Tópico das Casas

Tanta gente recebe casas e terrenos e não sabe o que fazer com esses bens, metem os pés pelas mãos.

Como se diz, dão as nozes à quem não tem dentes para elas!

A mim só me resta saúde para trabalhar se quero ter alguma coisa minha.

Basicamente conseguiram alguns bens, como a casa com ajuda de terceiros. Esse terreno que foi cedido pelo vosso avó, equivale a entrada para uma casa que alguns amigos meus receberam dos pais e avós.
Sim, equivale. Mas o valor da construção teria dado para uma moradia mais modesta e à vontadinha para um apartamento. Agora se teriam conseguido juntar para a entrada, já não tenho a certeza disso.

Enviado do meu Pixel 3a através do Tapatalk

O que não falta são pessoas no interior do país a ganharem o SMN e a construírem casas em terrenos dados pelos pais.
Basta os pais terem sido emigrantes

Agora mudei-me de um apartamento num sitio quase no meio do campo a 30 / 40 KM de LX e a 60 km do trabalho para um apartamento no centro do Porto a 3 KM do escritório [:)]

Vou mais depressa a pé que esta malta vai de carro :sh)

Seguimos devagar, mas com o objetivo de fazer o melhor que soubermos.
Muito dinheiro se gasta sem contar nestas coisas:sh)

URL]

Agora mudei-me de um apartamento num sitio quase no meio do campo a 30 / 40 KM de LX e a 60 km do trabalho para um apartamento no centro do Porto a 3 KM do escritório [:)]

Vou mais depressa a pé que esta malta vai de carro :sh)

3 km faz-se bem, a andar rápido 30 minutos, mas já é alguma coisa.

No meu primeiro emprego fazia cerca de 1,5/1,6 km e lembro-me como apreciava o percurso a pé e ver o trânsito todo caótico na Av. Fontes Pereira de Melo e Marquês de Pombal, nos dias de chuva.

Claro que com chuva, vento e frio ir a pé tinha o seu quê de desconforto, mas fazia-se bem.

Este Novo Emprendimento NOVO CAMPO é o espelho da realidade Lisboeta.

Foi lançado na sexta com pompa e circunstância.
Como sendo um verdadeiro bairro alfacinha e para alfacinhas. [:D]

Depois já sabemos o tradicional "desde 399.000" que é o T1 de de 55m2. Depois os T2 começam nos 600.000€ e depois o T3 começa nos 920.000€[:D]

Ai está, um verdadeiro empreendimento para Alfacinhas. Vão ser Alfacinhas que falam inglês, sueco, "angolano" e chinês...

Este Novo Emprendimento NOVO CAMPO é o espelho da realidade Lisboeta.

Foi lançado na sexta com pompa e circunstância.
Como sendo um verdadeiro bairro alfacinha e para alfacinhas. [:D]

Depois já sabemos o tradicional "desde 399.000" que é o T1 de de 55m2. Depois os T2 começam nos 600.000€ e depois o T3 começa nos 920.000€[:D]

Ai está, um verdadeiro empreendimento para Alfacinhas. Vão ser Alfacinhas que falam inglês, sueco, "angolano" e chinês...

Faz sentido, o "novo campo" é para os "novos alfacinhas", os alfecinhas antigos que se desenrasquem na Damaia ou Marisol....

O que não falta são pessoas no interior do país a ganharem o SMN e a construírem casas em terrenos dados pelos pais.
Basta os pais terem sido emigrantes

Nem é por aí.

O interior sempre foi... rural. Ora a ruralidade prende-se precisamente pela terra, coisa que boa parte das familias ia tendo.

a grande questão foram os PDM que deixaram de permitir (e bem) construir em qualquer lado, mas mesmo assim muita gente ainda construiu em terrenos não demasiado dispersos.

Outra questão importante é que o preço da terra para construir é muito diferente conforme se fale de uma vila, aldeia, cidade.

Agora se fizermos o exercício simples de um FP que ganha o mesmo esteja onde estiver no país (desde o indiferenciado ao técnico superior), torna-se mais simples ter acesso a habitação decente numa zona mais remota que numa metrópole.

(os emigrantes no interior têm, geralmente, é umas maisons bem grandes e fáceis de detectar andando por essas estradas nacionais)

Pensei que o Campo Novo era nos terrenos da Feira Popular, afinal vai ficar ali encaixado junto ao estádio de Alvalade, deve ser num descampado junto ao Pav. João Rocha, mas não consigo imaginar ali uma coisa deste tamanho!?
ID77f64f01-0000-0500-0000-0000104d26f6_Vista-aerea-modelo-Campo-Novo.jpg.webp

Voltar
Superior