Por acaso tocaram num bom tema.
Para apartamentos modernos , qual é a solução para secar a roupa?
Os prédios de há 15/20 anos tinham uma parte da fachada que “escondia” as cordas da roupa junto à varanda.
Assumindo um apartamento moderno com varandas em vidro, onde raio se seca a roupa?
Assumo que o proprietário e talvez também o condomínio não adorem a ideia de ter uma coisa destas na varanda, completamente visível para quem olha para a fachada do prédio:
Por acaso tenho reparado nisso. Construção nova tudo apenas com lugares de parqueamento e tudo aberto. E já é uma tendência com alguns anos. Quando comprei casa há uma dúzia de anos já era difícil encontrar garagens fechadas. Hoje não me recordo de ver nenhum.Faltou-te a lavandaria. Ou um espaço de tratamento de roupas.
E a garagem fechada é outro tema que dá pano para mangas.... Os novos regulamentos de incêndios deixam muitos técnicos divididos para a possibilidade ou não de haver "boxes" em garagens comuns.
E não sei se por isso ou não, cada vez é menos comum haver garagens fechadas. Aliás diria mesmo que nos últimos 20 ou mais edifícios que vi nenhum tinha garagens em box.
Por acaso tenho reparado nisso. Construção nova tudo apenas com lugares de parqueamento e tudo aberto. E já é uma tendência com alguns anos. Quando comprei casa há uma dúzia de anos já era difícil encontrar garagens fechadas. Hoje não me recordo de ver nenhum.
Quando se usa apenas para o carro, ainda vá. Mas a box permite mais tranquilidade para deixar motas, bicicletas, e afins.
Isto e isto, sem tirar nem pôr....
Num apartamento de 400k na Amora, a falta desses 2 pontos é imperdoável.
Vão secar a roupa onde? No meio da sala? Na varanda?
E sim os armários teriam que ser maiores...
Sempre usei secadora. Hoje em dia ainda temos a vantagem de, graças às bombas de calor, as secadoras gastarem bem menos do que as de antigamente. A minha de 1987 quase fazia saltar o disco do contador de eletricidade, tal a velocidade a que aquilo girava em consequência do consumo. [Por acaso tocaram num bom tema.
Para apartamentos modernos , qual é a solução para secar a roupa?
Os prédios de há 15/20 anos tinham uma parte da fachada que “escondia” as cordas da roupa junto à varanda.
Assumindo um apartamento moderno com varandas em vidro, onde raio se seca a roupa?
Assumo que o proprietário e talvez também o condomínio não adorem a ideia de ter uma coisa destas na varanda, completamente visível para quem olha para a fachada do prédio:
filedata/fetch?id=14227872&d=1676383052
Nesse WC vão ficar muito pequenos se dividires apenas esse espaço. A área é um pouco relativa
o que eu faria nesse caso era alargar para o espaço ocupado pelos armários.
Fazia a suíte no quarto com 18m2.
a outra IS terá de ficar aberta para o corredor para servir os dois quarto de ~17m2.
Não vais conseguir grande coisa sem comeres o armário do quarto.
E também não vais poder fugir de teres as duas sanitas perto da corete (aquele rectângulo atrás da sanita).
Nas varandas ? porque não ? ou na cozinha ou sala se chover, ou ainda numa secadora.
As casas são compromíssos é sempre fácil descobrir aspectos a melhorar.
Onde será que os Londrinos, os Nova Iorquinos ... enfim.... toda a gente que vive no norte da Europa, em apartamentos sem varandas, e onde não se vê UM (!!!!!) estendal ou uma marquise em lado nenhum....
Será que fazem magia!? [][
][
]
Não vais conseguir grande coisa sem comeres o armário do quarto.
E também não vais poder fugir de teres as duas sanitas perto da corete (aquele rectângulo atrás da sanita).
Qual o tamanho recomendado para um WC em suite?
Estava aqui a pensar se dava para no futuro partir o WC grandinho para fazer 2 pequenos e fazer então suites para os miúdos. (É um T4 com 3 wcs, 1 deles social).
Onde será que os Londrinos, os Nova Iorquinos ... enfim.... toda a gente que vive no norte da Europa, em apartamentos sem varandas, e onde não se vê UM (!!!!!) estendal ou uma marquise em lado nenhum....
Será que fazem magia!? [][
][
]