Tópico das Casas

Compras 6 T1 por 150k cada e arrendas por 600€/ cada.

Tens 3600€/ mês brutos

Parece-me que dá para viver bem tendo em conta os rendimentos em PT

Claro que é possível mas implica gestão da tesouraria e não chapa ganha, chapa gasta.

Irá acontecer que nuns 4 ou 5 meses, vais ficar com 2 apartamentos vazios a ganhar 1800€ líquidos.

Para além que nesse género de apartamentos existe mas risco.

Tens 3600€/ mês brutos

Que nenhum dos apartamentos precise de obras, estejam sempre ocupados e sem caloteiros. Porque não é tão fácil como parece.

É cada negócio..
Este apartamento esteve no e-leilões com valor mínimo de 145mil euros, agora aparece à venda numa conhecida imobiliária por 330mil. Estamos a falar de um apartamento T4 de 1985, em Coimbra, a precisar de remodelação da cozinhas, casa de banho, chão, etc. A ser vendido quase ao preço de apartamentos novos.
1329588f765ef7327808704600aa4feb.jpg

https://www.remax.pt/imoveis/venda-apartamento-t4-coimbra-santo-antonio-dos-olivais/123351019-1204

Falaram aqui que no centro de Lisboa ou na periferia têm os mesmos serviços ou lojas, tudo similar. Sim ok.

Mas olhem para as pessoas, para o nível delas. No centro quase não há camisa de manga cava, tunning, malta com mau aspeto, falta de educação generalizada. O preço das casas elimina isto.

Por outro lado, como as rendas são superiores também no comércio, cortar o cabelo ou fazer bainhas das calças custam uma fortuna.

Tunning não é crime.

Dar dá, mas só se for para sobreviver.

Mesmo vivendo numa cidade do interior e sem filhos a cargo, é uma ilusão achar que o rendimento de 2 ou 3 apt. sejam suficientes para permitir uma qualidade de vida razoável para o resto da vida.​

Depende dos apartamentos e da localização mas sempre pode transformar tudo em quartos, inclusive a sala e alugar por 500 euros.

É cada negócio..
Este apartamento esteve no e-leilões com valor mínimo de 145mil euros, agora aparece à venda numa conhecida imobiliária por 330mil. Estamos a falar de um apartamento T4 de 1985, em Coimbra, a precisar de remodelação da cozinhas, casa de banho, chão, etc. A ser vendido quase ao preço de apartamentos novos.

https://www.remax.pt/imoveis/venda-apartamento-t4-coimbra-santo-antonio-dos-olivais/123351019-1204

Cada um pede o que quer... se tivessemos ainda com TAN de 0,7% podia ser que conseguissem enganar alguem... Neste momento não enganam ninguem com esse apartamento.

É cada negócio..

Não conheço Coimbra mas talvez a localização seja boa.

Eu até gosto desse tipo de desafios. Mas gabo a tua paciência para teres encontrado. [:D]

Acho estranho não conheceres esta casa.

Eu não sou arquitecto, sou apenas um curioso e apreciador de arquitectura e já a tinha visto algumas vezes. É bastante famosa.

https://arquivofims.up.pt/index.php/...-casa-em-taipa

https://casaiol.pt/comprar-herdade-t...000000053.html

Não é apenas uma casa, é também uma obra de arte de um arquitecto famoso e é normal que o preço reflicta esse estatuto.

Last edited:

Tens 3600€/ mês brutos

Rendimento bruto inferior a 5%.

E é preciso que corra tudo bem.

É por isso que o AL é tão atrativo. Pagam antes, saem a horas e os preços são mais elevados.

Depende dos apartamentos e da localização mas sempre pode transformar tudo em quartos, inclusive a sala e alugar por 500 euros.

Alugar por quartos rende mais mas tambem acarreta maior risco por so atrair pessoas de baixos rendimentos, ou estudantes. Nao me metia nisso.

Dar dá, mas só se for para sobreviver.

Mesmo vivendo numa cidade do interior e sem filhos a cargo, é uma ilusão achar que o rendimento de 2 ou 3 apt. sejam suficientes para permitir uma qualidade de vida razoável para o resto da vida.​

Segundo a teoria do fire, bastava meteres o dinheiro num sp500, e colher 4% ao ano.

Se fosses pelo imobiliario, o que tinhas que fazer era alavancar-te e comprar uns 10 apartamentos em vez de 2 ou 3.

Claro que é possível mas implica gestão da tesouraria e não chapa ganha, chapa gasta.

Irá acontecer que nuns 4 ou 5 meses, vais ficar com 2 apartamentos vazios a ganhar 1800€ líquidos.

Para além que nesse género de apartamentos existe mas risco.

Certíssimo, mas aqui a questão é viver com 1M sem fazer nada e eu estou apenas a tentar demonstrar que é perfeitamente fazível.

Aliás mesmo quem ganha 1800 líquidos ou mais quanto não tem que trabalhar todos os meses?

Obedecer a chefes, levantar cedo, deixar muitas vezes de estar com os filhos porque está fora.

E depois se for preciso com 50 anos e 20 de empresa leva um chuto no c…

E já não pode recuperar os anos que passaram, os filhos estão grandes, a libido sexual já foi por água abaixo, está gordo e careca e desempregado.

Realmente é melhor trabalhar do que ter os 6 apartamentos arrendados e nos meses maus só ter 2/3 ocupados. 😁

E mesmo os que lerem isto e tiverem uma vida melhor do que a aqui descrita, lembrem-se que são uma minoria e não a maioria. 😉

Certíssimo, mas aqui a questão é viver com 1M sem fazer nada e eu estou apenas a tentar demonstrar que é perfeitamente fazível.

Aliás mesmo quem ganha 1800 líquidos ou mais quanto não tem que trabalhar todos os meses?

Obedecer a chefes, levantar cedo, deixar muitas vezes de estar com os filhos porque está fora.

E depois se for preciso com 50 anos e 20 de empresa leva um chuto no c…

E já não pode recuperar os anos que passaram, os filhos estão grandes, a libido sexual já foi por água abaixo, está gordo e careca e desempregado.

Realmente é melhor trabalhar do que ter os 6 apartamentos arrendados e nos meses maus só ter 2/3 ocupados. 😁

E mesmo os que lerem isto e tiverem uma vida melhor do que a aqui descrita, lembrem-se que são uma minoria e não a maioria. 😉

É rara a pessoa que se contenta só com 1800 líquidos para a vida inteira.

Nós podemos fazer os exercícios teóricos que quisermos, mas da minha experiência a maioria adapta logo as despesas aos rendimentos, portanto vai-se queixar quando tiver 2 apartamentos vazios durante muito tempo.[:D]

Segundo a teoria do fire, bastava meteres o dinheiro num sp500, e colher 4% ao ano.

Se fosses pelo imobiliario, o que tinhas que fazer era alavancar-te e comprar uns 10 apartamentos em vez de 2 ou 3.

Entre SP500 e imobiliário, prefiro o imobiliário. O rendimento é o mesmo e ainda tens a valorização dos imóveis.

1M a 4% dá pouco mais de 2K limpos por mês. E pouco para um casal que queira viver razoavelmente bem, mesmo prescindindo de grandes luxos.​

Back