Olhando para o Idealista, sem precisar de obras, começam nos 160 k e os novos chegam aos 250 k.Quanto é que já custa um T3 na zona do Porto Alto e Samora Correia?
Ou uma média de rendimentos mais reduzida, portanto de nada serve design/acabamentos XPTO ou grandes operações de marketing. O público alvo não tem dinheiro para pagar todo esse acréscimo.
Mas o intuito foi comprovar que não é preciso ir para Castelo Branco para ter um T2 a preço "decente".
Quanto ao emprego, não está assim tão longe. Estou em casa e daqui a bocadinho tenho que dar um pulinho ao centro da capital.![]()
Talvez por conseguirem contratar as especialidades "na terra". Mas hoje em dia, para a classe média, não deverá existir grande diferença.por acaso tenho a sensação que as casas fora das zonas de maior pressão até costumam estar valorizadas em acabamentos (além, claro, das áreas muito mais generosas) e os construtores são menos mesquinhos a cortar em cenas básicas e até tentam oferecer "mais" para encher o olho (mesmo que a solução seja executada em preço de saldo).
Distrito de Santarém, com autocarro directo a LX.
É para a habitação própria permanente.
Mas mudou alguma coisa ou sempre foi assim?
Preço das casas dispara. Estrangeiros ganham influência em Portugal
Os portugueses não conseguem e provavelmente nunca conseguirão competir com os salários deles..
Entre medidas e pseudo medidas tomadas agora para "tentar" apagar o fogo e agradar sempre a uma determinada franja da sociedade que certamente rende mais votos, o que temos assistido sobretudo nos últimos 10 anos, é um governo que nunca se mostrou interessado em controlar/proteger as compras por parte dos estrangeiros.
Eu gostaria de perceber porque raio não cobram uns impostos bem altos aos estrangeiros que pretendem comprar imóveis em Portugal não sendo resistentes nem primeira habitação, e não usam esses lucros para aliviar os impostos que os portugueses pagam numa primeira habilitação...
Este Governo não percebe nada de politica de habitação e como faz navegação à vista, achou que o melhor para combater a crise na habitação seria lançar umas medidas avulso sem qualquer estratégia, não sendo estas executáveis, tal como já foi referido pelos municipios.
Quase que aposto que este pacote de medidas vai contribuir para uma deterioração das condições na habitação e no fim do ano as coisas vão estar muito piores! Ainda bem que já deixei de ser senhorio.
Preço das casas dispara. Estrangeiros ganham influência em Portugal
Os portugueses não conseguem e provavelmente nunca conseguirão competir com os salários deles..
Cada vez temos mais pessoal dos usa por cá. E melhor, muitos são casados com europeus o que mete por terra qualquer tentativa de limitar a venda a estrangeiros.Preço das casas dispara. Estrangeiros ganham influência em Portugal
Estrangeiros fora da ue é uma coisa, mas dentro da ue é outra. Vamos ficar sempre entalados.Entre medidas e pseudo medidas tomadas agora para "tentar" apagar o fogo e agradar sempre a uma determinada franja da sociedade que certamente rende mais votos, o que temos assistido sobretudo nos últimos 10 anos, é um governo que nunca se mostrou interessado em controlar/proteger as compras por parte dos estrangeiros.
Eu gostaria de perceber porque raio não cobram uns impostos bem altos aos estrangeiros que pretendem comprar imóveis em Portugal não sendo resistentes nem primeira habitação, e não usam esses lucros para aliviar os impostos que os portugueses pagam numa primeira habilitação...
Estrangeiros fora da ue é uma coisa, mas dentro da ue é outra. Vamos ficar sempre entalados.
A não ser que se queira tornar o país uma coreia do norte.
Turismo nada tem a ver com habitação tradicional, pois implica sempre investimento acrescido.Referia-me também a estrangeiros dentro da união europeia, e não se trata de uma Coreia do Norte, nem de perto!
Para mim, a estratégia que muita gente diz de aumentar a oferta, considero impossível de aplicar simplesmente porque neste momento não há mão de obra suficiente para a aumentar, nem agora nem num futuro próximo.
Para mim o mal já está feito quando se permitiu ao longo dos últimos anos uma loucura desenfreada pelo turismo, os vistos gold, e os empreendimentos imobiliários essencialmente vocacionados para estrangeiros que aconteceram nas principais cidades e que fizeram os valores dos imóveis disparar descontroladamente.
Por isso sim, acho que faltou medidas que protegessem mais os portugueses que cá vivem em vez de só ir ao cheiro do dinheiro estrangeiro que possa vir para Portugal, onde muitas vezes acabam até por se servir mais do país do que deixar algo de valor.
Neste momento que cada vez é mais difícil uma família normal comprar uma habitação própria, existe concorrência que só faz aumentar ainda mais essa dificuldade.