se gostares dela, trocas só a bomba.. são baratas porque são pequenas.

Um eletricista normal não deve saber mexer com isso. Tens de levar a uma casa que faça reparações. Se fores do Minho (creio que tens casa em Vila Conde), fala com a ALanol por ex. ou com a Nosnorte que eles devem fazer ou saber quem trate disso.

Pois não sabia, mas eu também não vou desligar aquilo para levar a uma casa de reparações, não faço ideia de como desmontar aquilo.

A casa é de Lisboa.

A banheira existente está nova, não queria trocar, é mesmo só a hidromassagem que não funciona.

Last edited:

@rcontra

Estive a espreitar o site dele e essa marca não tem o estilo de banheira que quero.
O objetivo é ter algo do género:
http://cdn.home-designing.com/wp-content/uploads/2019/01/modern-bathroom-designs.jpg

A minha casa de banho não é bem assim, a janela não é até ao chão e é bem mais pequena que essa (só tem 12m2), mas acho que vai ficar bem.

Viva ! Respondendo ao tópico e dentro do meu modesto ponto de vista , altura certa para comprar casa é quando se tem o dinheiro todo disponivel para tal compra , pedir um empréstimo ao banco vai demorar 30 anos a pagar e afinal das contas vai pagar o dobro entre juros , taxas e taxinhas, e ainda por cima vai ter que ficar " amarrado" a essa casa durante 30 anos.

Viva ! Respondendo ao tópico e dentro do meu modesto ponto de vista , altura certa para comprar casa é quando se tem o dinheiro todo disponivel para tal compra , pedir um empréstimo ao banco vai demorar 30 anos a pagar e afinal das contas vai pagar o dobro entre juros , taxas e taxinhas, e ainda por cima vai ter que ficar " amarrado" a essa casa durante 30 anos.

E até juntar o dinheiro vives debaixo da ponte?[:D]

Grande ideia..

Não sei é se os meus pais me aguentavam em casa até aos 50 anos.

Nada disso, compra-se uma carrinha ou caravana e vai-se viver para um parque de campismo ou até mesmo para onde calhar!

É o cadillac com a cassete das autocaravanas/caravanas e o Doktorhans com a cassete das bicicletas para ir para o trabalho[8b]

Nada disso, compra-se uma carrinha ou caravana e vai-se viver para um parque de campismo ou até mesmo para onde calhar!

É o cadillac com a cassete das autocaravanas/caravanas e o Doktorhans com a cassete das bicicletas para ir para o trabalho[8b]

Por acaso conheço quem faça isso.

Mas são só 2 conhecidos, nunca deu para ter uma conversa com princípio, meio e fim sobre a situação.

Por acaso até deixam a caravana em Lisboa à noite. Não sei até que ponto bloquear a casa é permitido, mas é uma situação jurídica engraçada caso sejam bloqueados pela EMEL.

Mas é um hipster que já faz vida em caravana desde os 22 anos. Outros são pai e filho que volta e meia têm a caravana estacionada na zona.

Estive a espreitar o site dele e essa marca não tem o estilo de banheira que quero.
O objetivo é ter algo do género:
http://cdn.home-designing.com/wp-content/uploads/2019/01/modern-bathroom-designs.jpg

A minha casa de banho não é bem assim, a janela não é até ao chão e é bem mais pequena que essa (só tem 12m2), mas acho que vai ficar bem.
Eu para banheira isolada também iria sempre para algo desse género.
E iria quase de certeza para uma de compósito mate e não de cerâmica ou acrílica.

Há imensas opções no mercado, claro que todas caras.

Tens a Krion da porcelanosa por exemplo:
https://www.porcelanosa.com/pt/casas-de-banho/banheiras/

Back