Tópico das Casas

Não vou discutir política aqui... Mas há vários erros a apontar à governação do Passos um deles foi ter ido além do plano assinado pelo Sócrates, já que queres dizer que ele foi uma vítima do Sócrates.

De facto ele foi vitima do Socrates, mas não foi só ele, fomos todos.
Mas tens razão.
O ter ido além de, foi o pior tiro nos pés.
Porque o bom trabalho que ele fez, não necessitava dessa gafe, mas pronto, é o que é.

De facto ele foi vitima do Socrates, mas não foi só ele, fomos todos.
Mas tens razão.
O ter ido além de, foi o pior tiro nos pés.
Porque o bom trabalho que ele fez, não necessitava dessa gafe, mas pronto, é o que é.

Pior tiro nos pés ter feito o que fez, i.e., deixar o País sem Troika e livre para o PS voltar a estragar tudo?

Gostava de ter visto o PS a fazer algo semelhante.... o Costa mente , volta a mentir, abana programa e depois nas taxas de execução é o que é.... mas agora é que vai ser amigos, agora sim, acreditem!

Pior tiro nos pés ter feito o que fez, i.e., deixar o País sem Troika e livre para o PS voltar a estragar tudo?

Gostava de ter visto o PS a fazer algo semelhante.... o Costa mente , volta a mentir, abana programa e depois nas taxas de execução é o que é.... mas agora é que vai ser amigos, agora sim, acreditem!

Nada disso.
Lá por PPC ter tido muita coisa boa, não foi perfeito.
Não vamos clubitar, ne?
Mas isto fica pa outro topico, não é o sitio.

O Merdina dizia ontem na comissão não sei do quê que o país está crescer como nunca, dívida pública a baixar isto vai ser soma e segue, não há problema nenhum, nem deve saber o que são juros

Só ilusões mesmo. O PIB teve um crescimento medíocre tendo em conta a queda na pandemia. E o problema da habitação já vem de trás, com queda de -88% na construção de novas habitações. E a responsabilidade é directa sobre o estado que promove burocracia em cima de burocracia, custos elevados e uma complexidade de processos absolutamente insana. É por isso que ninguém constrói habitação acessível, porque nunca seria viável. Todos os custos directos e indirectos são absurdamente elevados.

construcao_habitacao.1000x0.png

crescimento_pib_1.1000x0.png

Ainda não tenho o distrate, só o deverei ter para a semana.
Se me cobrarem algum coisa a esse respeito eu depois digo. 😉

Quando fiz o pedido de amortização total antecipada, um custo que me falaram foi de 30 euros + Iva referentes a emolumentos.
Mas até ao momento, também ainda não foi debitado.

Para dar aqui então o feedback sobre este tópico como prometi ao Sandro Trigo, o assunto está agora encerrado.

Do distrate, o banco não cobra nada.
Sempre cobrou os 30 euros + IVA = 36,90 euros dos emolumentos/reconhecimentos de assinaturas.

Na conservatória do registo predial paguei 50 euros.

Parece não , vamos ….o Kostini já anunciou bonificação de juros ….lindo , espero que as ovelhas de esquerda que votaram nos lobos xuxalistas estejam contentes com o destino que esta merda de pais está a tomar ….

É um autêntico pardieiro….nem naqueles tascos de antigamente com os couratos no alguidar com pano por cima a afastar as moscas ….

Parece não , vamos ….o Kostini já anunciou bonificação de juros ….lindo , espero que as ovelhas de esquerda que votaram nos lobos xuxalistas estejam contentes com o destino que esta merda de pais está a tomar ….

É um autêntico pardieiro….nem naqueles tascos de antigamente com os couratos no alguidar com pano por cima a afastar as moscas ….

Não há problema

O pRR está aí é o roadshow para os pacóvios verem também

Siga a parada

Para dar aqui então o feedback sobre este tópico como prometi ao Sandro Trigo, o assunto está agora encerrado.

Do distrate, o banco não cobra nada.
Sempre cobrou os 30 euros + IVA = 36,90 euros dos emolumentos/reconhecimentos de assinaturas.

Na conservatória do registo predial paguei 50 euros.

Andas a dar-me ideias!
Já se falou nisso cá em casa!
Neste momento está "ótimo" para amortizar ou, melhor ainda e a quem puder, liquidar empréstimos na habitação!

Já agora, ontem na XIC, no "Contas Poupança" falou-se sobre os certificados de aforro. Não fazia ideia que estava tão interessante face a ter o dinheiro no banco e para quem é avesso ao risco ou foge do imobiliário!

Outubro 77. Junto ao Saldanha.

Apesar de não ser o melhor T3 do mundo, até vivia nesta casa.

image.png

O Chato é que custa 1.5 milhões. [:D]

Ah e o que se falava... T3 no Saldanha com.... 1 lugar de garagem.

Parece-me bastante bom e o sitio fantástico.

Tenho algumas dúvidas nas questões de luz natural, nomeadamente na Sala e claro na abertura da cozinha para a sala de jantar que não aprecio.

Sinceramente dada a conjugação de factores o preço até me parece adequado. Nesse local há uma forte possibilidade de um dos membros do casal (se for um casal) poder andar de transportes. Mas claro que 2 lugares de estacionamento eram desejáveis.

Last edited:

Interessante haver uma dining room anexa à cozinha deixando a sala apenas para uma living room....

Já andam a ver muito Property Bros.... [:D]

Com 1,5 milhões, mesmo em Lisboa, mas menos central, eu já pensava numa moradia!
Porém, eu não sou um puro citadino e embora tenha vivido perto do Saldanha vários anos (Picoas) isso já foi no século passado!

PS: também gosto desse T3. Dispensava uma das varandas e sou da opinião de que as áreas já são um bocado para o grande, o que tem mais custos de manutenção, limpeza, aquecimento/arrefecimento e IMI, mas é o meu lado pobre e racional a falar!

PS2: um lugar de garagem dá perfeitamente para uma vida urbana, sobretudo se houver um cantinho para deixar a moto e tiver arrecadação...

O caixotinho na parede para meter o sofa... Que maravilha.

É isso e na penthouse, entrar em casa e ter de subir estacadas para ir à cozinha e sala.

Não percebo, mas pronto, devo ser eu que já estou velho para entender estas dinâmicas.

O caixotinho na parede para meter o sofa... Que maravilha.

É isso e na penthouse, entrar em casa e ter de subir estacadas para ir à cozinha e sala.

Não percebo, mas pronto, devo ser eu que já estou velho para entender estas dinâmicas.

São aspectos bem observados por ti, mas as casas são compromissos, sempre !

Nunca são perfeitas ou próximo disso.[:D]

Back