Tópico das Casas

Comprei uma fração semelhante á planta acima ainda em planta em fevereiro de 2021 no empreendimento Altear ( https://www.altear.pt ) com o promotor Solyd e a construtora Mota-Engil.

Correu tudo impecavelmente bem, tenho a vistoria final marcada para meio de Abril e as licenças já estão na CML desde 9 de Janeiro, as escrituras devem estar para breve.

Ainda bem que comprei na altura que foi, depois disto o promotor lançou mais 2 fases, onde T2's piores subiram acima de meio milhão de euros em planta. Actualmente os apartamentos depois de concluídos estão se a vender perto dos 600k.

Construção nova, com condomínio privado, piscina, ginásio, parque privado, com bons acessos, escolas e em malhas novas é para esquecer vendesse a preço de ouro, para mim foi o negocio do século!

Lembro bem daquele post, a maioria dizia que estava caro, era melhor esperar que iriam baixar...[:)]

Olha se fosses na conversa..

Diga-se que isso é verdade para praticamente qualquer coisa comprada na altura excepto uma mansão na zona oeste com torneiras douradas e papel de parede tigresa. [:D] E vai daí...não sei.

Comprei uma fração semelhante á planta acima ainda em planta em fevereiro de 2021 no empreendimento Altear ( https://www.altear.pt ) com o promotor Solyd e a construtora Mota-Engil.

Correu tudo impecavelmente bem, tenho a vistoria final marcada para meio de Abril e as licenças já estão na CML desde 9 de Janeiro, as escrituras devem estar para breve.

Ainda bem que comprei na altura que foi, depois disto o promotor lançou mais 2 fases, onde T2's piores subiram acima de meio milhão de euros em planta. Actualmente os apartamentos depois de concluídos estão se a vender perto dos 600k.

Construção nova, com condomínio privado, piscina, ginásio, parque privado, com bons acessos, escolas e em malhas novas é para esquecer vendesse a preço de ouro, para mim foi o negocio do século!

Já habitas?
Já saiu o bairro da cruz vermelha como publicitado?
hoje apostavas igual?
Consideras viver vários anos rodeado de tudo inerente a construção de nova urbe?

Lembro bem daquele post, a maioria dizia que estava caro, era melhor esperar que iriam baixar...[:)]

Olha se fosses na conversa..

Bem verdade, maior parte das pessoas com quem falei naquela altura tudo disse que era má compra :D

Quase que dá para duplicar o investimento.... imagina se tivesse sido uma boa compra :D

Já habitas?
Já saiu o bairro da cruz vermelha como publicitado?
hoje apostavas igual?
Consideras viver vários anos rodeado de tudo inerente a construção de nova urbe?

Ainda não, ao contrario das vivendas próprias, frações em empreedimentos normalmente só costumam ser habitadas depois das licenças e consequente escritura.

90% dos habitantes do Bairro da Cruz Vermelha já foram deslocalizados para outras habitações, sendo que as próprias habitações do Bairro da Cruz Vermelha maior parte já está selada a tijolo e cimento para demolição total.

A minha malha é a 14, ainda é um pouco distante do ex-bairro, fica abaixo da PSP e do Continente do Alto do Lumiar, nesta malha existem actualmente 10 empreendimentos concluídos, a concluir ou a meio, diria que daqui a 2/3 anos a urbanização está toda concluído.

Eu pessoalmente gosto destas urbanizações novas, maioritariamente pacificas e residenciais, junto ao parque Oeste e Quinta das Conchas, com duas estações de metro a 5 minutos a pé, bons acessos (eixo norte sul, eixo central e segunda circular), bons colégios (São João de Brito e São Tomás), excelente exposição solar a Sul e Poente... e no futuro, com a junção com os empreendimentos da malha 34, existe a hipótese de termos 30/40 lojas de comercio local nesta zona (cada empreendimento costuma ter 3 lojas).

Vejo-me a viver aqui vários anos, a não ser que vá para o Algarve :D

As subidas das taxas de juro estão a provocar um aumento das taxas Euribor e a fazer com que muitas famílias e jovens estejam agora a começar a entregar as suas casas aos bancos, por não terem condições para as continuar a pagar.

Editado pela última vez por um moderador:
Ok ! Sim é uma zona não muito cara e não muito central.

Se os preços praticados nestes empreendimentos novos, T2 acima de meio milhão de euros, T3 a 700k e T4 perto dos 800/900k não é caro não sei o que é 🤣

Vivendo no concelho de Lisboa, nem todos precisam de viver entre as Avenidas Novas e a Baixa, desde que haja bons acessos e transporte públicos à porta acabas por demorar mais 5/10 minutos.

Eu por exemplo vou me mudar das Avenidas Novas para o Alto do Lumiar e a maior vantagem vai ser a diminuição de poluição sonora.

Já não suporto os aviões e o trânsito na zona de Entrecampos e Campo grande.

Ainda não, ao contrario das vivendas próprias, frações em empreedimentos normalmente só costumam ser habitadas depois das licenças e consequente escritura.

90% dos habitantes do Bairro da Cruz Vermelha já foram deslocalizados para outras habitações, sendo que as próprias habitações do Bairro da Cruz Vermelha maior parte já está selada a tijolo e cimento para demolição total.

A minha malha é a 14, ainda é um pouco distante do ex-bairro, fica abaixo da PSP e do Continente do Alto do Lumiar, nesta malha existem actualmente 10 empreendimentos concluídos, a concluir ou a meio, diria que daqui a 2/3 anos a urbanização está toda concluído.

Eu pessoalmente gosto destas urbanizações novas, maioritariamente pacificas e residenciais, junto ao parque Oeste e Quinta das Conchas, com duas estações de metro a 5 minutos a pé, bons acessos (eixo norte sul, eixo central e segunda circular), bons colégios (São João de Brito e São Tomás), excelente exposição solar a Sul e Poente... e no futuro, com a junção com os empreendimentos da malha 34, existe a hipótese de termos 30/40 lojas de comercio local nesta zona (cada empreendimento costuma ter 3 lojas).

Vejo-me a viver aqui vários anos, a não ser que vá para o Algarve :D

Somos todos diferentes e com diferentes gostos.
Nunca morei nessa zona em especifico mas conheço-a relativamente bem, desde há mts anos que ficava impressionado com os empreendimentos aí construidos.
E nem é tanto pela envolvente " manhosa " que já teve dias muitissimo piores, mas nunca iria viver para essa zona, mesmo com o excelente negócio que fizeste, mas é tambem porque sou alergico a cidades e já chegou anos a fio a morar na periferia que na pratica é tao toxica como LX.
Essa zona onde estás é melhor , sem duvida, mas lá está, cada pessoa com a sua preferencia e o que interessa é que cada um esteja satisfeito com o sitio que escolheu e é sempre bom ver pessoas contentes como tu e eu que acertaram em cheio, tu por escolha, eu por sorte haha, visto que nao tive grande hipotese mas calhou bem.

Já vi umas quantas pessoas tristes/frustradas por morarem em sitios que não gostam e deve ser mesmo mau chegar a casa depois de um dia de trabalho ou acordar ao fim de semana e ficar logo deprimido por estar num sitio manhoso...

Pessoal, uma dúvida - fui ao meu banco renegociar o spread. A gestora de conta diz que devo conseguir baixar o meu spread atual para 0.85% (sem promessas, porque a resposta final depende lá do departamento da caixa negra) e perguntou-me se quero mudar da Euribor 12M para 6M. Eu sei que a Euribor 6M varia de 6 em 6 meses e, apesar de ser mais baixa, poderá subir mais cedo, embora possa descer mais cedo, quando os juros voltarem a descer. O que recomendam?

Recebi proposta de baixa de spread de 1.2% para 1% e baixa dos valores de seguros (ainda a confirmar de quanto)

No mesmo banco Eurobic tenho uns amigos que conseguiram 0.9% mas em contrapartida tiveram de fazer uma conta extra...

Para já aceitei mas pelo que vejo no mercado há melhor, acho que vou ter de pedir propostas e ver noutros bancos.

Pessoal, uma dúvida - fui ao meu banco renegociar o spread. A gestora de conta diz que devo conseguir baixar o meu spread atual para 0.85% (sem promessas, porque a resposta final depende lá do departamento da caixa negra) e perguntou-me se quero mudar da Euribor 12M para 6M. Eu sei que a Euribor 6M varia de 6 em 6 meses e, apesar de ser mais baixa, poderá subir mais cedo, embora possa descer mais cedo, quando os juros voltarem a descer. O que recomendam?

Eu aceitaria.
Como já defendo há algum tempo, na minha opinião, a melhor alternativa é a Euribor 3M, se não se consegue então o "second best" é a Euribor a 6M.
Mesmo que actualize mais rápido, no final do dia (empréstimo) pagas um total de juros mais baixo.

Eu já tenho o documento para assinar e passar para 0.85% de spread no Santander.

Entretanto, falei com uma vizinha que trabalha noutro Banco e diz que os pedidos são mais que muitos...e falou-me de uma realidade que desconhecia: os CP e CC que têm sido feitos, assim à maluca e que são utilizados, num ápice, para....... jogo online. sim, a malta naquele banco/balcão anda a pedir dinheiro emprestado em barda para tentar obter "dinheiro" fácil.

Enfim, whatever, estamos todos mais resilientes agora.

Pena é o discurso do Centeno já só ser mais cauteloso agora....quando o iceberg está mesmo em frente.

Eu já tenho o documento para assinar e passar para 0.85% de spread no Santander.

Entretanto, falei com uma vizinha que trabalha noutro Banco e diz que os pedidos são mais que muitos...e falou-me de uma realidade que desconhecia: os CP e CC que têm sido feitos, assim à maluca e que são utilizados, num ápice, para....... jogo online. sim, a malta naquele banco/balcão anda a pedir dinheiro emprestado em barda para tentar obter "dinheiro" fácil.

Enfim, whatever, estamos todos mais resilientes agora.

Pena é o discurso do Centeno já só ser mais cauteloso agora....quando o iceberg está mesmo em frente.

pedir empréstimos para jogos online ?!

que gente maluca, mas os bancos é que devem ter a responsabilidade de avaliar os créditos concedidos

quanto ao teu spread, é muito bom !!!

eu tenho 1.05 e não sei se a CGD me baixaria, sou cliente de pouco risco e as condições no geral até são boas

pedir empréstimos para jogos online ?!

que gente maluca, mas os bancos é que devem ter a responsabilidade de avaliar os créditos concedidos

quanto ao teu spread, é muito bom !!!

eu tenho 1.05 e não sei se a CGD me baixaria, sou cliente de pouco risco e as condições no geral até são boas

Sim. mas quando pedem não indicam que será essa natureza. num cartão de crédito nem dizes nada, dão-te uma linha de crédito (plafond) mensal e toca de gastar.

Vamos ver onde é que isto nos leva. basta o turismo e emprego dar um abanão e Portugal vai logo para o "esgoto".

Sim. mas quando pedem não indicam que será essa natureza. num cartão de crédito nem dizes nada, dão-te uma linha de crédito (plafond) mensal e toca de gastar.

Vamos ver onde é que isto nos leva. basta o turismo e emprego dar um abanão e Portugal vai logo para o "esgoto".

Então como a gerente consegue dizer que um CP está a ser usado para jogo online?
Através do extrato do CC??

Voltar
Superior