Tópico das Casas

Tópico das Casas - índice post #1.

Ora bem, por cá a escritura foi realizada sem sobressaltos e começam as primeiras dúvidas.
Não sei se será o tópico mais adequado mas logo se vê...

À partida vou optar pela MEO para serviço de internet e televisão por fibra mas ando a pensar se não será melhor fazer algumas alterações à instalação antes da ida dos técnicos da operadora.

Na sala tenho numa parede uma tomada coaxial (antena e satélite) onde estava ligado o router da NOS dos antigos proprietários.
Na parede oposta tenho uma tomada de telefone RJ11 e é aqui que à partida irei ter a TV e eventualmente o Router.
Nas restante divisões (cozinha e 2 quartos) tenho RJ11 e coaxial.

As tomadas coaxial não irão servir para nada (exceção feita eventualmente à cozinha), uma vez que as TV's estarão ligadas a box com wifi ou ligação à rede via cabo.

O objetivo seria precisamente converter as tomadas coaxial em coaxial + RJ45 sem qualquer tipo de furos.

Vi este cabo que penso que dá resposta ao que quero mas tenho algumas dúvidas se irá caber na ligação atual coaxial: Bobine Cabo Duplo Coaxial RG58 / CAT6 (10 mts) - NEDIS | Castro Electrónica, Lda (castroelectronica.pt)

Além disso, do que fui lendo, poderei precisar de um switch.

Posto isto, duas questões:

- o que pretendo é viável e deverá ser feito desta forma ou sugerem alguma solução alternativa?
- a optar por esta solução, é conveniente recorrer a um profissional (eletricista) ou com algum estudo (youtube, etc... [:D]) é algo que "qualquer um" faz?

Só uma sugestão, ligar para as operadoras e perceber que tipo de cabo eles utilizam. A minha casa, desde 2018, já vai na 3a cablagem. Coaxial/RJ45/Coaxial.

Quanto a preços. Na última conversão, a MEO ofereceu a instalação em 3 tomadas e eu paguei uma… 25€. Incluindo cabo e trabalho de 2 técnicos.

Na 1a mudança, para RJ45, paguei 125€ a um instalador que trabalha para a Vodafone. Meteu cá 4 técnicos e mudou 6 tomadas.

Trocar a cablagem não é rocket science. Cravar fichas RJ45 também não, só custa a 1a. Mas averigua preços, porque pode nem valer a pena comprar material e perder tempo.

Só uma sugestão, ligar para as operadoras e perceber que tipo de cabo eles utilizam. A minha casa, desde 2018, já vai na 3a cablagem. Coaxial/RJ45/Coaxial.

Quanto a preços. Na última conversão, a MEO ofereceu a instalação em 3 tomadas e eu paguei uma… 25€. Incluindo cabo e trabalho de 2 técnicos.

Na 1a mudança, para RJ45, paguei 125€ a um instalador que trabalha para a Vodafone. Meteu cá 4 técnicos e mudou 6 tomadas.

Trocar a cablagem não é rocket science. Cravar fichas RJ45 também não, só custa a 1a. Mas averigua preços, porque pode nem valer a pena comprar material e perder tempo.

Obrigado pelo feedback. [;)]

Ora bem, por cá a escritura foi realizada sem sobressaltos e começam as primeiras dúvidas.
Não sei se será o tópico mais adequado mas logo se vê...

À partida vou optar pela MEO para serviço de internet e televisão por fibra mas ando a pensar se não será melhor fazer algumas alterações à instalação antes da ida dos técnicos da operadora.

Na sala tenho numa parede uma tomada coaxial (antena e satélite) onde estava ligado o router da NOS dos antigos proprietários.
Na parede oposta tenho uma tomada de telefone RJ11 e é aqui que à partida irei ter a TV e eventualmente o Router.
Nas restante divisões (cozinha e 2 quartos) tenho RJ11 e coaxial.

As tomadas coaxial não irão servir para nada (exceção feita eventualmente à cozinha), uma vez que as TV's estarão ligadas a box com wifi ou ligação à rede via cabo.

O objetivo seria precisamente converter as tomadas coaxial em coaxial + RJ45 sem qualquer tipo de furos.

Vi este cabo que penso que dá resposta ao que quero mas tenho algumas dúvidas se irá caber na ligação atual coaxial: Bobine Cabo Duplo Coaxial RG58 / CAT6 (10 mts) - NEDIS | Castro Electrónica, Lda (castroelectronica.pt)

Além disso, do que fui lendo, poderei precisar de um switch.

Posto isto, duas questões:

- o que pretendo é viável e deverá ser feito desta forma ou sugerem alguma solução alternativa?
- a optar por esta solução, é conveniente recorrer a um profissional (eletricista) ou com algum estudo (youtube, etc... [:D]) é algo que "qualquer um" faz?

Quando a meo instalou a fibra em minha casa, foi o instalador que meteu o cabo de rede a passar por todas as tomadas telefónicas da casa desde o router na sala até ao escritório no piso de cima. Só a tomada do escritório é que tem rj45, as outras são só de passagem do cabo.

Quando a meo instalou a fibra em minha casa, foi o instalador que meteu o cabo de rede a passar por todas as tomadas telefónicas da casa desde o router na sala até ao escritório no piso de cima. Só a tomada do escritório é que tem rj45, as outras são só de passagem do cabo.

Pois, mas pelo que me apercebo depende muito (da boa vontade) do instalador. [;)]

É possível, no meu caso era instalação e serviço novo, de ADSL/NOS para fibra 200/MEO. O técnico foi 5 estrelas, meteu 35m de cabo de rede de uma ponta à outra da casa. Só tive de ir comprar um amplificador de TV para colocar no sótão, de onde vinha o sinal da antena original, para o sinal chegar em condições ao resto das tomadas de tv.

querem ler ?

Quem consegue comprar ou arrendar casa em Lisboa? E a que preços?

https://visao.sapo.pt/imobiliario/2...ar-ou-arrendar-casa-em-lisboa-e-a-que-precos/

O artigo tem uma gafe : "Nós passámos de 60% de clientes internacionais e 40% nacionais, para o inverso – 60% nacionais e 40% internacionais."

O que a interlocutora quis dizer foi precisamente o contrário.

Quanto ao resto, nada de novo, muita procura para pouca oferta à cabeça, o dinheiro barato e a inexistência de alternativas de bons rendimentos em segurança fazem o resto.

O artigo tem uma gafe : "Nós passámos de 60% de clientes internacionais e 40% nacionais, para o inverso – 60% nacionais e 40% internacionais."

O que a interlocutora quis dizer foi precisamente o contrário.

Quanto ao resto, nada de novo, muita procura para pouca oferta à cabeça, o dinheiro barato e a inexistência de alternativas de bons rendimentos em segurança fazem o resto.

4000 euros o m2 nas zonas mais baratas

rendas de 2000 euros para cima

eu sinto-me é bastante pobre

4000 euros o m2 nas zonas mais baratas

rendas de 2000 euros para cima

eu sinto-me é bastante pobre

E como podes ver ao contrário do que se pensa, as casas são compradas pelas famílias portuguesas maioritariamente.

É a lei da procura e oferta a funcionar e como sempre a vida é difícil sem dinheiro.

querem ler ?

Quem consegue comprar ou arrendar casa em Lisboa? E a que preços?

https://visao.sapo.pt/imobiliario/2...ar-ou-arrendar-casa-em-lisboa-e-a-que-precos/

Mais do mesmo

-Oferta a estagnar ou sem evolução significativa;
-Procura com um evolução de 25%, muito superior à oferta;
-melhor ano de sempre apesar da pandemia;
-famílias portuguesas com maioria da compras ao contrário do que se pensa não são só os estrangeiros a comprar;
-aumento dos preços em 8%;
-4mil euros metro quadrado na vendas, rendas a 2 mil euros.
-moratórias irrelevantes mais uma vez.

E pronto para o ano é que a bolha rebenta, ainda não foi neste.

Os reformados não contam... os que não precisam de ir trabalhar todos os dias e enfrentar trânsito ou transportes públicos em hora de ponta...

Há os sítios onde gostava de morar, e os sítios onde faz sentido morar [;)]

bom gosto é sempre bom gosto [;)]

mas eu percebo o que dizes

campo de ourique é um horror [:D]

Já sabemos que Belém é que é bom com os seus transportes miseráveis para o centro da cidade

desculpa não achar o sítio fantástico

desde as barracas debaixo do viaduto do eixo,passando pela ventania que por ali se faz e terminado nas diferentes vias rápidas que circundam o edifício. [:D]

daad8162207484deb4c5e80a39c9fa37.jpg

Escolha para a cozinha.

Última edição:
Quando estamos a vender imóvel e temos 2/3 interessados a negociar o preço, devemos dizer que a outra parte ofereceu X ou X+Y?
Ou devo dizer que o preço oferecido é baixo e tenho uma proposta superior?

Qual é a melhor forma para negociar o preço quando temos 2 ou 3 interessados no imóvel?

Quando estamos a vender imóvel e temos 2/3 interessados a negociar o preço, devemos dizer que a outra parte ofereceu X ou X+Y?

Qual é a melhor forma para negociar o preço quando temos 2 ou 3 interessados no imóvel?

Estabelecer o preço pelo qual queres vender, como estás em Portugal, colocar um pouco acima no anúncio, e depois esperar que apareça alguém que to compre.

Se desses dois 3 interessados te serem um preço que gostes, ainda que abaixo do pretendido, vendes.

Podes sempre reunir os 3 e fazer um leilão, mas eu não seria um dos 3 [:)]

Dizes às várias partes para fazerem a melhor oferta, agradeces e pensas durante 24h, depois dás uma resposta individualmente, podendo sempre negociar com cada uma das partes.

Nunca deves mentir.

Se estivessemos numa negociação pensada e transparente, eu diria que que tinhas estabelcido um valor a partir do qual te sentias satisfeito e o primeiro a ultrapassar/atingir esse valor ou quem estivesse com o "melhor" valor acima do minimo pretendido era a proposta aceite.
Como o teu user bem relata, somos descendentes de fenícios, logo está na nossa herança fazer o melhor negócio possível. Creio que o mais transparente é dizer que a oferta está abaixo do que pretendes, e que há valores superiores, se podem fazer uma oferta superior. Se fosse um dos compradores, a não ser que fosse a casa perfeita, borrifava-me no negócio. Pq leilões justos são aqueles em que todos sabem quanto o outro deu e têm um fim definido.

Voltar
Superior