Tópico das Casas

Compras 6 T1 por 150k cada e arrendas por 600€/ cada.

Tens 3600€/ mês brutos

Parece-me que dá para viver bem tendo em conta os rendimentos em PT

Claro que é possível mas implica gestão da tesouraria e não chapa ganha, chapa gasta.

Irá acontecer que nuns 4 ou 5 meses, vais ficar com 2 apartamentos vazios a ganhar 1800€ líquidos.

Para além que nesse género de apartamentos existe mas risco.

Tens 3600€/ mês brutos

Que nenhum dos apartamentos precise de obras, estejam sempre ocupados e sem caloteiros. Porque não é tão fácil como parece.

É cada negócio..
Este apartamento esteve no e-leilões com valor mínimo de 145mil euros, agora aparece à venda numa conhecida imobiliária por 330mil. Estamos a falar de um apartamento T4 de 1985, em Coimbra, a precisar de remodelação da cozinhas, casa de banho, chão, etc. A ser vendido quase ao preço de apartamentos novos.
1329588f765ef7327808704600aa4feb.jpg

https://www.remax.pt/imoveis/venda-apartamento-t4-coimbra-santo-antonio-dos-olivais/123351019-1204

Falaram aqui que no centro de Lisboa ou na periferia têm os mesmos serviços ou lojas, tudo similar. Sim ok.

Mas olhem para as pessoas, para o nível delas. No centro quase não há camisa de manga cava, tunning, malta com mau aspeto, falta de educação generalizada. O preço das casas elimina isto.

Por outro lado, como as rendas são superiores também no comércio, cortar o cabelo ou fazer bainhas das calças custam uma fortuna.

Tunning não é crime.

Dar dá, mas só se for para sobreviver.

Mesmo vivendo numa cidade do interior e sem filhos a cargo, é uma ilusão achar que o rendimento de 2 ou 3 apt. sejam suficientes para permitir uma qualidade de vida razoável para o resto da vida.​

Depende dos apartamentos e da localização mas sempre pode transformar tudo em quartos, inclusive a sala e alugar por 500 euros.

É cada negócio..
Este apartamento esteve no e-leilões com valor mínimo de 145mil euros, agora aparece à venda numa conhecida imobiliária por 330mil. Estamos a falar de um apartamento T4 de 1985, em Coimbra, a precisar de remodelação da cozinhas, casa de banho, chão, etc. A ser vendido quase ao preço de apartamentos novos.

https://www.remax.pt/imoveis/venda-apartamento-t4-coimbra-santo-antonio-dos-olivais/123351019-1204

Cada um pede o que quer... se tivessemos ainda com TAN de 0,7% podia ser que conseguissem enganar alguem... Neste momento não enganam ninguem com esse apartamento.

É cada negócio..

Não conheço Coimbra mas talvez a localização seja boa.

Eu até gosto desse tipo de desafios. Mas gabo a tua paciência para teres encontrado. [:D]

Acho estranho não conheceres esta casa.

Eu não sou arquitecto, sou apenas um curioso e apreciador de arquitectura e já a tinha visto algumas vezes. É bastante famosa.

https://arquivofims.up.pt/index.php/...-casa-em-taipa

https://casaiol.pt/comprar-herdade-t...000000053.html

Não é apenas uma casa, é também uma obra de arte de um arquitecto famoso e é normal que o preço reflicta esse estatuto.

Última edição:

Tens 3600€/ mês brutos

Rendimento bruto inferior a 5%.

E é preciso que corra tudo bem.

É por isso que o AL é tão atrativo. Pagam antes, saem a horas e os preços são mais elevados.

Dar dá, mas só se for para sobreviver.

Mesmo vivendo numa cidade do interior e sem filhos a cargo, é uma ilusão achar que o rendimento de 2 ou 3 apt. sejam suficientes para permitir uma qualidade de vida razoável para o resto da vida.​

Segundo a teoria do fire, bastava meteres o dinheiro num sp500, e colher 4% ao ano.

Se fosses pelo imobiliario, o que tinhas que fazer era alavancar-te e comprar uns 10 apartamentos em vez de 2 ou 3.

Claro que é possível mas implica gestão da tesouraria e não chapa ganha, chapa gasta.

Irá acontecer que nuns 4 ou 5 meses, vais ficar com 2 apartamentos vazios a ganhar 1800€ líquidos.

Para além que nesse género de apartamentos existe mas risco.

Certíssimo, mas aqui a questão é viver com 1M sem fazer nada e eu estou apenas a tentar demonstrar que é perfeitamente fazível.

Aliás mesmo quem ganha 1800 líquidos ou mais quanto não tem que trabalhar todos os meses?

Obedecer a chefes, levantar cedo, deixar muitas vezes de estar com os filhos porque está fora.

E depois se for preciso com 50 anos e 20 de empresa leva um chuto no c…

E já não pode recuperar os anos que passaram, os filhos estão grandes, a libido sexual já foi por água abaixo, está gordo e careca e desempregado.

Realmente é melhor trabalhar do que ter os 6 apartamentos arrendados e nos meses maus só ter 2/3 ocupados. 😁

E mesmo os que lerem isto e tiverem uma vida melhor do que a aqui descrita, lembrem-se que são uma minoria e não a maioria. 😉

Certíssimo, mas aqui a questão é viver com 1M sem fazer nada e eu estou apenas a tentar demonstrar que é perfeitamente fazível.

Aliás mesmo quem ganha 1800 líquidos ou mais quanto não tem que trabalhar todos os meses?

Obedecer a chefes, levantar cedo, deixar muitas vezes de estar com os filhos porque está fora.

E depois se for preciso com 50 anos e 20 de empresa leva um chuto no c…

E já não pode recuperar os anos que passaram, os filhos estão grandes, a libido sexual já foi por água abaixo, está gordo e careca e desempregado.

Realmente é melhor trabalhar do que ter os 6 apartamentos arrendados e nos meses maus só ter 2/3 ocupados. 😁

E mesmo os que lerem isto e tiverem uma vida melhor do que a aqui descrita, lembrem-se que são uma minoria e não a maioria. 😉

É rara a pessoa que se contenta só com 1800 líquidos para a vida inteira.

Nós podemos fazer os exercícios teóricos que quisermos, mas da minha experiência a maioria adapta logo as despesas aos rendimentos, portanto vai-se queixar quando tiver 2 apartamentos vazios durante muito tempo.[:D]

Segundo a teoria do fire, bastava meteres o dinheiro num sp500, e colher 4% ao ano.

Se fosses pelo imobiliario, o que tinhas que fazer era alavancar-te e comprar uns 10 apartamentos em vez de 2 ou 3.

Entre SP500 e imobiliário, prefiro o imobiliário. O rendimento é o mesmo e ainda tens a valorização dos imóveis.

1M a 4% dá pouco mais de 2K limpos por mês. E pouco para um casal que queira viver razoavelmente bem, mesmo prescindindo de grandes luxos.​

Voltar
Superior